Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Resumo de notícias do Vitória - 29 e 30/09/10

TIME VOLTA PARA SALVADOR HOJE À TARDE
O Vitória vai treinar nesta quinta-feira (30/09), pela manhã, em Curitiba. A delegação somente retorna para Salvador, às 16h45, em vôo direto da TAM, com desembarque estimado às 19h45 no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Na chegada, os atletas serão liberados, e a reapresentação ocorrerá na sexta-feira, pela manhã, com treinamento e concentração logo depois. Sábado, o rubro-negro jogará contra o Grêmio, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas


EDUARDO ESTARÁ SUSPENSO CONTRA O GRÊMIO
Ricardo Silva já tem uma mudança para fazer no time que jogará contra o Grêmio, sábado, no Barradão, às 16 horas. O lateral Eduardo sofreu a terceira advertência com cartão amarelo ao reclamar do árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa) contra a marcação de uma falta.

Eduardo vai cumprir suspensão automática diante do time gaúcho e a tendência é o técnico escalar Jonas, porque Nino, ainda em fase de recondicionamento, não está liberado para voltar a jogar.


SÁBADO TEM BAVI NO BARRADÃO PELA COPA GOVERNADOR
A FBF (Federação Bahiana de Futebol), através do seu Diretor Técnico, determinou por meio da RDT (Resolução do Departamento Técnico) a alteração do horário da partida Vitória x Bahia, neste sábado, 2 de outubro, pela Copa Governador do Estado, válido pela quarta rodada.

O jogo saiu das 16 horas para 13h45, no Estádio Manoel Barradas, na preliminar de Vitória x Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Em nova resolução publicado no dia 30/09, transferiu a partida para o Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, às 14:00h. Vale lembrar que o Vitória utiliza os jogadores do time junior na competição.


RICARDO SILVA SOBRE A DERROTA PARA O ATLÉTICO-PR
Ricardo SilvaSobre o jogo contra o Atlético PR, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, o técnico comentou: "Faltou marcar melhor a bola parada, acertar mais o passe e concluir melhor. Foi um jogo disputado e o Vitória, infelizmente, perdeu. Apresentou um futebol razoável e acho que poderia ter apresentado melhor. Quando se perde é sempre ruim".

"Precisamos melhorar o passe, a conclusão e a marcação. Tinha uma marcação individual e nós tomamos um gol de bola parada, que foi treinado, mostrado, e perdemos mais um jogo. Vamos procurar fazer um bom jogo contra o Grêmio, ter mais sorte, ser mais competente e ganhar dentro de casa. Não tem outra maneira, é assim o Campeonato Brasileiro", disse.


PLENO JULGARÁ AMANHÃ RECURSO A FAVOR DE A. MARTINS
O recurso impetrado pelo Vitória a favor do zagueiro Anderson Martins será julgado nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, a partir das 13h30, em sessão da Terceira Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio. Anderson foi suspenso 30 dias pela expulsão contra o Cruzeiro e cumpriu um dia de pena, pois logo a advogada Patrícia Saleão obteve um efeito suspensivo para que o jogador continuasse atuando até o julgamento no Tribunal Pleno.

Anderson foi denunciado e punido por ameaça e ofensa, conforme os artigos 243-C e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), diante do relatado na súmula pelo árbitro alagoano Francisco Carlos Nascimento, que acusou o zagueiro, que é evangélico, de colocar o dedo no rosto do atacante Thiago Ribeiro, que estava caído no chão, e teria proferido as seguintes palavras: “Vou quebrar a sua cara, seu filho da p... levanta seu c...”.


ATLETA DO VITÓRIA GANHA MEDALHA NO SKIFF SUB-23
Fábio Moreira - Remo EC VitóriaO Vitória obteve a medalha de bronze com Fábio Moreira na prova de Skiff masculino Sub-23 do Campeonato Brasileiro de Remo, promovido pela Confederação Brasileira, e realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio.

O vencedor foi o atleta do Botafogo, clube que conquistou o título do Brasileiro, superando Flamengo e Vasco, e 11 atletas participaram da prova. No Skiff masculino júnior, Diego Mattos, competindo com sete atletas, ficou na quarta colocação. Venceu a prova um atleta do Vasco da Gama.
__________

Atlético-PR 1 x 0 Vitória - 29/09/10 - Vitória perde para Atlético na Arena da Baixada

Atlético-PR x VitóriaO Vitória foi até Curitiba enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada e sofreu mais uma derrota fora de casa. O único gol do jogo foi marcado por Rhodolfo, num vacilo do sistema defensivo que deixou o zagueiro atleticano cabecear livre de marcação para vencer o goleiro Lee.

// Confira a ficha do jogo Atlético-PR 1 x 0 Vitória
// Assista o vídeo do gol de Atlético-PR 1 x 0 Vitória
// Veja como ficou a tabela de classificação do Brasileirão 2010

Num jogo onde a tônica foi o grande número de passes errados, o Vitória apresentou um futebol apático, desqualificado e sem a vibração de outrora, quando o time era denominado time de guerreiros. Durante os 90 minutos, o Vitória teve pouquíssimas oportunidades de finalização, quando o fez, errou a direção. Apenas um chute na direção do gol, mas saiu tão fraco que o goleiro Neto não teve dificuldades em defender.

O jogo começou frio, tal qual a temperatura na capital paranaense, mas aos 12 minutos, em tabela entre Elkeson e Júnior, o Diabo Loiro finalizou de virada, quando poderia devolver para Elkeson que entrava livre pelo meio, a bola saiu à direita do gol de Neto. Dois minutos depois o Atlético respondeu com Branquinho, o melhor jogador em campo. ele driblou Bida na entrada da área e chutou rente à trave direita do goleiro Lee.

Em mais um das dezenas de passes errados do Vitória, o Atlético saiu em contra ataque com Maikon Leite, que ganhou na velocidade de Eduardo e finalizou de perna esquerda para defesa de Lee.

O Atlético passou a atacar sempre pela direita, aproveitando a falta de qualidade de Egídio no quesito marcação, aliado à deficiência na cobertura do lateral por aquele setor. Guerron pasou a incomodar e por três vezes o Atlético teve oportunidade de marcar Na primeira, Guerron passou por Egídio e cruzou, Wallace afastou de cabeça. Em seguida, Guerron passou mais uma vez por Egídio e cruzou, mas a bola atravessou tada área rubro-negra sem ninguém aproveitar. Na terceira oportunidade, Guerron cruzou, Wallace afastou parcialmente e Branquinho chutou forte no rebote, mas a bola desviou em Vanderson e foi a escanteio.

Paulo César Carpegiane viu que o cruzamento na área do Vitória seria o caminho do gol atleticano e insistiu nas jogadas pelas laterais. Mas foi uma cobrança de falta que o Atlético abriu o placar. aos 36 minutos, Paulo Baier jogou a bola na área, a zaga do Vitória apenas ficou olhando, enquanto Rhodolfo subiu livre para cabecear sem chances para lee. Atlético-PR 1x0 Vitória.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem nenhuma modificação. Nem mesmo na forma de atuar. O Vitória continuava com os mesmos erros de passes e o Atlético continuava pressionando e cruzando bolas na área.

Com apenas dois minutos, Maikon Leite cruzou da esquerda, Bruno Mineiro ganhou de Thiago Martinelli, mas cabeceou errado, à esquerda do gol de Lee. Três minutos depois Vanderson cortou mal e a bola sobrou para Branquinho chutar, mas a bola desviou no próprio Vanderson e saiu a escanteio. Aos 7 minutos o Vitória mostrou que também estava e campo e Júnior ajeitou para Henrique finalizar por cobertura.

Três minutos depois a zaga do Vitória voltou a vacilar. Guerron ganhou fácil de Thiago Martinelli e cruzou na medida para Bruno Mineiro finalizar da pequena área, mas Lee operou um milagre e evitou o segundo gol atleticano. Aos 23 minutos o Vitória teve sua melhor oportunidade, quando Eduardo cruzou e Henrique mergulhou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda do gol e Neto.

Ricardo Silva mexeu na equipe e promoveu as entradas de Kleber Pereira, Thiago Humberto e Schwenck nos respectivos lugares de Júnior, Ricardo Conceição e Elkeson. Tais mudanças proporcionaram mais duas boas oportunidades ao Vitória de empatar o jogo.

Kleber Pereira dominou na grande área e na hora da finalização foi desarmado por Rhodolfo, que jogou a escanteio e, no final do jogo, Thiago Humberto recebeu a bola na meia lua e chutou à esquerda do gol de Neto.

Com a derrota o vitória permanece com 31 pontos, ocupando a 13ª colocação, ficando a cinco pontos de distância da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Vitória será contra o Grêmio, sábado (02/10), às 16 horas, no Barradão.

Por: Michel Silva
Foto: GloboEsporte


CONFIRA OS RESULTADOS DA 26ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
28/09/2010 (Terça-Feira)
Vasco 3 x 1 Santos
Goiás 1 x 1 Flamengo
29/09/2010 (Quarta-Feira)
Cruzeiro 3 x 0 Atlético-GO
Grêmio Prudente 4 x 2 Guarani
Palmeiras 2 x 0 Internacional
Atlético-PR 1 x 0 Vitória
Fluminense 1 x 0 Avaí
Ceará 0 x 0 Atlético-MG
Corinthians 1 x 1 Botafogo
Grêmio 4 x 2 São Paulo
__________

[Sub 15] Vitória 7 x 0 Catuense - 29/09/10 - [Sub 17] Vitória 3 x 1 Catuense

Tarde de gols no campo 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Nesta quarta-feira, o time infantil goleou por 7 x 0 a Catuense, pelo Campeonato Baiano Infantil (sub 15). Já o time juvenil ganhou de 3 a 1 do representante de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano Juvenil (sub 17).

Com, o resultado, o time infantil mantém 100% de aproveitamento, com nove triunfos em novos jogos disputados. Os comandados do ex-zagueiro Sérgio Odilon completaram 42 gols, media de 4,6 gols por jogo, e sofreu apenas três.

O juvenil do treinador Gilmei Aymberê atingiu 23 pontos em 27 disputados, com sete triunfos e dois empates, 29 gols a favor – 3,2 de média de gols por jogo – e oito contra.

Os dois times voltam a jogar neste sábado contra ABB, o infantil, às 13h30, e o juvenil às 15 horas, no campo do Sesi, em Simões Filho. (Site Oficial)
__________

Vídeo do gol de Atlético-PR 1 x 0 Vitória - 29/09/10 - 26ª rodada do Brasileirão 2010

Confira o único gol da partida de Atlético-PR 1 x 0 Vitória - 29/09/10 - válido pela 26ª rodada do Brasileirão 2010:



Confira também os melhores momentos da partida:


// Mais informações de Atlético-PR 1 x 0 Vitória
__________

Ficha do Jogo: Atlético-PR 1 x 0 Vitória - 29/09/10 - 26ª rodada do Brasileirão 2010

Ficha de jogo: Atlético-PR 1 x 0 Vitória [mais informações]
Campeonato Brasileiro 2010 [tabela de jogos]
26ª rodada
Data: 29/09/2010
Horário: 19:30h
Estádio: Arena da Baixada
Cidade/UF: Curitiba/PR
Valor do Ingresso: R$ 50,00
Renda bruta: R$ 204.510,00
Renda líquida: R$ 105.177,71
Público: 15.791

Atlético-PR: Neto, Élder Granja, Manoel, Rhodolfo, Paulinho, Chico, Paulo Baier (Gonzalez), Branquinho, Guerrón, Maikon Leite (Vitor) (Olberdam) e Bruno Mineiro. Técnico: Carpegiani.

Vitória: Lee, Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli, Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, (Thiago Humberto, 16 min/2ºT) Bida, Elkeson (Schwenck, 29 min/2ºT), Henrique e Júnior (Kleber Pereira, 16 min/2ºT). Técnico: Ricardo Silva.

Gols: Rhodolfo aos 36 min/1ºT (Atlético-PR).

Cartão amarelo: Eduardo (38 min/1ºT), Ricardo Conceição (42 min/1ºT) e Wallace (31 min/2ºT) do Vitória.

Expulsão: não houve.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa).
Assistentes: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Lilian da Silva Fernando Bruno (RJ).
__________

[Marketing] Vitória retoma planejamento e aposta em público infantil

Vitória retoma planejamento e aposta em público infantil
Por Rodrigo Capelo / Máquina do Esporte

O Vitória está voltando gradativamente ao planejamento traçado no início do ano. Com a inesperada chegada da equipe às finais da Copa Kia do Brasil, as ações pensadas em janeiro tiveram de ser colocadas em segundo plano para aproveitar o bom momento. Agora, depois da perda do título e com o decorrer do Campeonato Brasileiro, o time retoma o plano inicial e busca atingir o público infantil.

O clube baiano se baseia em pesquisas para afirmar que, entre torcedores com até dez anos, é muito superior a rivais como Bahia. "Segundo nossa análise, nosso maior potencial de crescer em demanda para produtos licenciados está nesse público", explica o diretor de marketing do Vitória, Ricardo Azevedo, à Máquina do Esporte. "Para adultos temos vários produtos, mas para crianças, não".

Para cumprir esse objetivo, a direção do time rubronegro criou um espaço no estádio Barradão dedicado às crianças. Os pais que vão à arena para assistir às partidas podem deixar os filhos nesse local, ornamentado com personagens infantis e televisões. Os responsáveis não pagam para deixar as crianças nesse lugar, mas terão à disposição produtos licenciados específicos para elas à venda.

No site oficial do Vitória, ainda será criado uma área exclusiva para torcedores mirins, com linguagem adequada e conteúdo interativo. Em todos as ações, tanto em site quanto no Barradão, serão usados personagens criados especificamente para o time baiano. O responsável pelos desenhos é o cartunista e escritor Luis Augusto, do estúdio Fala Menino.

A expectativa, contudo, é que os frutos do trabalho com público infantil sejam colhidos somente em médio e longo prazo, de acordo com o diretor de marketing. "A estratégia não é impactante em um primeiro momento, mas tem consistência para durar bastante", explica. Em curto prazo, diz Azevedo, o maior benefício será o aumento de vendas de licenciados.


// Torcida do Vitória já é maior entre os jovens
// Torcida do Vitória aumenta e a do Bahia diminui a cada ano
__________

Atlético-PR x Vitória - 29/09/10 - ao vivo

Atlético-PR x VitóriaVitória e Atlético-PR se enfrantam logo mais, às 19:30h na Arena da Baixada, partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O leão vai tentar pontuar novamente fora de casa, no returno já conquistou 4 pontos de 6 possíveis, empatou com o Flamengo (2x2) e venceu o Atlético-MG (3x2). Ricardo Silva já disse não vai ficar na defensiva.

Vamos jogar de igual para igual. Nada de ficar atrás esperando o Atlético”, respondeu ao ser perguntado qual postura adotaria diante de um adversário vem em ascensão desde que Paulo César Carpegiani assumiu.

// Você pode tentar assistir a transmissão do jogo Atlético-PR x Vitória ao vivo pela internet através desses links: [link 1] [link 2] [link 3] [link 4] [link 5] [link 6] [link 7] [link 8] [link 9]. OBS: Normalmente o sinal da tv é liberado pouco antes do jogo, e a sua conexão deverá ser rápida.

O jogo desta quarta-feira pode ser batizado de o duelo entre o “mestre” e o “aluno”. Carpegiani foi técnico tricampeão baiano pelo Vitória e disputou alguns jogos do Brasileiro de 2009. Ricardo era seu fiel escudeiro e após a conquista, Carpegiani fez questão de Ricardo participar da coletiva e creditou ao então assistente os méritos do título.

Jogar na Arena é sempre difícil e ainda mais com o Atlético sob o comando de Carpegiani, um técnico inteligente”, observa Ricardo, que no primeiro duelo saiu vencedor por 1 x 0, no Barradão, no primeiro turno. Gol de Schwenck.

Ricardo Silva preparou o time para neutralizar os pontos fortes do Atlético e explorar as deficiências analisadas depois de assistir três taipes de jogos do adversário. Sobre marcação especial em Paulo Baier, apontado como maestro do time paranaense, ele desconversou: “O Atlético não se resume a Baier. É um time formado por outros grandes jogadores”.

Em relação ao time, Ricardo tem certeza que Lee será o goleiro porque o colombiano Viáfara, ex-Atlético PR, sofreu estiramento muscular grau um e ficará duas semanas afastado. Na zaga, Thiago Martinelli permanece ou Anderson Martins volta? E Egidio reunirá condições de atuar?

O lateral-esquerdo sofreu uma queda contra o Fluminense e machucou o ombro. Nesta terça-feira, ele ficou em tratamento médico. No treino tático, Ricardo compôs a defesa com Jonas na lateral-direita e passou Eduardo para a esquerda.

Depois de cumprir suspensão, Júnior, artilheiro do time (27 gols) na temporada, deve ser reconduzido ao comando do ataque no lugar de Schwenck. Ricardo ainda não confirmou. Confira a relação de atletas que viajaram para o Paraná:

Goleiros: Gustavo e Lee;
Laterais: Jonas, Egidio e Eduardo;
Zagueiros: Wallace, Thiago Martinelli e Anderson Martins;
Volantes: Neto, Ricardo Conceição, Uelliton e Vanderson;
Meias: Elkeson, Bida e Thiago Humberto;
Atacantes: Kleber Pereira, Schwenck, Júnior e Henrique.
__________

Vitória dispensa mais um jogador: Renan Oliveira

Renan Oliveira - EC VitóriaO Vitória acertou a liberação de mais um jogador, dessa vez com o meia-atacante Renan Oliveira. Como ontem foi o último dia para novas inscrições no Campeonato Brasileiro, o jogador ainda poderá atuar pelo Atlético-MG.

O jogador foi devolvido ao Atlético-MG que o tinha cedido por empréstimo até final do ano. Renan Oliveira assinou a documentação na tarde desta terça-feira (28/09) e, oficialmente, foi desligado. Renan disputou cinco partidas no Brasileiro, todas entrando no decorrer, e foi relacionado mais quatro vezes e ficou no banco

Renan ainda jogou outras 6 partidas com a camisa rubro-negra, mas pelo Campeonato do Nordeste. E foi nessa competição que onde de marcou seu único gol, contra o Bahia no dia 16 de junho, na goleada rubro-negra por 5 a 1.

Por: Lucas Serra
__________

Abaixo os misoneístas! Por Franciel Cruz.

Abaixo os misoneístas!
Por Franciel Cruz

Aos que já começaram tomando susto com o título acima, informo logo. As prosopopéias que se seguirão não têm a pretenção de ser um tratado filósofico e/ou sociológico sobre a relação do ser humano com o novo. E não farei isto por dois motivos básicos. Primeiro, falta-me estofo intelectual para tanto. Segundo, mesmo que tivesse, teorizar sobre tão árido tema não fica bem numa tarde nublada de terça-feira. Mas, sou teimoso e vou tratar da questão – ainda que en passant (Putaque pariu! Nem bem terminou o parágrafo e já gastei todo o meu francês).

Pois bem.

Como é sabido por toda a culta população do Norte e Nordeste de Amaralina, o medo da novidade, a acomodação, persegue os homens desde tempos imemoriais. É uma espécie de sistema de defesa. E é até salatur que assim seja para que não se caia no conto do vigário das mudernagens.

Acontece que quando o medo se torna uma obsessão, e tem-se uma verdadeira aversão ao novo, é porque já chegou o momento de perder o apego às velhas concepções. Caso contrário, corre-se o risco de afundar junto com elas.

Valei-me, minha nossa senhora da retórica inútil! Mas, Sêo Françuel, que diabos estes prolegômenos têm a ver com o Vitória, que é o que realmente me interessa?”, revolta-se a moça do shortinho Gerasamba, que agora deu (lá ela) para desfilar com um vocabulário incompatível com sua indumentária.

Pois muito bem.

Sem deixar a criança cair no chão e sem vacilações, pois não tenho vocação para Xereque, respondo de bate-pronto.

Seguinte foi este.

O ponteiro do relógio circulava ali por volta dos 20 minutos do 2º tempo e o limitado time do Vitória encarava em pé de igualdade as vedetes tricoloridas cariocas. É fato que perdia por 2 x 1, mas já esteve sendo derrotado por 1 x 0 e conseguiu empatar na sequência. Portanto, não havia nada perdido. Porém, Ricardo Silva inventa de tirar o MENINO HENRIQUE (autor do gol Rubro-Negro) para colocar em campo um jogador com o dobro de sua idade e possuidor de menos de 5,47% de seu ímpeto.

Tiro, digo, substituição e queda. A partir do fatídico momento, o Leão, que até então ainda provocava assombração no poderoso adversário, transformou naquela espécie de animal de circo do interior, sem garras, sem força e desdentado, que não ofende seu ninguém. E assim foi até o final.

E o Vitória terminou o jogo, melancolicamente, desprovido da jovem força ofensiva e apegado às arcaicas concepções de nosso técnico e de seus homens de confiança.

Sinceramente, não consegui até agora entender por que tanto medo do novo? Uma hipótese provável é que talvez tal atitude seja apenas reflexo do estado geral das coisas no Vitória, onde impera os misoneístas.

Mas, enfim. Agora, resta-nos torcer para que amanhã Ricardo Silva esqueça um pouco seu amor ao passado, crie coragem e consiga enxergar que o novo sempre vem.

Aliás, por falar em novidades boas, o grupo que luta pela democratização do Vitória entende e acredita que é preciso (e possível) responder a estas situações de forma original e criativa. Quem quiser entrar nesta importante luta basta acessar o WWW.SOMOSMAISVITORIA.COM.BR
__________

Atacante Júnior já tem 27 gols na temporada

Júnior - EC Vitória
O atacante rubro-negro Júnior, o Diabo Loiro, estará de volta na partida de amanhã contra o Atlético-PR após suspensão pelo 3º cartão amarelo. Artilheiro do Vitória com 27 gols na temporada, o matador já é o 5º artilheiro do Brasil. Neymar é o primeiro com 31 gols.

Na disputa pelo Troféu Friedenreich (artilharia no Brasil), Júnior tem 24 gols, já que os 3 gols feitos pelo Campeonato do Nordeste não entra na contagem. Com os 27 gols, o atacante já está entre os maiores goleadores em uma temporada nos últimos anos:

// Confira a artilharia do Vitória em 2010

37 gols - Joãozinho (2007)
27 gols - Júnior (2010, até o momento)
27 gols - Índio (2006)
22 gols - Neto Baiano (2009)
21 gols - Alecsandro (2005)
17 gols - Marquinhos (2008)

Dos 27 gols de Júnior, 05 são no Brasileirão, 07 na Copa do Brasil, 12 no Campeonato Baiano e 03 no Campeonato do Nordeste. Apesar disso, o artilheiro do Vitória no Brasileirão 2010 é Schwenck, com 7 gols.

Por: Lucas Serra
Foto: A TARDE
__________

Notícias do Dep. Médico do Vitória: Nino Paraíba, Kleiton Domingues e Viáfara

O lateral direito Nino Paraíba entrou na contagem regressiva para ficar à disposição do treinador Ricardo Silva. Nesta segunda-feira, o lateral-direito começou a treinar no campo com o assistente da preparação física, professor Alex Fernandes. O fisiologista Valter Abrantes está monitorando a fase de reabilitação do lateral que não atua desde o jogo final da Copa do Brasil, em 4 de agosto.

O meia Kleiton Domingues, operado da clavícula, também está sendo acompanhado por Valter Abrantes. O meia jogou pela última vez no dia 13 de agosto, quando o Vitória venceu o Sergipe por 2 a 0 pelo Campeonato do Nordeste.

Foi constatado no goleiro Viáfara uma lesão na parte anterior da coxa direita. O goleiro foi submetido a exame nesta segunda-feira (27/09) e o resultado apresenta estiramento muscular de grau um. A lesão ocorreu durante a partida contra o Fluminense no último domingo.

A recuperação leva cerca de duas semanas e o médico Ivan Carilo acredita que o goleiro esteja pronto para o jogo contra o Goiás, dia 10 de outubro. Viáfara já iniciou tratamento no departamento médico.

Por: Lucas Serra
__________

Entrevista de Carlos Falcão: "... hoje não tenho desejo de me candidatar a presidência"

Carlos Falcão - EC Vitória
27/09 - Entrevista de Carlos Falcão, vice-presidente do Vitória concedida ao repórter Thiego Souza.

Quem é Carlos Sérgio Falcão?
Engenheiro Civil pela Universidade Católica do Salvador. Fez pós-graduaçäo em Engenharia Econômica na Faculdade Estácio de Sá (RJ)/Cenid, se especializou em Gestão de Negócios pela UFBA e fez também MBA em Gestão de Negócios pela FJA/Ibmec. Fez diversos cursos de extensão, destacando-se: Direito Tributário – UFBA,Mediação e Arbitragem – INAMA, Processo Administrativo e Fiscal – FIB, Extensão em Planejamento Financeiro – UCSAL e em Metodologia do Ensino Superior na UFBA. Carlos Sérgio Falcão é sócio diretor da Winners Engenharia Financeira.

Quando você chegou ao clube e qual era a situação financeira?
Comecei minha vida no Vitória como Conselheiro em 1992. No período de 2000 a 2004, fui Diretor de Planejamento na gestão do saudoso Maneca Tanajura. Em agosto de 2007 fui convidado por Alexi Portela a assumir a vice-presidência administrativa e financeira do clube. Naquela época estávamos na serie B, vindos da série C e a situação financeira era muito difícil.

Como está o clube hoje em termos financeiros?
Já evoluímos bastante. Hoje as nossas receitas operacionais são equivalentes as despesas operacionais o que é muito bom, porém temos um passivo enorme no Vitória S/A. Somente neste ano gastaremos mais de R$ 4.000.000 com pagamento de passivo. Na nossa gestão, somente de dívidas trabalhistas na segunda instância já pagamos mais de R$ 6.000.000. No geral conseguimos estabilizar o caixa, porém uma gestão financeira irresponsável traria de volta o caos financeiro ao clube muito rapidamente.

Desde que chegou ao Vitória quais suas principais realizações?
Nesses três anos acho que eu e minha equipe realizamos tarefas importantes, mas isso só foi possível porque contamos com o apoio de meus colegas de diretoria e com a confiança do presidente. Como principais realizações destaco o seguinte:

- coordenamos a comissão de reforma do Estatuto que assegurou ao sócio-torcedor o seu voto na Assembléia Geral;
- estruturamos a operação de fortalecimento do Esporte Clube Vitória com retorno dos ativos e iniciamos o processo de extinção do Vitória SA;
- reestruturamos o organograma do Clube criando uma Controladoria;
- concebemos e lançamos o Fundo Rubro Negro de Investimentos;
- organizamos a parte contábil, atualizando e encaminhando para o Conselho Fiscal todos os balanços que estavam vencidos desde 2005;
- regularizamos a parte fiscal federal e estadual, obtendo as CNDs, inclusive do INSS e FGTS;
- renegociamos e pagamos com grande desconto a dívida com os sócios argentinos, devolvendo ao clube a gestão do seu negócio;
- elaboramos, acompanhamos e aprovamos junto ao Governo do Estado um Convênio que captará recursos para reformas no estacionamento, construção de 05 quadras, 03 campos para divisão de base e um ginásio poliesportivo;
- elaboramos, acompanhamos e aprovamos , junto a Bahiagás, projeto para investimentos no remo;
- elaboramos, acompanhamos projeto para investimentos na divisão de base, atualmente em fase final de aprovação;
- Viabilizamos os recursos necessários para a setorização dos visitantes e para o placar eletrônico;
- Reestruturamos o programa do SMV que recebemos com 2.500 sócios e hoje sâo aproximadamente 10.000 sócios;
- Assessoramos a Presidência nas negociações que possibilitaram a assinatura do Convênio com a Petrobrás.

Qual a maior alegria e tristeza que você teve desde que assumiu a vice-presidencia do clube?
Destaco duas grandes alegrias: o retorno a série A e a ida a final da Copa do Brasil. Apesar de não termos ganho o título o Vitoria voltou a ocupar lugar de destaque no cenário nacional. A maior tristeza foi descobrir que existem pessoas que fingem amar o Vitoria, mas que na verdade só querem se aproveitar do clube.

Alexi Portela Júnior afirmou que vai disputar a re-eleição no final do ano. Você pensa em bater chapa ou vai seguir firme com ele?
Nunca disputaria nada contra Alexi. Tenho sido citado como uma das novas lideranças no clube e como alguém que poderia dar continuidade ao ótimo trabalho do nosso presidente, essa lembrança me deixa feliz, mas hoje não tenho desejo de me candidatar a presidência. Pretendo continuar a ser o VP de Alexi Portela até dezembro e em janeiro embarco para um treinamento nos EUA por 90 dias.

Além disso Alexi tem feito um trabalho admirável, com muita seriedade, comprometimento e dedicação. Assumiu o Vitoria na serie C e nos levou em quatro anos a uma final histórica na Copa do Brasil. Ele foi o grande responsável por essa nossa ascensão. Óbvio que tiveram pessoas que o ajudaram, mas ele foi a nossa grande liderança e merece de todos nos respeito e admiração, por isso ele irá se candidatar a mais um mandato e certamente será eleito por aclamação.

Pode contar detalhes sobre esse rombo tributário de R$ 5 milhões que o Vitória teve na época em que Jorginho Sampaio presidia o Vitoria S/A? Que outras dividas desse período foram apuradas?
Serei suscinto pois não gosto de falar sobre ex-gestores e procuro sempre que possível evitar polêmicas desnecessárias. Resumindo: O Vitoria S/A teve um auto de infração nesse montante correspondente ao período de 2006 a 2009 que será defendido pelos advogados do clube, e em relação a outros débitos, ainda não sabemos. O atual gestor contratado para gerir a divida do Vitoria SA solicitou uma auditoria, mas ainda não recebi esse relatório.

Existe algum projeto do clube que venha a ser colocado em prática no próximos dois anos?Para o Barradão, qual o próximo projeto de melhoria?
Tenho algumas metas de curto prazo: Finalizar os projetos e iniciar as obras de 03 campos, reformar o estacionamento, construir um ginásio de poliesportivo e uma moderna loja do Vitória no Barradão com um museu, que será a base do Memorial do Clube, um grande projeto da nossa diretoria de marketing. Vamos também concluir junto com nosso diretor jurídico, Raimundo Viana, as negociações com a prefeitura e obter a última certidão que nos falta e também concluiremos o projeto de captação de recursos para nossa base. Nossa meta são R$ 3 milhões e o projeto está praticamente aprovado no Ministério dos Esportes, faltando detalhes. Porém minha grande meta, se eu continuar no Vitoria, é de médio prazo. Já iniciamos contatos e estamos iniciando a estruturação de uma operação financeira que se bem sucedida permitirá alavancarmos financeiramente o nosso clube e modernizar o nosso estádio.

Estacionamento e serviços do Barradão, por que tanta deficiência?
Em relação ao estacionamento as chuvas fortes prejudicaram muito nosso estacionamento, mas em breve iniciaremos as reformas. Em relação a entrada o que houve no jogo do Avaí foi pontual e imediatamente corrigido, já no jogo contra o Fluminense o acesso ao estádio ocorreu normalmente. As principais queixas do nosso torcedor são: segurança após os jogos, controle de trânsito e transporte público. Observe que essas soluções são de responsabilidade do poder publico. Mantemos constantemente reuniões para tentar minimizar esses problemas, mas infelizmente as ações implantadas, muito tímidas na minha opinião, não resolvem os problemas.

Você acha que se o Vitória ousar e em 2011 fazer contratações de peso e que entre na série A para brigar pelo título, poderá atrair o torcedor e ele ser o responsável pelo pagamento mensal deles?
Existe uma diferença enorme entre ousadia e irresponsabilidade. Você gerar despesas fixas (salários), com base em receitas variáveis (bilheteria) é muito arriscado, podemos chegar no meio do caminho sem recursos para honrar nossos compromissos. Essa irresponsabilidade já nos levou a série C e eu não sou favorável a contratar aqueles que eu não possa pagar. O melhor caminho é tentarmos melhorar ano a ano as nossas receitas, buscar o equilíbrio nas contas, reduzir o passivo e assim aumentar de forma consistente os investimentos na divisão de base, o caminho mais correto para o sucesso.

Mande um recado para a nação rubro-negra.
Todos nós, diretores, conselheiros e torcedores desejamos títulos, mas não podemos permitir que o Vitória seja conduzido de forma irresponsável.e leviana. Queremos muito contratar estrelas hoje, mas temos o dever de planejar o nosso orçamento para o curto, médio e longo prazo. Acredito no modelo de gestão e de planejamento que estamos implantando. Infelizmente a responsabilidade nos impede de adotar medidas populistas ou fazer essas contratações que alegrariam hoje, mas nos sufocariam no futuro, nós já vimos esse filme.

Temos que estar vigilantes, não podemos nos iludir com falsas promessas e criticas oportunistas. Temos o dever de afastar do nosso clube os aproveitadores e os incompetentes, essa é a grande missão não só da diretoria e do Conselho mas principalmente da torcida do Vitória. Podem confiar, estamos no caminho certo!
__________

Vitória viaja hoje para o Paraná, 19 jogadores foram relacionados

Os jogadores rubro-negros se reapresentaram às 9 horas desta segunda-feira no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Os que iniciaram o jogo participaram de um trabalho na academia com o instrutor Beto Souza. Os outros atletas treinaram no campo com o preparador físico Ednilson Sena e o assistente técnico Ricardo Antônio.

Às 13 horas a equipe viaja para Curitiba, local do jogo desta quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético (PR), na Arena da Baixada. Os jogadores vão treinar terça-feira, pela manhã, em um dos campos do Coritiba.

Ricardo Silva definiu os nomes dos 19 jogadores para a partida. Estão de fora Viáfara, que foi vetado pelo Departamento Médico, e Ramon Menezes. A novidade é a inclusão do volante Neto. Júnior está de volta, saindo Adailton, e o juvenil Gustavo foi chamado para ser o reserva do goleiro Lee.

Como é emprestado pelo Atlético PR, o goleiro Renan Rocha não poderá ficar na reserva no jogo desta quarta-feira. Os convocados são:

Goleiros: Gustavo e Lee;
Laterais: Jonas, Egidio e Eduardo;
Zagueiros: Wallace, Thiago Martinelli e Anderson Martins;
Volantes: Neto, Ricardo Conceição, Uelliton e Vanderson;
Meias: Elkeson, Bida e Thiago Humbero;
Atacantes: Kleber Pereira, Schwenck, Júnior e Henrique.
__________

[Feminino] Vitória 10 x 0 Ypiranga - 26/09/10 - Leoas aplicam nova goleada pelo Baiano

Time feminino do Vitória 2010A equipe feminina do Vitória está com todo gás no Campeonato Baiano. Depois de estrear goleando o Independente pelo placar de 13 a 0, as Leoas voltaram a vencer por goleada. A vítima da vez foi o Ypiranga, que levou de 10 a 0 e o placar só não foi mais dilatado porque a equipe aurinegra ficou com apenas seis jogadoras em campo.

Os gols do Vitória foram marcados por Marine (5x), Manuela (2x), Joelma, angélica e Carol. A equipe comandada por Raimundo Barbosa venceu com a seguinte formação: Odilene; Jaqueline, Narjara, Railda e Carol; Keka, Joelma (Jeangela), Samanta e Jenifer; Angélica (Rosicléia) e Manuela (Ketherin).

O Ypiranga apelou para o cai-cai aos 20 minutos do segundo tempo, quando ficou com apenas a goleira e mais cinco jogadoras em campo, impossibilitando a continuidade da partida.

o Vitória lidera o grupo 2 do Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento. As leoas marcaram 23 gols e não sofreram nenhum. O próximo desafio do Vitória será diante do Galícia, no dia 2 de outubro, quando as equipes se enfrentarão no Parque Santiago de Compostella, em Brotas.

Por Michel Silva

RESULTADOS DA 2ª RODADA DO CAMP. BAIANO FEMININO 2010:
25/09/10 (sábado)
São Francisco 3 x 3 Flamengo
26/09/10 (domingo)
Galícia 9 x 1 Independente
Vitória 10 x 0 Ypiranga
Lusaca 1 x 1 ABRUP
__________

Resumo de notícias do Vitória - 27/09/10

VIÁFARA FARÁ EXAME, SUSPEITA-SE DE LESÃO NA COXA
Viáfara - Ec VitóriaO goleiro Viáfara está com suspeita de lesão na coxa direita e será avaliado nesta segunda-feira, pela manhã. Ao examiná-lo no vestiário, durante o intervalo do jogo com o Fluminense, o médico José Olimpio Azevedo decidiu encaminhar o jogador para exame de imagem.

O goleiro sentiu a contusão ainda no primeiro tempo e preferiu continuar em campo depois do atendimento médico. No intervalo, foi substituído por Lee, que será o titular quarta-feira, contra o Atlético (PR) confirmada a lesão muscular na coxa da perna direita do colombiano.


TIME DE VÔLEI DO VITÓRIA VOLTA A JOGAR NA QUARTA
A convite da prefeitura do município de Laje, equipe de vôlei masculino adulto do rubro-negra realizou neste fim de semana dois amistosos contra o selecionado local, preparando-se para o próximo jogo pelo Campeonato Baiano, contra a Unibahia, na quarta-feira, às 20 horas, no Ginásio dos Bancários (Ladeira dos Aflitos).


TIME JÚNIOR EMPATA COM O SERRANO PELA COPA GOVERNADOR
O Vitória arrancou um empate por 3 x 3 com o Serrano, novo integrante do Campeonato Baiano da 1ª Divisão Profissional, na tarde deste domingo, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Governador do Estado.

A partida foi realizada no Estádio Lomanto Júnior, na cidade de Vitória da Conquista, e o rubro-negro jogou com o time júnior reforçado do lateral-direito Léo e do meia Arthur Maia, que já estão no grupo de profissionais.


ARBITRAGEM PARA ATLÉTICO-PR X VITÓRIA
A Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escalou Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa) para o jogo desta quarta-feira, às 19h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, entre Atlético PR e Vitória, em Curitiba.

Os assistentes serão: 1 – Altemir Hausmann (RS-Fifa); 2 – Lilian da Silva Fernando Bruno (RJ). Como quarto árbitro foi escalado Nilo Neves de Souza Júnior, da Federação Paranaense de Futebol.
__________

Vitória 1 x 2 Fluminense - 26/09/10 - Vitória perde 2ª partida no Barradão e fica na 12ª posição

Henrique - EC Vitória
Mais uma infeliz arbitragem do alagoano Francisco Carlos Nascimento acaba prejudicando o Vitória. O árbitro aspirante ao quadro da Fifa deixou de assinalar falta de Rodriguinho na disputa de bola com Vanderson – visivelmente, o volante rubro-negro foi empurrado – e na sequência do lance, ocorreu o pênalti cometido por Vanderson no próprio jogador do Fluminense.

Com um gol de pênalti e outro fruto de uma desatenção defensiva, marcado por Rodriguinho, o Fluminense venceu por 2 x 1 e assumiu a liderança do Brasileirão da Série A. Henrique chegou a empatar para o Vitória que sofreu o gol de desempate minutos depois.

// Confira a ficha do jogo Vitória 1 x 2 Fluminense
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 1 x 2 Fluminense
// Veja a tabela de classificação do Brasileirão 2010

Francisco Carlos Nascimento, que se mostrou confuso em algumas marcações – como define o Globoesporte.com – e foi alvo de críticas da imprensa baiana, além da não marcação sobre Vanderson no lance do pênalti, cometeu outros erros:

1 – No primeiro tempo, num contra-ataque do Vitória, Elkeson (mais uma vez caçado em campo) sofreu falta volante, mas a bola sobrou livre para Eduardo que iria sair na cara do gol. O árbitro não deu a vantagem, interrompendo a sequencia do lance;

2 – O auxiliar assinalou falta no ataque do Vitória e Francisco Carlos Nascimento decidiu dar bola ao chão;

3 – No lance do pênalti, ele simplesmente não advertiu Vanderson com cartão amarelo.

O Vitória perdeu a segunda partida em casa – a primeira foi para o Botafogo – e a invencibilidade de cinco jogos, porque voltou a ser imperfeito nas finalizações. O domínio no primeiro tempo foi absoluto. Viáfara, a rigor, praticou uma única defesa em chute de Rodriguinho no final da etapa.

O rubro-negro teve chances com um Schwenck, uma delas cabeceando para fora estando livre na área. Elkeson acertou uma linda bicicleta e a bola, caprichosamente, saiu rente à trave do batido goleiro Rafael. E ainda uma cobrança de falta batida por Bida, que Elkeson e Thiago Martinelli tentaram concluir, e a bola novamente saiu.

Sem Viáfara, contundido – foi substituído por Lee – o Vitória voltou para o segundo tempo com a mesma determinação, atacando e não dando espaços para o Fluminense. Schwenck chutou cruzado e Egidio quase aproveitou.

Melhor, o rubro-negro foi vítima da mais uma vez da arbitragem. Vanderson disputou a bola na lateral do ataque do Flu, pela direita, e foi empurrado. Mesmo de frente para o lance – o assistente também estava próximo – Francisco Carlos Nascimento mandou prosseguir e Vanderson, que havia parado, acabou cometendo pênalti em Rodriguinho. Conca bateu bem e abriu o placar, aos 11 minutos. Vitória 0 x 1 Fluminense.

O Vitória não esmoreceu. Continuou no ataque e foi premiado aos 17 minutos. Bida mandou um balaço na cobrança de falta, Rafael bateu roupa e Henrique completou para as redes. Vitória 1 x 1 Fluminense.

Aí veio a desatenção. Numa bola lançada para o ataque, Conca deixou Rodriguinho livre para tocar na saída do goleiro Lee e desempatar, aos 19 minutos. Vitória 1 x 2 Fluminense. O Vitória tentou reagir, Ricardo Silva modificou a equipe, e apesar das oportunidades o gol pelo menos do empate não saiu. (Site Oficial)

O Vitória joga na próxima quarta-feira (29/09), às 19:30h, contra o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Foto: A TARDE

CONFIRA OS RESULTADOS DA 25ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
25/09/2010 (Sábado)
Atlético-GO 3 x 0 Grêmio Prudente
Santos 4 x 1 Cruzeiro
São Paulo 0 x 3 Goiás
Flamengo 1 x 3 Palmeiras
Guarani 1 x 0 Vasco
26/09/2010 (Domingo)
Vitória 1 x 2 Fluminense
Botafogo 1 x 1 Atlético-PR
Internacional 3 x 2 Corinthians
Avaí 5 x 0 Ceará
Atlético-MG 1 x 2 Grêmio
__________

Vídeo dos gols de Vitória 1 x 2 Fluminense - 26/09/10 - 25ª rodada do Brasileirão 2010

Confira o vídeo dos gols de Vitória 1 x 2 Fluminense-RJ - 26/09/10 - válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010:



Confira o vídeo dos melhores momentos de Vitória 1 x 2 Fluminense-RJ - 26/09/10 - válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010:



// Mais informações de Vitória 1 x 2 Fluminense
__________

Ficha do Jogo: Vitória 1 x 2 Fluminense - 26/09/10 - 25ª rodada do Brasileirão 2010

Ficha de jogo: Vitória 1 x 2 Fluminense [mais informações]
Campeonato Brasileiro 2010 [tabela de jogos]
25ª rodada
Data: 26/09/2010
Horário: 16:00h
Estádio: Manoel Barradas (Barradão)
Cidade/UF: Salvador/BA
Valor do Ingresso: R$ 30,00 e 15,00 (p/ arquibancada)
Renda bruta: R$ 348.030,00
Renda líquida: R$ 187.025,61
Público: 19.169

Vitória: Viafara (Lee); Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egidio; Vanderson (Ramon Menezes), Ricardo Conceição, Bida e Elkeson; Henrique (Kléber Pereira) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

Fluminense: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Júlio César); Diogo, Fernando Bob, Rodriguinho (Marquinho) e Conca; Washington e Deco (Valencia). Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Conca (pênalti) aos 11 min/2ºT e Rodriguinho aos 19 min/2T (Fluminense); Henrique aos 17 min/2ºT (Vitória).

Cartão amarelo: Wallace, Ricardo Conceição, Elkeson, Bida (Vitória), Carlinhos e Deco (Fluminense).

Expulsão: não houve.

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL- Asp. FIFA).
Assistentes: Pedro Jorge Santos Araújo (AL) e José Jaime Rocha Bispo (AL).
__________

Vitória x Fluminense - 26/09/10 - Vitória busca triunfo para embalar no Brasileirão

Vitória x Fluminense
Embalado pelos dois triunfos consecutivos, o Vitória vai tentar ampliar a boa seqüencia enfrentando o Fluminense, hoje (26/09), às 16 horas, no Barradão. Em casa e contra adversários qualificados, como o vice-líder da Série A, o rubro-negro se agiganta e espera mais uma vez o apoio da torcida para buscar os três importantes pontos. Superando o Fluminense, o rubro-negro alcança 34 pontos e iguala ao São Paulo, nono colocado.

A única ausência será a de Júnior, artilheiro do time na temporada (27 gols, cinco deles no Brasileiro), com três cartões amarelos. Para substituí-lo, Ricardo tem as opções de Kléber Pereira e Schwenck, goleador do time no Brasileiro com 7 gols.

Depois de cumprirem suspensão, o goleiro Viáfara e o zagueiro Anderson Martins estão à disposição de Ricardo. O lateral Eduardo, que sofreu forte pancada na perna contra o Avaí e ficou em campo porque o técnico já havia feito as três modificações, treinou sábado e está liberado.

Mais uma vez o meia Elkeson foi poupado, pois para tratar o tornozelo machucado contra o Atlético Mineiro. A jovem revelação rubro-negra no Brasileiro, porém, está confirmado para o jogo.

Dos 19 jogadores relacionados por Ricardo Silva, a novidade é a volta do volante Uelliton, que não atua desde 26 de maio quando sofreu uma lesão muscular no jogo com o Atlético Mineiro, no Barradão.

Goleiros: Viáfara e Lee
Laterais: Egidio, Eduardo e Jonas
Zagueiros: Thiago Martinelli, Anderson Martins e Wallace
Volantes: Vanderson, Uelliton e Ricardo Conceição
Meias: Bida, Elkeson, Ramon eThiago Humberto.
Atacantes: Adailton, Henrique, Kléber Pereira e Schwenck.
__________

A virada é possível? Por Franciel Cruz.

A virada é possível?
Por Franciel Cruz

Não sei se vocês se lembram (até porque torcedor é um bicho desmemoriado da disgrama), mas, na última vez em que subi nesta intimorata tribuna, saquei do coldre dois litros de otimismo e, tal e qual um Doutor Pangloss do ludopédio, proferi uma homilia esperançosa garantindo que a virada era possível.

Nas referidas e eruditas prosopopéias, defendi a tese de que, mesmo não possuindo uma equipe de ponta, tínhamos condições plenas de sair da pindaíba. E mais. Argumentei que a participação do torcedor seria fundamental.

Pois bem.

Na peleja contra o Avaí, apesar de não jogar o fino, o time mostrou que, realmente, possuía condições de virar a página do Sarneyzão 2010. E, pela primeira vez, passou a ter seu nome estampado entre os dez melhores do Brasil. Além da luta dentro de campo, vale destacar que a grandeza dos mais de 11 mil Rubro-Negros que desceram a pirambeira rumo ao Barradas, mesmo numa noite nublada de quinta-feira, foi determinante para o êxito.

Porém, ai, porém (salve, Paulinho da Viola), uma vez mais, os homens que comandam (?) nosso clube parecem que não conseguem entrar em sintonia com este novo momento dos que habitam as arquibancadas do Santuário. É como me disse, recentemente, uma amiga que conhece muito de futebol (não é a garota do shortinho gerasamba, não): “ Sêo Francis, a torcida tem se agigantado e a diretoria se apequenado”. Na mosca.

Afinal, que outra explicação para aquela chibança na última quinta-feira quando os torcedores, mais uma vez, foram tratados como gado na entrada do Estádio? Aliás, a putaria nas catracas era tanta e tamanha que me remeteu (lá ele) de volta aos carnavais da década de 80, quando estávamos curtindo o som, a levada dos blocos afros (que ainda não tinham se pasteurizados) e vinha de lá um caminhão todo iluminado nos empurrando via ladeira de São Bento abaixo.

VÁ MATAR A MÃE DO INVENTOR DO TRIO ELÉTRICO!!!

Pois muito bem. Depois de mais uma noite de terror, no dia seguinte, a diretoria lançou uma nota pública, desculpando-se pelos transtornos. Nas condições normais de temperatura e pressão, a nota seria até louvável, porém basta lembrar que na dança de rato ocorrida após a cobrança sem aviso do estacionamento também o procedimento foi o mesmo.

Então, não vou gastar mais cepacol cobrando mudanças da diretoria, não. Dirijo minhas vastas emoções e pensamentos imperfeitos para questionar se, nós torcedores, seremos capazes ou não de forçarmos a construção de um novo momento em NOSSO clube.

E aí: vocês acham que a virada fora de campo também é possível?

P.S para começar a mudar esta realidade, o grupo que luta pela democratização está realizando o cadastro dos associados ao SMV neste endereço aqui, ó WWW.SOMOSMAISVITORIA.COM.BR
__________

Resumo de notícias do Vitória - 26/09/10

TIME FEMININO DO VITÓRIA JOGA HOJE ÀS 15H
O time feminino do Vitória joga neste hoje (26/09), às 15 horas, contra o Ypiranga, no campo 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, pela segunda rodada do Campeonato Baiano Feminino.

Com três pontos ganhos, o Vitória lidera o Grupo 1. Na estreia, o rubro-negro goleou o Independente, por 13 x 0. O Galícia também soma três pontos, mas com saldo de dois gols. A segunda rodada foi aberta neste sábado e pelo Grupo 2, São Francisco empatou em casa com o Flamengo, pelo placar de 3 a 3.


VITÓRIA COM TIME JR VISITA O SERRANO PELA COPA GOVERNADOR
Reforçado com o lateral-direito Léo e o meia Arthur Maia, que já integram o grupo profissional, o time júnior do Vitória joga contra o Serrano, às 17 horas deste domingo, pela Copa Governador do Estado, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

O rubro-negro soma um ponto depois de perder na estreia para o Atlético de Alagoinhas e empatar domingo passado com o Bahia de Feira, no Barradão. O time é o terceiro colocado do Grupo 1, liderado pelo Fluminense de Feira com quatro pontos. Serrano x Vitória será apitado por José Osmar Rios Macedo, assistido por Luciano Trigueiro Xavier e Claurito Venâncio Dias.


NINO COMEÇA A CORRER PARA VOLTAR A JOGAR
Nino Paraíba - EC VitóriaO lateral-direito Nino já está em campo. Autorizado pelo departamento médico, o jogador intensificou a reabilitação dando voltas em torno do campo 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Nino, de acordo com o preparador físico Ednilson Sena, nesta primeira etapa ficará treinando com o assistente da preparação física, Alex Fernandes. A previsão do médico Ivan Carilo é que o jogador esteja pronto para a partida com o Goiás, dia 10 de outubro, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. (Site Oficial)
__________

Vitória x Fluminense - 26/09/10 - Vitória e Fluminense prometem jogo aberto

Elkeson e Bida
O Vitória recebe a visita do Fluminense na tarde deste domingo e a expectativa é de que a partida seja aberta, com as duas equipes buscando o gol o tempo todo. Invicto há cinco partidas, o Vitória quer ampliar a invencibilidade sobre o vice-líder do Brasileirão, que por sua vez quer o triunfo para encostar no líder Corínthians.

Vitória e Fluminense se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão, às 16 horas deste domingo, no Barradão. A arbitragem será alagoana, com Francisco Carlos como árbitro central.

O Vitória ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação e, caso vença o Fluminense, poderá ultrapassar o Palmeiras, que joga neste sábado com o Flamengo. Um tropeço do alviverde paulista o deixa na mira do Leão que poderá ultrapassá-lo.

Com 45 pontos, o Fluminense está a dois pontos do líder Corínthians. O tricolor precisa do triunfo sobre o Leão e de um tropeço do alvinegro paulista para reassumir a ponta.

O técnico Ricardo Silva terá dois importantes reforços para o jogo de amanhã. Viáfara e Anderson Martins retornam ao time após cumprirem suspensão contra o Avaí. Por outro lado o treinador não terá a presença do matador Júnior, o Diabo Loiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Kléber Pereira e Schwenck brigam pela vaga no ataque.

O Fluminense, motivado pela goleada sobre o Galo, terá sua força máxima. Muricy Ramalho não enfrenta nenhum problema de lesão ou contusão em relação à última partida e deverá repetir a escalação contra o Vitória.

A torcida rubro-negra terá a missão de comparecer em grande número ao Barradão e fazer a diferença na partida, lembrando sempre do pedido do técnico Ricardo Silva: Paciência, pois ele sabe o que faz no comando técnico do Leão.

Por: Michel Silva
__________

Ingressos para Vitória x Fluminense - 26/09/10 - estão à venda em promoção

De acordo com a política de preços de ingressos adotada pela diretoria desde o início da temporada, o jogo contra o Fluminense, neste domingo, é considerado clássico e sendo assim, o preço da arquibancada seria de R$40,00. Porém, a diretoria em retribuição ao apoio do nosso torcedor, resolveu manter a promoção com o preço de R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia).

A meia-entrada, no entanto, somente será vendida no dia do jogo nas bilheterias do Estádio Barradão, e o torcedor terá que apresentar a carteira estudantil e identidade (documentos originais) no ato da compra.

O preço do ingresso para o torcedor visitante, que tem acesso e bilheterias exclusivos, é o mesmo para o torcedor do Vitória.

VALORES
Arquibancada R$ 30,00 inteira
Arquibancada - R$ 15,00 meia
Cadeira - R$ 60,00 inteira
Cadeira - R$ 30,00 meia


POSTOS DE VENDA
Loja do Leão
-Shopping Capemi
-Contato: (71) 3358-5411

Loja do Leão
-Shopping Center Lapa
-Contato: (71) 3328-3634

Estação Rubro-Negra
-Shopping Paralela
-Contato: (71) 3555-7515

Lojas Bahia Mulher
-Brotas em frente ao Bradesco/Bompreço
-Contato: (71) 3234-3451

Bilheteria Barradão
-Até os 10 min do segundo tempo.

Por: Lucas Serra
__________

Resumo de notícias do Vitória - 24/09/10

NOVO REFEITÓRIO É INAUGURADO NO BARRADÃO
Refeitório no BarradãoCom investimento de R$200 mil, o Vitória está inaugurando a reforma e ampliação do refeitório que serve aos atletas da Divisão de Base e funcionários.

Com as modificações, as instalações são comparadas a de um restaurante de grande porte, e foram aprovadas em vistoria da Vigilância Sanitária. Com a reforma, a capacidade de atendimento do refeitório foi ampliada pode fornecer 500 refeições/dia.

Foram instaladas duas câmaras frigoríficas – uma para congelados e outra para refrigerados, ambas com capacidade para 2 toneladas -, áreas de recebimento, estoque, pré-preparo de hortifruto, açougue, lava prato, lava panelas, de cocção, distribuição, vestiário feminino e masculino e ampliados o refeitório e a sala de nutrição. Todas as salas são azulejadas e com piso antiderrapante, pias em inox, mesas de granito no refeitório e cadeiras confortáveis.

Atualmente, o clube fornece café da manhã para 130 pessoas, almoço para 250 e jantar para 130, além de lanches durante os treinos para todas categorias. “ Quando o profissional está concentrado, acrescenta mais 40 refeições”, revela a nutricionista chefe Francesca Motta, que trabalha com Maria Aparecida (encarregada), as estagiárias de nutrição Adriana Rios e Thayane Oliveira, quatro cozinheiros (Gilmar, Santana. Lourival e Rodrigo), uma açougueira (Ana Climaco), sete copeiras (Ana Miranda, Maria do Socorro, Maria Creuza, Kátia, Débora, Angela e Andréa) e dois auxiliares de serviços gerais (Joseilton e Rodrigo).


MENINOS DA PARAÍBA VISITAM CT RUBRO-NEGRO
Em excursão promovida pela escolinha do Vitória em João Pessoa (PB), um grupo de garotos compareceu na tarde desta sexta-feira ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Os garotos foram recepcionados pelo diretor Epifânio Carneiro, e os coordenadores João Paulo Sampaio e Carlos Anunciação, e tiveram uma surpresa: o paraibano Nino, lateral-direito do Vitória, natural de Rio Tinto (PB), fez questão de tirar fotos com os conterrâneos. (Site Oficial)


VITÓRIA PEDE DESCULPA PELOS TRANSTORNOS NO JOGO DE 23/09
A diretoria do EC Vitória, em especial a gestão do programa SMV (Sou Mais Vitória), vem a público esclarecer que os transtornos ocorridos na entrada do Estádio Manoel Barradas, durante o jogo Vitória x Avaí, quinta-feira, foram ocasionado por dois fatores concomitantemente:

1) A pane ocorrida em aproximadamente 20 catracas eletrônicas devido a uma queda de tensão na rede elétrica do estádio, sendo que 14 delas foram recuperadas e colocadas em operação; e

2) A ausência de aproximadamente 15 pessoas do Quadro Móvel, que não puderam ser substituídas a tempo, apesar de todos os esforços dos responsáveis pela administração do estádio;

Reunida extraordinariamente na manhã desta sexta-feira, a diretoria rubro-negra definiu ações necessárias para corrigir as falhas, voltando à normalidade no próximo jogo, domingo, contra o Fluminense do Rio.

Reiteramos os pedidos de desculpas aos nossos torcedores (especialmente sócios do SMV) e visitantes pelo inconveniente.
__________

Nino inicia fase de reabilitação, mas só deve voltar em 3 semanas

Nino Paraíba - EC VitóriaNino está voltando. O exame confirmou que a lesão (na parte posterior da coxa esquerda) está cicatrizada, e o lateral-direito na semana que vem já deve ser liberado para as atividades no campo, iniciando a fase de reabilitação. Nino desde a semana passada pedala 40 minutos pela manhã e à tarde na academia de musculação.

Nino lesionou a coxa no jogo contra o Goiás, dia 21 de julho, no empate por 2 x 2 no Barradão. Voltou na partida final da Copa do Brasil, diante do Santos, dia 4 de agosto, e sentiu novamente a contusão. Afastado, vinha em tratamento e agora conta os dias para recuperar a posição.

"Contei com apoio dos fisioterapeutas, Clício (Alves) e Michel (Aguiar), que me ajudaram, do doutor, e estou na luta para me recuperar bem e voltar à equipe. Fiquei um pouco assustado, mas graças a Deus fiz o exame e está fechada ( a lesão)", comentou Nino.

A previsão é que dentro de três semanas Nino esteja à disposição do técnico Ricardo Silva. "A previsão é que o jogador estejka apto para o jogo contra o Goiás (dia 10 de outubro) em Goiânia", informa o médico Ivan Carilo Pinto.
__________

Vitória está invicto no returno do Brasileirão

O Vitória volta a atravessar um grande momento no Campeonato Brasileiro. Ocupando a 10ª colocação após a 24ª rodada, o Leão só esteve melhor colocado entre a 10ª e 11ª rodadas, quando ocupou a 9ª colocação na tabela de classificação, uma posição à frente da que ocupa atualmente.

Coincidência ou fato, na ocasião, o Vitória ficou cinco partidas invicto, acumulando dois triunfos e três empates, mesma condição atual.

A nova fase de invencibilidade do Vitória coincide com o início do returno. E desde que começou a segunda metade do Campeonato, o Vitória não perdeu para ninguém. Foram três empates e duas vitórias.

Além do Vitória, apenas o Cruzeiro mantém-se invicto no returno. Dono da melhor campanha do returno com quatro triunfos e um empate, a equipe celeste tem 86,7% de aproveitamento, enquanto o Vitória tem aproveitamento de 60% dos pontos disputados.

Embora invicto, o Vitória ocupa apenas a 6ª colocação no retuno, uma vez que desperdiçou seis pontos nos três empates acumulados contra Palmeiras, Flamengo e Ceará. Os clubes de melhor sproveitamento no returno são: Cruzeiro, Corínthians, Grêmio, Atlético-PR e São Paulo.

Por: Michel Silva
__________

Vitória 3 x 0 Avaí - 23/09/10 - Vitória volta a vencer no Barradão e termina a rodada na 10ª posição

Júnior - 23/09/10
A torcida do Vitória voltou a comemorar um triunfo em casa, após mais de um mês. Apesar das muitas oportunidades perdidas, o time rubro-negro venceu o Avaí por 3 a 0, no Barradão, na noite desta quinta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do técnico Ricardo Silva chegou a 31 pontos, e ocupa a 10ª colocação.

// Confira a ficha do jogo Vitória 3 x 0 Avaí
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 3 x 0 Avaí
// Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2010

Foi com uma surpresa logo no início que o Vitória deu as boas-vindas ao Avaí. Com apenas três minutos do primeiro tempo, Egídio invadiu a área pela esquerda e, num inesperado chute de direita, obrigou Renan a defesa desajeitada. A bola sobrou na pequena área para o atacante Júnior, que se atirou como pôde para fazer o desvio e abrir o placar. Vitória 1 x 0 Avaí.

O camisa 1 da equipe catarinense voltou a ter trabalho, em novo lance pela esquerda, aos 10, quando dividiu com Júnior, na linha da grande área, e levou a melhor. No rebote, Henrique emendou para o gol, mas a zaga fez a cobertura. Na tentativa de reagir, o Leão da Ilha tinha Jéferson como referência na frente. Por pouco o atacante não igualou, aos 22, em cabeçada que saiu rente à trave esquerda de Lee.

O lado direito da defesa avaiana estava dando oportunidades demais para os baianos. Aos 39, Júnior quase fez o segundo, após receber passe de Ramon, na intermediária. Mas, tentando encobrir Renan, o rubro-negro mandou pela linha de fundo. Aos 41, Henrique engrossou a lista de oportunidades desperdiçadas pelos donos da casa, em chute da entrada da área, que saiu por cima do travessão.

No primeiro tempo, os baianos foram displicentes em chances claras de gol. Mas nada comparável a o que fez Jéferson, do Avaí, aos 10 da segunda etapa. Depois da bola rolada com categoria por Rafael Costa, o atacante ficou de frente para o goleiro Lee e tentou um toque sutil no canto esquerdo, mas errou o alvo.

Depois do favor prestado pelo ataque, foi a vez da defesa catarinense fazer um agrado ao Leão. Na tentativa de afastar o cruzamento, aos 13, Gabriel deu a bola de presente para Elkeson, quase na marca do pênalti. O meia acertou uma bomba no ângulo esquerdo de Renan e ampliou. Vitória 2 x 0 Avaí.

O camisa 8 ganhou moral com o gol. Aos 22, após passe de Júnior, ele tentou a jogada individual pela direita, e chutou cruzado. A bola saiu tirando tinta da trave direita de Renan. Faltou sorte aos visitantes, aos 25, quando Jéferson ficou com a sobra, fora da área e, de canhota, carimbou a trave esquerda de Lee.

Aos 32, Thiago Humberto, que havia entrado no lugar de Ramon, mostrou que o dia era dos anfitriões e, depois de receber passe pelo meio, ficou cara a cara com Renan e mandou para o fundo das redes. Vitória 3 x 0 Avaí.

Com a ampla vantagem no placar, por pouco os rubro-negros não ficaram com um a menos em campo. Após sofrer falta, o lateral-direito Eduardo precisou de atendimento e, como o time já havia feito três alterações, voltou ao jogo no sacrifício e viu, de dentro das quatro linhas, o fim do jejum no Barradão.

O Vitória jjoga no próximo domingo contra o Fluminense, no Barradão, às 16:00h. (GE)

Foto: UOL

CONFIRA OS RESULTADOS DA 24ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
22/09/2010 (Quarta-Feira)
Goiás 1 x 3 Atlético-GO
Grêmio Prudente 0 x 1 Palmeiras
Cruzeiro 2 x 0 Ceará
São Paulo 2 x 1 Guarani
Vasco 2 x 2 Botafogo
Atlético-PR 1 x 0 Internacional
Santos 2 x 3 Corinthians
Grêmio 2 x 2 Flamengo
23/09/2010 (Quinta-Feira)
Vitória 3 x 0 Avaí
Fluminense 5 x 1 Atlético-MG
__________

Vídeo dos gols de Vitória 3 x 0 Avaí - 23/09/10 - 24ª rodada do Brasileirão 2010

Confira o vídeo dos gols de Vitória 3 x 0 Avaí, partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão 2010:



Confira os melhores momentos de Vitória 3 x 0 Avaí:



// Mais informações de Vitória 3 x 0 Avaí
__________

Resumo de notícias do Vitória - 23/09/10

ATLETAS RUBRO-NEGROS DO REMO NA FINAL DO BRASILEIRO
Os atletas rubro-negros Fábio Moreira (Sub-23) e Diego Matos (júnior) estão na final do Campeonato Brasileiro Aberto de Remo, na raia da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, iniciado nesta quinta-feira com as provas eliminatórias. As finais serão no domingo. Organizado pela Confederação Brasileira de Remo, o torneio é o mais importante do remo naciona,l e servirá para a classificação de guarnições para o Campeonato Sul-Americano, em novembro deste ano, no Chile.

Fábio Moreira, favorito ao título, classificou-se nesta quinta-feira durante a eliminatória realizada pela manhã. Fábio vai ramar pelo título no sábado, a partir das 8h30. Diego já entra direto na final e vai competir no domingo, também a partir das 8h30. Participam da competição atletas de 28 clubes de 10 estados, além de guarnições da Marinha, envolvendo cerca de 600 atletas. Serão 24 provas do remo olímpico e quatro extras (para-olímpico).


ARBITRAGEM PARA VITÓRIA X FLUMINENSE
Árbitro da Federação Alagoana de Futebol e aspirante ao quadro da Fifa (Federação Internacional de Futebol Association), Francisco Nascimento apitará Vitória x Fluminense, às 16 horas deste domingo, no Barradão.

Os assistentes serão: 1 – Pedro Jorge Santos Araújo; 2 – José Jaime Rocha (ambos de AL). O quarto árbitro (reserva) será Manoel Nunes Lopo Garrido, da Federação Bahiana de Futebol.
__________

Ficha do Jogo: Vitória 3 x 0 Avaí - 23/09/10 - 24ª rodada do Brasileirão 2010

Ficha de jogo: Vitória 3 x 0 Avaí [mais informações]
Campeonato Brasileiro 2010 [tabela de jogos]
24ª rodada
Data: 23/09/2010
Horário: 21:00h
Estádio: Manoel Barradas (Barradão)
Cidade/UF: Salvador/BA
Valor do Ingresso: R$ 30,00 e 15,00 (p/ arquibancada)
Renda bruta: R$ 122.280,00
Renda líquida: R$ 47.959,81
Público: 11.184

Vitória: Lee; Eduardo, Walace, Thiago Martinelli, Egídio, Vanderson, Ricardo Conceição, Ramon Menezes (Thiago Humberto, 11 min/2ºT), Elkeson, Henrique (Bida, 11 min/2ºT) e Júnior (Schwenck, 34 min/2ºT). Técnico: Ricardo Silva.

Avaí: Renan, Marcos, Gabriel, Emerson, Eltinho (Pará), Marcinho Guerreiro (Batista), Rudnei, Diogo Orlando, Válber (Laércio), Jeferson e Rafael Costa. Técnico: Edson dos Santos.

Gols: Júnior aos 2 min/1ºT, Elkeson aos 13 min/2ºT e Thiago Humberto aos 32 min/2ºT (Vitória).

Cartão amarelo: Júnior (37 min/1ºT), Eduardo (10 min/2ºT) e Thiago Humberto (33 min/2ºT) do Vitória; Válber e Marcos (Avaí) .

Expulsão: não houve.

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES).
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG-Fifa) e Janette Mara Arcanjo (MG).
__________

Vitória x Avaí - 23/09/10 - Vitória precisa voltar à vencer no Barradão

Ricardo SilvaNão relaxar. Este o pedido do técnico Ricardo Silva aos jogadores do Vitória, que volta atuar no Barradão, nesta quinta-feira, contra o Avaí, às 21 horas, vindo de um bom triunfo diante do Atlético (MG), em Sete Lagoas (MG). Com mais três pontos, o time rubro-negro pode encerrar a 24ª rodada na 10ª colocação.

Temos que enfrentar o Avaí com muita seriedade. Por que? Porque sempre depois de uma vitória, principalmente fora de casa, automaticamente, o grupo relaxa um pouquinho. Não adianta ter vencido o Atlético (MG) fora e chegar aqui sofrer um tropeço. O Vitória precisa fazer uma grande partida contra o Avaí e, consequentemente, com a determinação dos jogadores e ajuda da torcida, conseguir um resultado positivo, adverte Ricardo.

Para definir o time, Ricardo aguarda a avaliação que o departamento médico fará com o jogador Elkeson. Nesta quinta-feira, a jovem revelação rubro-negra tratou a contusão com o fisioterapeuta Michel Aguiar, passou 20 minutos na academia aos cuidados do instrutor Beto Souza e finalizou as atividades correndo de 20 minutos com o professor Alex Fernandes.

Ricardo Silva já antecipou a presença de Lee no gol em substituição a Viáfara (três cartões amarelos), Wallace na vaga de Anderson Martins (expulso em Sete Lagoas) na zaga ao lado de Thiago Martinelli, que será mantido, e Vanderson no lugar de César Santiago depois de cumprir suspensão.

“O Vitória não tem 11 titulares e sim um grupo. O importante é o grupo e o que entrar vai procurar fazer o melhor para o Vitória”, enfatiza. Confira a lista de jogadores relacionados para a partida:

Goleiros: Lee e Renan Rocha
Laterais: Egidio, Eduardo e Jonas
Zagueiros: Reniê, Wallace e Thiago Martinelli
Volantes: César Santiago, Vanderson e Ricardo Conceição
Meias: Renato, Ramon, Elkeson, Thiago Humberto e Bida
Atacantes: Henrique, Júnior, Kleber Pereira e Schwenck.
__________

Projeção do Vitória na 24ª rodada do Brasileirão: se vencer, termina na 10ª posição

Faltando apenas dois jogos para o complemento da 24ª rodada: Vitória x Avaí e Fluminense x Atlético-MG, o Vitória depende apenas de seu jogo para definir a sua situação na tabela de classificação, uma vez que não alcança o Fluminense, tampouco poderá ser ultrapassado pelo Atlético-MG.

Em caso de triunfo, o Vitória chegará aos 31 pontos, passando a ocupar a 10ª colocação, deixando para trás as equipes do Grêmio, Ceará, Guarani, Vasco e Flamengo.

Um empate deixa o Vitória na 14ª colocação, mesma posição que iniciou a rodada, voltando a ultrapassar o Flamengo com diferença de um ponto. Mas uma derrota em casa poderá ser desastrosa para o Leão, pois será ultrapassado pelo Avaí no número de triunfos, voltando ao limite da zona de rebaixamento, embora com boa folga em relação ao Galo.

A ordem na Toca do Leão é vencer, saltar para a primeira página na tabela, assegurar-se na Copa Sulamericana e lutar para se aproximar do G3, seleto grupo que disputará a Libertadores 2011.

Por: Michel Silva

Classificação parcial 24ª rodada
RESULTADOS DA 24ª RODADA:
22/09/2010 (Quarta-Feira)
Goiás 1 x 3 Atlético-GO
Grêmio Prudente 0 x 1 Palmeiras
Cruzeiro 2 x 0 Ceará
São Paulo 2 x 1 Guarani
Vasco 2 x 2 Botafogo
Atlético-PR 1 x 0 Internacional
Santos 2 x 3 Corinthians
Grêmio 2 x 2 Flamengo
__________

Apenas o G3 tem vaga na Libertadores 2011

Copa LibertadoresA Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quarta-feira que não abrirá mais uma vaga extra para o país da equipe campeã da competição no mesmo ano. Desta forma, como o Internacional tem vaga assegurada por ser o Campeão da Libertadores 2010, o Brasil perdeu a 4ª vaga do Brasileirão, que daria acesso à fase de pré-Libertadores.

A outra equipe que já assegurou sua vaga na Libertadores do próximo ano é o Santos, Campeão da Copa do Brasil 2010. Restam então, três vagas para os clubes Brasileiros integrarem à principal competição da América.

O Brasil só terá mais uma vaga caso algum clube do país conquiste a Copa Sulamericana, então ingressará na fase pré-Libertadores. No momento, Avaí, Goiás, Atlético-MG e Palmeiras tem chances de buscar a 6ª vaga Brasileira, mas com excesão do Palmeiras, que ocupa atualmente a 9ª colocação, as demais equipes não vivem um bom momento, ocupando as últimas colocações do nacional.

Se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, estariam classificados: Corínthians, Cruzeiro e Fluminense (via Brasileirão), Internacional (Campeão da Libertadores) e Santos (Campeão do Brasil).

Por: Michel Silva
__________

A virada é possível. Por Franciel Cruz.

A virada é possível
Por Franciel Cruz

Não sei se vocês se lembram (até porque torcedor é um bicho desmemoriado da disgrama), mas na última vez em que subi nesta intimorata tribuna, antes daquela insossa peleja contra o Ceará, saquei do coldre minha falsa erudição e citei um trecho de Gaia Ciência, do filósofo Friedrich Nietzsche. Aliás, recebam novamente na torácica.

E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: ‘Esta vida, assim como tu vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes: e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indivisivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e seqüência…”’.

Pois muito bem.

Repeti aqui esta teoria nietzscheana do Eterno Retorno não só para refrescar a memória dos esquecidos, nem pra encher linguiça, mas também, e principalmente, porque foi exatamente esta a sensação que bateu neste nostálgico locutor na labuta do último domingo entre Vitória x Atlético (MG).

Tanto no primeiro quanto no segundo jogo, repetiram-se as vastas emoções e os lances imperfeitos. Tínhamos a partida na mão, depois perdermos um jogador, aí ficamos não mais com o jogo, mas sim com as calças na mão, até que achamos um gol salvador que nos tirou a corda do pescoço. PUTAQUEPARIU A COINCIDÊNCIA!!!

No entanto, o que me traz de verdade a esta inolvidável tribuna é porque entendo que chegou a hora de sairmos do Eterno Retorno. Acho que nosso time pode dar um passo adiante, sem nenhum medo de assombrações, pois não existe bicho papão neste Sarneyzão/2010. Se é fato que também não possuímos uma equipe de ponta, também é fato que com o que temos não podemos ficar nesta pindaíba. E a participação do torcedor é fundamental. Nesta quinta-feira, contra o Avaí, é hora da torcida mostrar seu valor e fazer valer a força da única entidade sobrenatural deste campeonato: O nosso querido Barradão.

Esta mesma recomendação vale para o nosso clube. Por isso, vou repetir. Entendo que chegou a hora de sair do Eterno Retorno. Acho que NOSSO Clube pode dar um passo adiante, sem nenhum medo de assombrações. E a participação do torcedor será fundamental na construção deste novo tempo. E um dos caminhos está sendo construído aqui, ó:

WWW.SOMOSMAISVITORIA.COM.BR
__________
Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM