Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Oficialmente

No início do ano, ninguém perguntou ao Esporte Clube Vitória se o finado poderia jogar no Estádio Manuel Barrasdas, o Barradão. Mas Jorginho Sampaio fez pesquisas e respondeu:

- Se a torcida não quer... então é NÃO.

Voltou a mesma situação. A única coisa que vai mudar, é que agora vai ser oficial.
__________

Vitória na TV - 29/06/08

13ª Edição - 29/06/08

Disponibilizado pelo MeuVitória.com no MySpaceTV.

Para ver as outras edições, clique aqui.
__________

Vitória 3 x 0 Goiás - Chocolate rubro-negro

Vitória goleia Goiás por 3x0!
__________

[OFF] Colocar uma imagem no status do Orkut

Pra quem tem Orkut, segue abaixo um tutorial para colocar uma imagem no seu "status" no perfil do Orkut. Parece complicado, mas não é.

1) Faça o Upload da imagem que você quer para seu Álbum. É necessário fazer isso. Não tem como pegar de um outro site.

2) Agora, vá para o Álbum que está a imagem e lá você faz isso [repare que é a tela antes de clicar para ampliar a imagem, a imagem ficará deste tamanho]:
http://i28.tinypic.com/2euilax.png
[Botão direito do mouse na miniatura da foto e "Copiar Endereço da Imagem" se usar o Firefox e clique em "Propriedades" se usar o Internet Explorer, depois copie a URL]

3) Abra o Bloco de Notas ou qualquer editor de texto [Ex: Word] e em seguida você cola [aperte "Control + V" ou "Botão Direito: Colar"]
http://i26.tinypic.com/2060mt0.png

4) Irá aparecer algo parecido com isso, exemplo:
http://img4.orkut.com/images/milieu/1212842876/1213836126329/9453926/ln/Z18r30o.jpg?sig=epojy1

5) Agora faça as seguintes etapas:
- Tire o "http://img4.orkut.com/"
- Tire o "?sig=epojy1" [do "?" até o final]
- Adicione "/img/smiley/../..///" na frente de "images/milieu/..." [Sem aspas]
- No começo de tudo, insira:



- No final, insira: ">" [símbolo de "maior que"]

6) Você terá algo como:



7) Este resultado final você coloca no seu status no perfil:
http://i26.tinypic.com/28au6af.png

CRÉDITOS de Mark [com algumas modificações minhas]:
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=1911282897201043166

Quem quiser indicar para alguém, indique este link:
http://ecvitorianoticias.blogspot.com/2008/06/off-colocar-uma-imagem-no-status-do.html
__________

O que eles conversam?

Estou com pouca criatividade, vi a figura abaixo e não consegui mentalizar nada, absolutamente nada. A figura é de Ivo e Mendes (se eu não me engano), jogadores do Juventude na goleada em cima do finado. Como faz parte do futebol zoar o time rival, não podemos deixar passar em branco. Envie sua sugestão nos "comentários", posteriormente publicarei aqui, com os devidos créditos.

Jogadores do Jeventude conversam após fazer gol em cima do finado
PS- A idéia de deixar os balões em branco para internautas sugerirem é do tempo que minha avó ainda era solteira CRIATIVA e só uns 151.325 blogs já fizeram isso INÉDITA!!

Veja o resultado aqui.
__________

Pensar pequeno

Estive passando por algumas comunidades do Vitória no Orkut e fiquei indignado com muitas mensagens relacionadas aos times baianos. Muitos torcedores pensam que apenas o Vitória estando na série A está tudo perfeito, que não é necessário ao menos algum time na série B.

Acho isso um "pensar pequeno" muito grande. Quem vai sair perdendo somos nós, nordestinos, por muitas vezes sacaneados pela imprensa dos estados do sudoeste e do sul do país.

Afinal, quando se tem times em divisões próximas, é mais fácil vender ou comprar jogadores, porque às vezes quando não serve pra um, serve pro outro.

Devemos parar com esse pensamento, e eu me incluo nisso, se podemos ver clássicos em outros estados, por que não aqui no estado?

E o campeonato do nordeste, acabaram com o campeonato, vocês acham que com menos times as chances do campeonato voltar será maior? Claro que não!

O futebol baiano primeiramente tem que se unir para poder encarar os times do sudoeste e do sul, somente depois a rivalidade regional. Pessoal, vamos raciocinar, pensem nisso!

Fica o meu apoio ao Vitória da Conquista, ao Atlético de Alagoinhas e ao Itabuna no Campeonato Brasileiro da série C deste ano! Rumo a série B em 2009! Força! Acreditamos em vocês!

E aproveitando a oportunidade, conheçam a Comunidade "Quero que o Bahia se Foda!!"

Por: Lucas Serra
__________

Rubro-Negro de Coração não escuta a rádio de Bocão!

Rubro-Negro de Coração não escuta a rádio de Bocão!

Veja também Não ouça Bocão!
__________

Vitória 2 x 1 Internacional - Nilmar colorado fala...

Nilmar diz: Marquinhos, não contava com SUA astúcia!!
__________

Não ouça Bocão (Zé Eduardo)!

Eu já nem escutava, mas depois dos comentários carregados de sensacionalismo há mais de dois anos e principalmente pelo o que me disseram que ele falou de Vagner Mancini, deixo meu recado para vocês que ouvem:

Torcedor do Leão: não ouça Bocão!
__________

Vitória na TV - 22/06/08

12ª Edição - 22/06/08

Disponibilizado pelo MeuVitória.com no MySpaceTV.

Para ver as outras edições, clique aqui.
__________

Primeiro Hino do Esporte Clube Vitória



Aproveitando a matéria do Barradão On-Line, estou postando o Hino antigo do Vitória, acho mais bonito que o atual. Você ainda pode escutar a versão AXÉ do Hino. [para baixar o arquivo que está em MP3, clique em "salvar destino como..." se usar o Internet Explorer ou em "salvar link como..." se usar o Firefox].

REFRÃO:
Vitória, Vitória, mostra o teu valor
No campo da luta, tu és o melhor
O teu pavilhão tem feitos de glória
Vitória, Vitória, tu tens grande história

Somos torcedores de grande valor
Somos rubro-negros, não temos temor
Estamos contigo em qualquer lugar
Pois temos conquistas na terra e no mar

REFRÃO

Procura mostrar todo teu poder
Somos invencíveis, não vamos temer
O teu pavilhão nós vamos erguer
Seremos Vitória até morrer

REFRÃO

Autores > Albino Castro e Vivaldo Souza

// Baixe (download) aqui os hinos do Vitória

Por: Lucas Serra
__________

Resultado de Enquete - 1: Sobre o ex-presidente Paulo Carneiro...

Para que os resultados das enquetes fiquem registrados, a partir de agora colocarei na postagem o resultado das enquetes, e quando couber, farei alguns comentários.

Nessa enquete, foi perguntado:
"Sobre o ex-presidente Paulo Carneiro..."

Opções de resposta:
-> Gosto!
-> Odeio!
-> Gosto e Odeio!

Resultado:
-> Gosto! [11 votos - 12,36%]
-> Odeio! [44 votos - 49,44%]
-> Gosto e Odeio! [34 votos - 38,20%]

A enquete foi feita após entrevista de Paulo Roberto de Souza Carneiro à Rádio Metrópole. Apesar da amostragem ser minúscula pequena, é obvio podemos concluir que metade da torcida odeia o dito cujo e a outra metade, em um certo ponto gostava dele e que depois da barbeirada [Vitória na Série C] acabou pegando uma certa antipatia, desgosto, raica, etc..

Por: Lucas Serra

Se você tiver alguma sugestão para enquete, envie pro blog.
Para ver outros resultados, clique aqui.
__________

Torcida Organizada Camisa12 do Esporte Clube Vitória

Camisa 12 do VitóriaApós anos de serviços prestados ao E.C.Vitória, as torcidas organizadas Leões da Fiel e Jovem Rubro-Negro, decidiram unir forças para abrilhantar ainda mais os jogos do clube.

Desta união surgiu a Camisa12 do Vitória, que tem como objetivo se tornar o 12° jogador do clube, levando Paz, Paixão e Alegria aos seus associados e torcedores em geral, ajudando assim a transformar nosso estádio o Manuel Barradas, num verdadeiro caldeirão para as equipes visitantes.

Venha para nosso grupo e ajude-nos a fazer uma bela festa nas arquibancas ajudando a empurrar nosso time contra os adversários para que possamos sair cada vez mais vitoriosos.Camisa 12 do Vitória

Nossa localização no EMB é bastante privilegiada, nos situamos no fundo do gol que dá para a concentração (se preferir, Campo do Perônio), lado esquerdo das cabines de rádio.

Estamos aguardando sua visita.

Site -> Camisa 12 do Vitória
__________

Vitória na TV - 15/06/08


11ª Edição - 15/06/08

Disponibilizado pelo MeuVitória.com no MySpaceTV.

Para ver as outras edições, clique aqui.
__________

Coritiba 0 x 0 Vitória - No joelho

Tentamos meter nas "coxas", não deu, escorregou e pegou no joelho esquerdo, "direito" é que não foi, com a falta de criatividade em um jogo sem tantos lances de perigo, quem saiu perdendo foi os torcedores, os 13.000 "coxenses" que pagaram ingressos e os rubro-negros que passaram por mais um teste cardíaco.

O time curitibano [para a nossa sorte] perdeu um pênalti, que "poderia" ser o gol dos 3 pontos, poderia porque o sacana do bandeirinha estava literalmente de marcação pro nosso lado, o placar iria ser diferente.

Acabamos perdendo o grande goleiro Viáfara para a próxima, que recebeu o 3º cartão amarelo, e por isso não poderá jogar contra o Internacional. Quem provavelmente irá pro gol, é o velho conhecido Ney. Acenda a vela, faça seu babado, umas 3 promessas e reze, reze muito [vai precisar...].

Marquinhos está recebendo muitas críticas [e não são construtivas!] da torcida. Se alguns jogadores que não atuaram bem perderam temporariamente a vaga no time titular, por que será que ainda não comeu banco? Tenha uma suspeita, que todos já conhecem, ele pode estar sendo negociado para a Traffic e com isso a mente dele ficou pesada pelo dinheiro ou então, realmente não está bem e a direção quer que ele jogue para mostrar o seu futebol [e aumentar o valor do passe, é claro].

Lado bom. Sim, claro que teve. Além do ponto conquistado fora de casa, conseguimos não perder! E ainda mais uma partida sem tomar gol, das 6 partidas tomamos gols em apenas 2, e uma partida foi com Ney. Já o ataque... tá fazendo feio.

Solta o Leão!

Por: Lucas Serra
__________

Extra extra!

Clique na imagem para ampliar!

Torcida do Bahia invade o Fazendão
__________

[OFF] Presidente do Jahia

Petrônio Barradas
__________

Vai pra cima

__________

Análise - 5 rodadas

Nas cinco primeiras partidas do Vitória no Brasileirão, podemos anlisar:

Jogos
VIT 0x2 CRU
SPT 0X0 VIT
VIT 4X0 FIG
IPA 2X0 VIT
VIT 1X0 SAN

Ataque
Nota-se que em 3 partidas o Vitória não conseguiu fazer gol(s), o bom rendimento do Campeonato Baiano não está se repetindo. Dos atacantes Marquinhos, Rodrigão, Dinei e Muriqui, apenas Dinei marcou (3 gols) e os outros 2 gols do time foi de Jackson e Ricardinho. A média de gols está 1 por jogo, está um pouco baixa. O Vitória é apenas o 11º time mais ofensivo, empatando com mais outros 5 times.

Meio de campo
Muitas opções. Vagner Mancini tem: Ramon Menezes, Héverton, Bida, Jackson, Leandro Domingues, Marco Antônio, Ricardinho, Willians, Vanderson e Renan. Desses, apenas Ricardinho entrou em campo nas 5 partidas. O setor tem melhorado, ainda não está totalmente definido, mas Vanderson e Ricardinho devem ter mais chances que os demais.

Defesa
Da mesma forma, em 3 partidas o Vitória não tomou gol(s), se diferenciando do início do ano. Lembrando que o goleiro Viáfara estave presente nas últimas 4 partidas, tomando apenas 2 gols, uma média de 1 gol a cada duas partidas. Já o time, a média de gols sofrido é de 0,8 gol por partida, sendo o 6º time menos vazado, ao lado de mais outros 2 clubes.

Público Oficial
VIT 0x2 CRU -> 14.679
VIT 4X0 FIG -> 12.027 (diminuição de 18,07%)
VIT 1X0 SAN -> 14.657 (aumento de 21,86% com relação a partida anterior)

Opniões pessoais
Acho que o time está razoável, ainda é cedo para rotular o time, mas por enquanto a Sulamericana está perto. Os prováveis rebaixados são Goiás, Figueirense, Ipatinga e Portuguesa, esses times estão sofrendo muitos gols e o ataque está mais ou menos. Fluminense está na última colocação devido à Libertadores.

Por: Lucas Serra
__________

Desempenho do Vitória CB 2008 - Rodadas 1-5

__________

Vitória 1 x 0 Santos - Peixe morto no Barradão

Vitória vence o Santos no Barradão!
__________

Vitória na TV - 08/06/08


10ª Edição - 08/06/08

Disponibilizado pelo MeuVitória.com no MySpaceTV.

Para ver as outras edições, clique aqui.
__________

Entrevista de Paulo Carneiro

Muito ainda se fala da entrevista que Paulo Roberto de Souza Carneiro (PC), ex-quase-para-sempre-presidente do Esporte Clube Vitória, na Rádio Metrópole na última quarta-feira (04/06) que só largou o osso por causa das quedas sucessivas para a série B e C e também pelo seu temperamento agressivo forte.

Não sou defensor de PC, mas seria muito injusto não reconhecer a parte de "feitos" de sua administração.

PC soube utilizar bastante a "lábia" na entrevista. Quem estava em cima do muro, com certeza teve argumentos para amenizar sua antipatia por ele. Além dos elogios dos locutores do "Campeões da Bola", PC estava tranquilo e muito educado.

Vou retransmitir algumas coisas que ele falou e que lembro [não necessariamente na ordem]:

-Quando perguntado sobre as quedas do time, rebateu que vários times também desceram, inclusive o Fluminense-RJ;

-Pediu desculpas por eventuais erros, todo mundo erra;

-Afirmou ser rubro-negro, que em nenhum momento deixou de ser;

-Gostaria de voltar a frequentar o Barradão, mas zela por sua segurança;

-Não tem nada contra os atuais dirigentes;

-Se encheu de glórias dos campeonatos ganhos das divisões de base, inclusive no exterior;

-Revelou trocentos jogadores, muitos pra seleção brasileira, em várias divisões;

-Fez parte da comissão que escreveu o TimeMania;

-Disse que enquanto Deputado, ajudou a acabar com o Aterro em Canabrava e melhorar o local com infra-estrutura;

-Perguntado se poderia dirigir o EC Bahia, disse que seria uma honra, mas não queria;

-Afirmou que poderá dirigir o Fluminense de Feira de Santana, já que a sua empresa está nesta cidade;

-Lamenta por não ser reconhecido pela torcida, pelo o que ele fez pelo Vitória;

-Admitiu perder a paciência facilmente;

-Quando criou o Vitória S/A ele perdeu os poderes como dirigentes (no papel) e que virou um funcionário do time, passível de demissão e responsabilidades de uma empresa comum;

-Quanto falava "assuntos internos" é porque se tratava de assuntos que ele não poderia falar, já que tinha algo documentado que o proibia de falar, além disso tinha informações que poderiam prejudicar o clube, já que se tratava de uma empresa privada;

-As atuais cobrnças do Banco Central é por que na época, ele deixou de fazer, por falta de conhecimento, de certos procedimentos, mas que todas as operações foram lícitas;

-O valor cobrado pelo Banco Central é um absurso, pois está cobrando juros e multas do tempo, que acabou ficando exorbitante;

-Sobre o dinheiro antecipado da TV, ele afirmou que no futebol se não tiver dinheiro para investir, se se vai a lugar nenhum, ele fez o que achava que era melhor para o clube;

-Construiu o alojamento, vários campos para treinamento;

-Disse que quando chegou no clube, não tinha nem um envelope com a marca do Vitória, e que os documentos ainda endereçavam o antido endereço;

-Que na gestão dele, ele fazia parceria com times do exterior, e não com times brasileiros;

-Afirmou que o Atlético-PR é muito pequeno pra fazer parceria com o Vitória, que o atual presidente é muito fraco;

-Levou o Vitória a final do Brasileião de 93 e a boa colocação em 99;

-Ficou muito tempo no Vitória porque o pessoal queria, que pedia pra ele ficar, não que ele buscasse isso.

Paulo Carneiro: ameo-o ou deixe-o!
Ame-o ou deixe-o!

Mais uma vez eu repito, estou apenas trazendo a notícia. Lembre-se que ele foi acusado de falsificar documentos para ganhar uma causa trabalhista de 10 milhões de reais em cima do Vitória, mas não ganhou nada [até o momento]. Na atual situação do clube, será que um verdadeiro Rubro-Negro faria isso? Acho também que ele conseguiu destruir tudo que conseguiu construir...

Por: Lucas Serra
__________

Esclarecimento - 4

Dando continuidade, perâe, "dando" não! Pega mal! "Pegar" também não! Lá ele! Prosseguindo com os esclarecimentos, hoje vou falar de mais um apelido que não tem fundamento.

Burro-Negro - Termo não muito utilizado, acredito eu, que muitos evitam chamar assim os torcedores do Vitória para não parecer racismo. Independente de ter ou não intenção, não vejo o por que. Apesar de ser um trocadilho [burro - rubro] o significado não condiz com a realidade...

Como não tenho uma boa memória, vou começar com uma situação recente que não tem como não deixar de falar. Um burro (animal) come o quê? Grama, não é?! Então, no dia 25 de dezembro de 2007 ficou escancarado pra quem quisesse ver, muitos torcedores comedores de grama "in natura". Alguns preferiram levar para plantar e assim ter produção especial em casa.

Na crise do futebol baiano, quando os dois times o time do Vitória e o "incolor de itinga" foram para o brejo do futebol brasileiro, pelo menos o presidente do Vitória saiu do time. Já com o falecido, nada mudou... E ainda ficam chorando: "largue o osso Maracujá [trocadilho]", ou então "Devolva *** Bahêa", só que só fazem isso quando o bicho pega, isso não é burrice?


Muito se ouve das possíveis títulos comprados por ex-dirigentes do Jahia, não sei se é verdade, mas ouço muitos torcedores incolores afirmarem isso. Se roubar é ser inteligente, então não sei o que "ser honesto" é. Garanto que a honestidade é algo da valoriza o homem.

Por: Lucas Serra

Veja outros esclarecimentos aqui.
__________

Ipatinga 2 x 0 Vitória - Velhos hábitos...

Vitória, levanta defunto!O que falar do Vitória hoje, após essa derrota diante o Ipatinga por 2x0?

Pouca coisa... aquela imagem que o Vitória tem e que não gostamos de lembrar é verdadeira, raras exceções, de que o Vitória levanta defunto!

Não que eu queira esculhambar o time de Ipatinga, que isso... eles também subiram da série B, ficou até em melhor colocação. Imagine... eles só desceram pra 2ª divisão do Campeonato Mineiro, pouca coisa né. Sem falar que eles ainda não haviam ganhado e suas apresentações não foram assim, tipo, "exemplares".

Como o Vitória, com jogadores a mais em campo, deixa ser abatido com o gol que tomou aos 11 minutos? Além de "levanta defundo", o Vitória não é um time de virada! Sejamos sinceros.

Não queremos que isso continue assim, mas fazer o que? O bom futebol apresentado nas partidas anteriores indicam, ou indicavam, que o time no Brasileirão é diferente do que disputou o Campeonato Baiano. Tempo nós ainda temos de sobra, são 38 partidas, estamos ainda na 4ª rodada, mas estamos (ou podemos estar) sendo condenados, por um time que empata com o Sport na Ilha do Retiro mas que não ganha do Ipatinga! Vamos ficar sem moral e sem respeito pelos adversários!

Tá, tudo bem, jogamos fora de casa, pra um time que queria a qualquer custo os 3 pontos. Estamos de olho!!!

Por: Lucas Serra

PS- Até o nome do time lembra um certo timinho daqui de "Itinga" hein!
__________

Vitoria na TV - 01/06/08

9ª Edição - 01/06/08

Disponibilizado pelo MeuVitória.com no MySpaceTV.

O Vitória na TV de hoje (01/06/08) começou com a Matéria da Semana, falando da equipe de Remo, onde o Vitória ganhou a 2ª regata. A próxima será em julho.

O Perfil foi do atacante Luiz Guilherme (Muriqui). Feliz em jogar pelo Vitória.

Logo após o Bate-Coração, com os torcedores alegres pela goleada em cima do Figueirense, comentaram que o Vitória é uma "máquina de fazer gols", que o Vitória está de volta à Séie A.

O outro Perfil foi com o jogador recén chegado, Leandro Domingues. Aquele velho papo de jogador, que vai ajudar o time no que for possível.

O Minuto Imprnsa teve depoimentos otimistas e carregado de elogios as atuais dirigentes.

Continuando com o Bate Coração, elogios à Vagner Mancini dos torcedores.

No terceiro Perfil do programa, Jackson deixou uma frase para quem dizem que ele está velho: "Panela velha é que faz comida boa". [Só que no caso dele às vezes não fica né?]

Os Comentários e Gols foi a melhor parte do programa, a reprise dos 4 gols contra o Figueirense. Havia uma certa preocupação com o desfalque de Marquinhos, Rodrigol e Ramon, mas no final deu tudo certo. E a notícia que o time ainda não estava definida para o jogo contra o Ipatinga-MG.

Antes de terminar o Vitória na TV, teve mais um Perfil, agora foi a vez de Marcelo Cordeiro, falou da atuação contra o Figueirense.

Pra fechar, o Diretor Médico do Vitória [não anotei o nome] falando do Departamente Médico do Vitória. Conta com equipe de fisioterapeutas (2), cardiolistas, odontólogos (2) e do Assistente Social.

Sugestões para o programa, telefone 3494-6606 ou vitorianatv@ecvitoria.com.br.

Para ver as outras edições, clique aqui.
__________
Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM