Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Democracia Rubro-Negra

O Vitória deu início a uma nova era com a homologação do novo Estatuto Social do Clube, ocorrido no dia 25/03 e aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho Deliberativo após criteriosa apresentação do vice-presidente do ECV, Carlos Sérgio Falcão.


O Estatuto atende às exigências do Código Civil Brasileiro e, permite que qualquer torcedor rubro-negro chegue à presidência do Esporte Clube Vitória, obviamente, devendo atender a alguns pré-requisitos e submetendo-se a um processo eleitoral, tal qual acontece na administração pública.


Para que um cidadão chegue à presidência da república é necessário que ele percorra algumas etapas. Antes de tudo é preciso que ele esteja filiado a um partido político. No caso rubro-negro é necessário que o torcedor se associe ao plano de fidelidade Sou Mais Vitória, tornando-se um “Sócio-Torcedor”, o que lhe assegurará o direito de votar e ser votado para o Conselho Deliberativo. [continua...]


Leia o artigo completo no Canal ECVitoria, escrita por Michel Silva, presidente da AVF - Associação Vitória Forte, que acabou de completar 3 anos de existência.


Leia também o artigo de Nilton Filho, no Barradão On-Line sobre o estatuto do Vitória.


Saudações Rubro-negras!

__________

Mais um sufoco

Que tristeza ver o time misto do Vitória hoje. Mais triste ainda é saber que o sufoco que o nosso time teve hoje não é nenhuma novidade. Nas últimas partidas estamos assim, empatar ou ganhar apenas no "apagar das luzes" não é uma coisa para se orgulhar não, é um bom teste para saber como andas seu coração.

O técnico Vagner Mancini assumiu seu primeiro baba sua primeira partida com o placar de 4x4 diante do Feirense. Sim, é muito cedo pra dizer alguma coisa, aliás não há nada pra dizer, o cara só assumiu o time na sexta-feira passada, não deu nem tempo de decorar os nomes dos jogadores. E tem um fator importante, o time que atuou foi misto, que pra mim é tudo reserva, titular não deve jogar assim, sem ânimo, sem garra, deixando o seu adversário tomar conta da partida, e ainda por cima com um jogador a mais (ainda no 1º tempo) e ganhando por 2x1.

A próxima partida do Vitória é contra o Paraná, pela Copa do Brasil. O Paraná pelo estadual vinha de dois tropeços, só que ganhou hoje do Iraty por 2x1. Eles também não estão numa fase boa no estadual não. Temos que aproveitar o mando de campo e despachá-lo para pegarmos o Inter-RS, que poderá ser um confronto de times da Elite do Futebol.

Por: Lucas Serra
__________

A hora da verdade

Vitória quase cede o empate ao Ipitanga ontem, se não fosse o Rodrigol, que fez o terceiro da vitória por 3x2.

Após 78 dias do início do Campeonato Baiano 2008 (com uma rodada de antecedência) já sabemos os 4 finalistas: Bahia, Vitória da Conquista, Vitória e Itabuna. Está chegando a hora da verdade, pois nada vai importar quem ganhou mais jogos ou não. Tudo pode acontecer, da mesma forma que o desempenho pode continuar na nova etapa, bem como algum time pode surpreender.

Listei os confrontos entre os 4 times, conforme tabelas abaixo:

Na primeira rodada (jogos de ida) do Baianão, não conseguimos ganhar nenhuma das 3 partidas.

Já na segunda rodada (jogos de volta) fomos razoavéis, mas não o bastante. Falta o confronto entre VDC e Itabuna, nisso, ou apenas 1 time iria marcar 3 pontos (ficando com 4 no total), ou no empate os dois somariam 2.

Somando a pontuação das duas situações, fica assim:

Bahia - 14 pts
Vitória da Conquista - 5 pts(1 partida a menos)
Itabuna - 6 pts (1 partida a menos)
Vitória - 4 pts

Podemos ver que o Vitória conseguiu apenas 4 pontos!!Das seis partidas que perdemos, 4 partidas foram com os times que se classificaram. Ou o Vitória dá o troco neles e é Campeão ou então tá f*****!

A próxima etapa começa dia 06/04, é hora do Vitória jogar de verdade, o bicho vai pegar!

Por: Lucas Serra
__________

Já não tinha mais espaço

Já não tinha mais espaço, comando e nem crédito. Analisando a campanha de Vadão no Vitória podemos concluir que ele foi, digamos, razoável. O que não posso dizer é que ele não fez nada. Ele fez. Classificou o Vitória para a Série A no ano passado, mesmo que apenas na quarta colocação.

O início da falta de crédito começou ainda no ano passado com os "pacotões" ne Natal, que de bom não tinha quase nada. Esse pacotão era as novas contratações e que continuou no início deste ano. Tais contratações não deram certo e isso foi comprovado em campo. Em um campeonato baiano, o único time representante na série A do futebol brasileiro atualmente é o terceiro colocado, amargando 6 derrotas.

E agora?

Antes que o time termine mais uma competição na quarta colocação, a direção dispensou Vadão, mas a pergunta que não quer calar: "E agora?" Será que o novo técnico vai saber melhorar o desempenho do time? Será que dará a volta por cima e seremos campeões? A torcida já não estava acreditando mais em Vadão, eu já começa a ficar desconfiado, vamos esperar que novos ventos (do bem) soprem no Barradão...

Por: Lucas Serra
__________

Mais do mesmo

Sem muitos comentários hoje... Mais uma vez não vencemos o Vitória da Conquista (VDC) só que agora jogando no Barradão. Hoje o mando de campo já não conta muita coisa.

Sim, estamos classificados para a fase final do Baianão 2008, só que sem orgulho nenhum, pois estamos na 3ª colocação e se quer conseguimos ganhar uma partida das quatro disputadas com o VDC e o Jahia.

Rodrigão fez os dois gols e Ramon tá brocando, mas isso não é o bastante. O time não pode ficar dependendo só de dois jagadores, deve havar um conjunto, um time entrosado. Ter jogadores mais destacados é bom, isso não tem dúvida, só que chegaram muito tarde, a moral do time está abalada, o desempenho depende dos resultados anteriores, a fase final vai ser muito disputada.

O Vitória começou ganhando, isso é um bom sinal, só que deixar o VDC empatar duas vezes não tá legal, poderíamos ter ampliado o placar quando estávamos em 2x1, só que nem deu tempo de começar o 2º tempo, foi de lascar!

Já começo, apesar de mínimo, a pensar em outro treinador, mudar o estilo de jogo, dar um outro ânimo, chegar colocando ordem na casa, chegar com um novo astral.

Por: Lucas Serra
__________

Mais ou menos

Mais ou menos sim, apesar da derrota. O Vitória jogou retrancado e apostou nos contra-ataques, mas isso não deu certo, e das poucas vezes que poderia acontecer um bom lance~os jogadores erraram, principalmente o Michel.

O time do Vitória continua com os erros de marcação, marcação que digo é ainda no campo de defesa do adversário. Errando nos passes e ainda a falta de boa localização em campo, os rebotes foram sempre do Paraná. Como o time entrou retranqueiro, o goleiro do Paraná pouco tocou na bola no primeiro tempo. O Paraná também não estava muito bem em campo, só que o Vitória não soube aproveitar.

Tomou mais um gol de bola parada, Ney não teve culpa desta vez. Vadão demorou pra ver que o ataque nada fazia, só no segundo tempo colocou mais um atacante e nos minutos finais merecia um empate. Rodrigão se pudesse jogar poderia ser o destaque. Faltou sorte. Acho que o time melhorou consideravelmente em relação às últimas partidas do campeonato baiano, mas ainda está fraco para a série A.

Vou arriscar umaas notas

Ney - 7,5 (não teve muita culpa no gol, está mais confiante)
Marcelo Batatais - 7,5 (mostrou serviço)
Anderson Martins - 5,0 (neutro)
Rafael Santos - 6,0 (também mostrou serviço)
(Ramirez) - 7,0 (mostrou disposição)
Carlos Alberto - 7,0 (alguns bons passes)
Vanderson - 9,0 (melhor jogador em campo do Vitória)
Bida - 4,5 (cada dia pior, está merecendo banco!)
Jackson - 4,0 (quase que não vi em campo)
(Diego Silva) - 5,5 (poucas oportunidades em campo)
Ramon Menezes - 8,0 (apesar do "cai-cai", melhorou o desempenho)
Gustavo - 6,0 (nervoso em campo)
Michel - 2,5 (somente pelo chute ao gol, errou muito)
(Marcos Bebeto) - 5,0 (não teve muito tempo, entrou com o sague frio)
Oswaldo Alvarez (Vadão) - 3,5 (era pra ter apostado dois atacantes no mínimo no início do 2º tempo)

Observações
-Vadão estava parecendo um "comprador de ouro" com aquele colete amarelo;
-A 3ª camisa do Vitória é mais bonita que a 1ª, pena que o detalhe do ombro não é exclusividade do Vitória, e sim da marca Penalty;
-Vanderson não mereceu o cartão amarelo, foi uma falta comum;
-Comentário de Thiago Mastroianni que o Ipitanga é o cigano do futebol baiano pelas mudanças de mando de campo. Só que ele deve ter se esquecido do "Itinga" né?!

Por: Lucas Serra
__________

Vitória com gostinho de empate

Os primeiros segundos da partida de hoje deu esperança de que seria diferente (para melhor, é claro!), só que o cartão amarelo de Alex Santos aos 2min foi demais.

Numa partida de vários passes errados, que piorou após a chuva, onde na hora do "mano a mano" quem se dava bem era o Atlético, já poderia imaginar a tragégia que iria acontecer. E para piorar o que já estava ruim, a infeliz estatística que indica a falha da zaga do ECV com os arremeços de bola parada. Ah! E sem falar que na maioria das vezes as "sobras" eram do Atlético!

E foi com uma dessas indicações que começou a amargura. Se eu não me engano, Ney ainda tocou na bola antes de bater na trave e parar nos pés do jogador do Atlético. E ainda no finalzinho do 1º tempo Ney salvou do 2º gol. No segundo tempo o jogo pro Vitória só começou com a entrada de Marquinhos e Rodrigão, ou seria: "com a saída de Alex Santos e Ramon?". Depois disso o Vitória chegou com a boa estréia de Rodrigão com gol de falta e por SORTE nosso o gol contra no final do jogo.

O Vitória antes era "time de segundo tempo", agora de "parte do segundo tempo"...

O que está acontecendo?
Uma das respostas é que os times considerados "pequenos" estão perdendo ou já perderam o medo de jogar com um time de tradição como o Vitória. Principalmente quando neste ano já perdemos seis partidas.

O Vitória não está se encontrando em campo, toques e chutes sem muita determinação. A cada escanteio ou cobrança de falta do Atlético eu ficava rezando pra zaga tirar! Jackson pode não estar em seus melhores dias, mas é um dos poucos que mostras GARRA. E depois com Rodrigão, que comemorou muito após o gol.

Sugestões
Ramon Menezes e Jackson juntos não dá certo!
Alex Santos? Porque insistir no erro?
Marquinhos tem futuro, mas ainda não tá 10%.
E por último, pe-la-mor-de-De-us: treina essa zaga ou contrate outros melhores!

Por: Lucas Serra
__________

Blog do Torcedor do Vitória (Globo.com)

O blog do Torcedor do Vitória já está no ar desde o dia 05 de março. Quer dizer, esta é a data da primeira postagem, eu estava consultando quase que diariamente para saber o novo blogueiro, só que vacilei e acabei deixando passar todos esses dias...

O nome dele é Fabio Monteiro:

Blog do Torcedor do Vitória (Globo.com)

http://colunas.globoesporte.com/fabiomonteiro/

Atualização 03/2009:
Você pode acompanhar Fábio em "http://fabiomonteiro.wordpress.com/".

Boa sorte cara!

Por: Lucas Serra
__________

Vitória para sempre...

Divulguem!!!

Tema versão da música "Amigos para sempre", intitulado pelo criador, torcedor e membro da comunidade Oficial do Esporte Clube Vitória no Orkut, Anderson Cabeça.

A expectativa é do tema se transformar em uma canção inesquecível, uma história de amizade eterna entre o Vitória e a torcida, uma expressão de amor no coração à valores como a amizade, e amor inexplicável por uma equipe do coração.

Se voce ainda não sabe a letra aprenda e começe a cantar no estádio:

VITÓRIA PARA SEMPRE

LEÃO, NÃO SEI VIVER SEM TER VC,
SOU RUBRO-NEGRO E SEREI ATÉ MORRER,
VITÓRIA TE AMAREI, PRA SEMPRE
SUAAAA , TORCIDA É A MAIS FIEL
ESTA CONTIGO SEMPRE, NA TERRA OU NO CÉU
COM TODO CORAÇÃO, TORCENDO

VITÓRIA PARA SEMPRE É O QUE NÓS IREMOS SER
OU NA PRIMEIRA OU EM QUALQUER DAS DIVISÕES
AMO MEU TIME E ELE É A RAZÃO DO MEU VIVER
VITÓRIA PARA SEMPRE (BIS)

Por: Lucas Serra
__________

Mais humilhação...

A cada dia que passa no futebol não podemos mais contar com o "jogo ganho", principalmente se o time para o qual será tido como vencedor não estiver apresentando um bom futebol nas últimas partidas. E foi isso que aconteceu, o Vitória, com 4 vitórias consecutivas, jogando contra o lanterninha da competição. O jogo era fácil fácil, bastava ganhar, independente do placar. Mas isso não aconteceu, e a vantagem de ter um jogador a mais em campo (ainda no 1º tempo) não fez nehuma diferença. Perdemos para o Poções, dentro do Barradão, por 2x1.

Será que dá pra imaginar a situação? Nós, recém comtemplados com a série A do Campeonato Brasileiro, perdendo para o então pior time do estado da Bahia!? Amarguramos a 6ª derrota no Baianão 2008, campanha totalmente diferente do ano anterior.

Não bastou ter gol do reestreante Ramon, não bastou estarmos jogando no Barradão, não bastou jogar contra o lanterninha, não bastou contar com os "principais jogadores"... Deu merda! Poderíamos estar mais tranqüilos, afinal o VDC empatou com o Fluminense, a diferença iria cair, já que temos uma partida jogada a mais.

Não valeu de nada zoar a derrota do Jahia contra o mesmo Poções. Pior desta vez foi ver este time comemorando como se fosse um título, eles largaram a bomba (última colocação) para o Juazeiro. Fomos humilhados...

Muitos estão pedindo a cabeça de Vadão, dizendo que ele não é técnico pro Vitória. Prefiro não comentar sobre isso, porque pode vir outro e termos as mesmas decepções, ou então, vir outro técnico e por sorte (dele e nossa), melhorarmos... só sei que, independente do técnico, vou torcer pra tudo dê certo!

Acho que as coisas ruins que acontecem, devem acontecer para que possamos corrigir tais erros. Quando o Vitória caiu para a série C, PC caiu fora. Entrou um presidente mais próximo da torcida. O estatudo foi melhorado. Fomos agraciados com uma boa ascenção de volta à Elite do Futebol... E agora, será que podemos aprender com essas 6 derrotas?

Por: Lucas Serra
__________

Artigos da Revista Eletrônica BOL

Torcedores Rubro-negros,

Já está disponível a edição n.º 10 da Revista Eletrônica Barradão On Line.

Nesta edição, os artigos:
Parabéns às mulheres rubro-negras
A primeira linha
Quanto vale um gol de Índio no rival?
E entrevista com Dona Raquel.


Além de uma publicação especial ao Dia Internacional da Mulher:
Ser mulher é ser Vitória!, onde constam entrevistas com:

Chenia Dantas -> Nada de repouso, eu quero ver o Leão!
Thaís Caldas -> De chaveiro a camisa, ela quer tudo do Vitória!
Silvinha Fantástica -> Uma rubro-negra no Rockgol de Domingo.

Barradão On line Vale a pena conferir!

Saudações Rubro-negras.

Por: Lucas Serra

__________

Time de Segundo Tempo

O time do Vitória a cada partida que passa demonstra mais ter se transformado em um time de "segundo tempo". Vejamos as péssimas atuações dos vários "primeiros tempos". Parece que há um gelo (o gol) que deve ser quebrado para que o time acerte alguma coisa em campo, os passes são desastrosos e a maioria dos chutes ao gol sem determinação nenhuma!

Ganhar ganhou, por 3x0, e durante e depois da partida pude constatar/observar:

-Ney: você é o cara!
-Índio: goleador
-Jackson: apesar da garra, tem caído de produtividade...
-Marquinhos: boa promessa!
-ECV: 4ª vitória consecutiva.
-Comentaristas da Record: só rindo...
-Juazeiro: é freguês!
-Arbitragem: falhou! Jogador dar uma de goleiro deve receber cartão vermelho! [Atualizado em 10/03/08: Segundo Silvio Mendes, este jogador só tinha recebido o cartão amarelo, mas no A Tarde e no Bahia Revista, o jogador foi expulso, aí só vendo o súmula, apesar de já ter declaro que os comentaristas da Record viajam na maionese...]

Nas primeiras 17 partidas no Baianão de 2007, o ECV já tinha marcado a brilhante marca de 51 (talvez um a mais ou a menos) gols e na primeira etapa 64! Este ano certamente não chegaremos a tal marca, mesmo assim ainda temos o melhor ataque com 38 gols, seria uma boa marca se não fosse os 17 gols sofridos.

Por: Lucas Serra
__________

Novas camisas do Jahia de Itinga sem-teto

Em homenagem à desclassificação do Jahia pelo Icasa na Copa do Brasil 2008.



__________

Vitória 5 x 2 Fluminense: Tah melhorando...

Coincidência ou não, o Vitória melhorou 5% em comparação à última partida, não pelos 5 gols, mais sim pelo futebol apresentado. Não, não estou dizendo que o time está 80% ou 90% bem, digo que está melhorando gradativamente. Dá até pra lembrar, quer dizer, "dá" não, lembro até um pouco da campanha do ano passado, onde estávamos acostumados com goleadas, com direito a flechadas certeiras de Índio! Como disse anteriormente, o importante é ganhar, pois bem, ganhou bonito do Fluminense por 5x2.

O que podemos concluir (sei que de forma precipitada, mais não tô nem aí) que nessas últimas partidas (três, pra ser exato), o "ataque" do Vitória está fazendo sua parte, foram 11 gols. Só que sofremos 4 gols, 2 de França - o caçador de borboletas, e 2 de Ney (na partida de ontem). Vamos perdoar Ney, afinal ele está voltando depois de 1 mês sem atuar, e o segundo gol além da falha da zaga, foi lá no cantinho... É só tempo para pegar o pique de jogo!

Estive pensando, (tirando a partida de ontem, que foi rodada antecipada) se o Vitória tivesse ganhado do Jahia nas duas partidas , estaria com 34 pontos e o Jahia com 27 pontos. O Vitória líder e o dito cujo poderia estar até na 5ª posição. Essas derrotas foram péssimas para todo mundo (técnico, torcedor, diretoria...). Vamos ter duas chances de dar o troco na etapa final do Campeonato, vamos com tudo Vitória!

Bem feito!
Como é horrível jogar "menos ruim" que o time adversário e mesmo assim perder a partida. Aconteceu nos dois Vi-BA's ou VI-JA's. Agora eu digo "bem feito". Ontem (06/03) os sem-teto jogaram "menos ruim" que o Icasa, mas não teve jeito, o goleiro Douglas fez ótimas defesas, e veja no que deu... Adeus à Copa do Brasil.

Sei que o Vitória pode não demorar muito na Copa do Brasil, mas pelo menos vai mais longe, sei também que isso pode ser pensamento de torcedor "pequeno", mas infelizmente temos que aproveitar a situação e zoar com a cara dos comedores de grama. Vou torcer firme e forte para que o Vitória faça uma boa campanha na Copa do Brasil. Neeeegôooooo! Neeeegôooooo!

Brevemente estarei postando algumas charges em homenagem ao Icasa.

Por: Lucas Serra
__________

Notícias razoáveis

Fomos premiados com notícias razoáveis esta semana, uma dessas é que a diretoria do Vitória dispensou (ou vai dispensar) vários jogadores que não "emplacaram". Poderia estar tudo bom se não fosse pelo fato que essas "dispensas" não são dispensas definitivas, são na verdade espréstimos, cujo vencimento são de alguns meses. O que os diregentes estão pensando? Eles querem trazê-los para o Campeonato Brasileiro ou querem que eles (jogadores) se valorizem um pouco mais antes de vendê-los?

Independente da resposta, no mínimo é preocupante, e se eles não valorizarem mais nada? Vai dispensar eles? Foi mesmo um laboratório que de 20 apenas pouquíssimos serão aproveitados? Tá, se ficarem só os melhores (poucos), será que vão contrator jogadores de peso? Opa! Não me refiro a peso de massa, e sim peso de bom futebol, de qualidade... Sei não, mas acho que os jogadores da divisão de base serão lançados forçados espontaneamente para suprir a carência de jogadores. Não tenho nada contra isso, pelo contrário, dar oportunidade a esses jovens rubro-negros é bom sim. É bom, até que o peso da responsabilidade não caíam exclusivamnete em cima deles, afinal eles não são tão experientes assim...

Ney... como tu faz falta. Mas já começo a me preocupar, será que você vai voltar no mesmo pique? Tomara, e que seja logo, porque França tá vacilando, e muito!

Seguindo as notícias razoáveis (e que aos poucos estão melhorando) outros jogadores fanfarrões que foram ou serão emprestados/dispensados: Marcelo Silva, Evanilson, Anderson Souza, Vitor, Elcimar, Marcelo Moscatelli, Caíque e Moré (este já era pra ter vazado a muiiito tempo, ou melhor, não era pra ter vindo nunca!).

E ainda tem uma nova contratação, do quase aposentado Ramon Menezes, que já teve passagem pelo Barradão no século passado, ou melhor dizendo, no milênio passado. Dizem que ainda tem fôlego para bater faltas... se não for ajudar, que não atrapalhe! Boa sorte cara...


A última notícia (a melhorzinha)
E para finalizar, o Vitória bateu o Camaçari hoje por 3x2. Mais uma mais ou menos, não poderia ser por 3x0 ou superior a isso? O futebol apresentado, digamos assim, melhorou uns 5%, já é alguma coisa boa... e o mais importante, os 3 pontos vieram!

Por: Lucas Serra
__________
Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM