Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Além de ruim, sem vontade. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Estamos vivendo uma morte anunciada. Nos meus textos de 25/08 – A arte do fazer acontecer, e de 08/09 – O que falar... já havia dito tudo que está acontecendo agora. Que Sêo Ney Fraco era o AFUNDADOR DA PÁTRIA, que só um milagre nos livraria do rebaixamento, que era muita falta de opção e de vergonha trazer de volta o cara que perdeu tudo que disputou em 2014, etc., etc., etc...

Perder, ganhar ou empatar são os resultados possíveis de um jogo. Que o elenco do ECVITÓRIA é ruim, ou na maior boa vontade possível é regular, todos sabemos. Agora, na situação em que estamos, ver um time jogar sem vontade, aí já é demais. Esse time é a cara de Ney Fraco: sem tesão, sem raça, sem sangue no olho, sem nada. Frio como o seu comandante.

Ontem (23/11), tivemos um exemplo de vibração, de participação, de envolvimento, de comprometimento, de vontade, de contágio, vendo Argel, o treinador do Figueirense, transmitir tudo isso aos seus jogadores, gritando, xingando, esbravejando, sofrendo e levando o seu time a consolidar sua permanência na série “A”, vencendo o apático Vitória por 2 X 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.

Queríamos ver os nossos jogadores colocando o coração no bico da chuteira, mas não, vimos um time sem alma, sem compromisso, sem esquema tático. O que acho pior é a falta de humildade, mais uma característica de Ney Fraco. Os pontos perdidos em função das maluquices feitas por NF não nos deixa outro destino a não ser o rebaixamento.

Somente um milagre, ou melhor, um grande milagre para nos salvar da segunda divisão. Parece até aquela música: “aonde a vaca vai, o boi vai atrás”. Juntos e misturados. Agora não depende mais somente do Vitória (38pts). Além de ter que ganhar as duas últimas partidas, precisa torcer para que Palmeiras (39pts) ou Coritiba (41pts) percam pelo menos uma das suas partidas, principalmente o Palmeiras, pois o Coritiba joga sua última partida contra o time de Itinga que já deve estar rebaixado e não vai nos ajudar.

Portanto meus nobre amigos, matematicamente ainda temos chances de escapar do rebaixamento, mas com esse time ruim e, além do mais, jogando sem vontade como estão os nossos jogadores, acho que nem um milagre nos salvará. Que tudo isso nos tenha servido de lição, o que não acho, pois venho o ano todo repetindo as mesmas coisas, chamando a atenção dos nossos dirigentes, inclusive dizendo que não era para Ney Fraco retornar, pois ele perdeu tudo que disputou em 2014, mas não, ainda faltava o rebaixamento, que agora está na iminência. Já estou arrependido de ter elogiado a postura do time no jogo contra o Grêmio, pois, mesmo perdendo, jogou com vontade, uma das poucas vezes.

Agora é ganhar ou ganhar. Flamengo (29/11, 20 horas, Arena Amazônia) e Santos (07/12, 16 horas, Barradão). Vamos rezar e fazer por merecer um grande milagre. O time vai continuar ruim, porém o que pode fazer a diferença é a vontade, a raça, o compromisso, a humildade...

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

O que me deixa triste mesmo, é saber que nunca verei o Vitória ser campeão brasileiro, de uma libertadores ... sou torcedor de uma merd... de clube. Estrutura tem, mas falta algo...

J Mocota disse...

Rochinha!

Ta chegando o final do ano letivo e é chegada a hora das ultimas provas.

Rochinha!

Prepare caneta, lápis e borracha e resolva as seguintes questões:

01) Se "Sêo Ney Fraco" virou o AFUNDADOR DA PÁTRIA a culpa é de Ney Franco ou de quem votou em Carlos Falcão para presidente?

02) O que é preponderante para um clube ser considerado papa-título nacional: Contratar atletas diferenciados ou atletas cheio de vontade?

03) Na visão de Rochinha, quem apareceu primeiro: O ovo, a galinha ou espetinho de gato?

04) Quando rola uma churrascada promovida por Carlos Falcão é verdade que quem tira foto ao lado do presidente todo sorridente tem o direito de escolher os melhores pedaços de carne?

05) Cadê os Conselheiros que passaram o ano inteiro blindando Carlos Falcão? Justifique a sua resposta.

06) Se a TUI foi para o aeroporto jogar pipoca no elenco de 2012 para defender os interesses do Vitória, quando essa mesma TUI jogará popoca na atual Diretoria?

07) Carlos Falcão prometeu alcançar 20 mil associados em seu mandato. Quem acreditou nessa promessa é leitor dos galacticosonline ou eleitor de José Rocha?

08º) O Galícia prometeu contratar somente jogadores que coloquem o coração no bico da chuteira. Em 2015 o Galícia entrará para disputar o Baianão como favorito?

09º) Complete a frase: Fortes candidatos ao título Brasileiro de 2015: Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Atlético-MG, Internacional, Grêmio e...

10º) Quem viu o PROJETO DETALHADO que Alexi Portela e Carlos Falcão tem para o Vitória triplicar as receitas no Barradão após a construção da Via Expressa:

a) Gasparzinho
b) Rapunzel
c) A Bela adormecida
d) Branca de Neve e os 07 anões
e) Bruninha Surfistinha

11º) O texto de Rochinha "Almoço com o Presidente" é iniciado da seguinte forma: "Participamos, hoje (24/01), com um grupo de torcedores do Glorioso Esporte Clube Vitória, de um almoço, na Churrascaria Sal & Brasa, com o Presidente Carlos Falcão (vejam fotos). Foi um momento ímpar, onde pudemos ouvi-lo e questioná-lo sobre uma série de coisas envolvendo, principalmente, o planejamento e ações pertinentes ao futebol profissional para este ano..." Pergunta: A temporada de churrascada de 2015 começará novamente em janeiro?

12º) Leia a canção de roda a seguir e escreva uma redação:

"Mocota foi em Itororó
Comer churrasco e encontrou

Uma morena muito gata
E logo se apaixonou

Aproveita minha gente
Itororó é muito massa
As mulheres são muito lindas
E Rochinha promove churrascadas

Oh grande Rochinha!
Oh grande Rochinha!

Alegria de Conselheiro Rubro Negro
É utiliza como parâmetro
As pobres sardinhas"

13) Rochinha se você considera o time do Vitória fraco, qual a avaliação que você faz de Carlos Falcão fugindo de uma eleição onde todo sócio adimplente possa votar?

-----------------------

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Anônimo disse...

Acho que o Vitória necessita evoluir em muitas coisas, sobretudo na gestão do futebol profissional. Este ano a Diretoria fez tudo errado neste quesito, quando ficou refem de Ney Franco.
Quanto ao processo eleitoral, não tenho nada contra a realização de eleições diretas, em que sócios adimplentes e com alguns requisitos de probidade (FICHA LIMPA) possam ser candidatos e apresentar uma chapa para concorrer.
No entanto, se somente eleições diretas fossem a solução para os problemas de um clube de futebol, o rival bahia não estaria na situação vexatória em que se encontra.
Então, J Mococa, a coisa não é tão simples assim, há coisas boas nas gestão de Alexi e Falcão, como a gestão administrativa e financeira do clube, mas há coisas péssimas tambem, como a atual gestão do futebol do Vitória. UM DESASTRE.

J Mocota disse...

Caro anonimo!

O Brasil para evoluir na Democracia teve o dessabor de assistir o desgoverno de Fernando Collor.

Já as sardinhas para terem o prazer de viver o doce sabor da Democracia estão pagando o preço de receber, também, um Fernando (Schmidt) pelos peitos.

Acredite caro anônimo!

Não existe um relato na face da terra que uma instituição desandou quando saiu da tirania e passou a ser uma instituição democrática.

E por que a democracia é sempre melhor que a tirania?

Essa é fácil de responder:

Na democracia quem deixa a vaidade e os interesses particulares subir para cabeça perde o poder.

---------------------------
Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM