Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Partida 4 de 6 (3 pontos ganhos)

O Vitória aproveitou a oportunidade que tinha e voltou a ser líder no quadrangular final do Campeonato Baiano de 2008. Com o show de bola de Ramon, Marquinhos, Rodrigol, Leonardo... e demais. Até França fez grande defesa. Pra quem imaginou que o Leão tinha se rendido, está aí o troco! Ainda não somos campeões, mas sem dúvida nenhuma estamos mais determinados. Basta jogar firme com o Vitória da Conquista e Itabuna...

Passamos a semana inteira sendo sacaneados com esse "Chupa que é de uva" pelos torcdores do Jahia, sem termos se quer desculpas, o vitória na situação não jogou nada mesmo. Ontem (27/04/08) foi bem diferente, fizemos 3x0 em cima do Jahia, e demos o troco: "Provocou, agora aguenta! Senta que é de menta!".

Retiro o que disse quanto à França, ele não é mais "Caçador de Borboletas".

Constatações
-Aos 5 segundos da partida, Rodrigol nos deu um susto da porra! Pensei logo no pior, mas ainda bem que não foi nada!
-O time estava muito determinado, porém muito nervoso.
-Estava violento com raça!
-Assistir ouvindo os comentários Varela é cada vez mais doloroso... doloroso pro meu ouvido!

Por: Lucas Serra
__________

Novo sabor de Halls: menta com grama



Veja também o Senta que é de Menta!
__________

Senta que eh de menta 2!!!


Não sei quem é o autor, só tem no canto "D. Almeida", quem souber, colocarei o link aqui!


Veja também o Senta que é de Menta!
__________

Senta que eh de menta!!!


__________

Vitória na TV - 27/04/08


4ª Edição - 27/04/08

Disponibilizado pelo MeuVitória.com no MySpaceTV.

Bom, o Vitória na TV de hoje (27/04/08), assim como das outras vezes, foi de ótimo conteúdo. Está a cada dia melhor. Pena que o horário de início seja o mesmo da Fórmula 1, pra quem gosta dos dois [o ECV e a F1] é um grande dilema, principalmente porque a melhor parte da corrida é a largada. Bem que o Vitória na TV poderia começar 15min depois né?!

Quando coloquei no canal 5 [TV Itapoan/Rede Record] o programa já tinha começado e me deparei com um pedido de desculpas do presidente Jorginho Sampaio. Lamentou pela tragédia da partida passada e prometeu que até o dia 11/05, na primeira partida pelo Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, o Vitória estaria com um time competitivo. Pois bem, JS, a torcida fica na expectativa.

Teve uma breve entrevista com o zagueiro Leonardo. Falou do destaque do ataque da equipe junior, com 68 gols em 14 partidas se eu não me engano. Depois uma entrevista com o técnico Vagner Mancini, que prometeu aprontar um time para boas apresentações, o que chamou mais a atenção dele foi a falta de atitude e que na partida de hoje o time iria disputar cada centímetro do campo. Teve ainda uma entrevista com o repórter Moisés Suzart [do A Tarde], parace que ele é mesmo rubro-negro e pra finalizar uma "Matéria Especial", várias imagens com o som musical "Amigos Para Sempre". Provavelmente eles pegaram a idéia de "Vitória Para Sempre", divulgado aqui no blog.

Enfim, foi bom, mas tem algumas coisas que não deixarei de comentar:
-Uma menininha apareceu umas 4 vezes;
-Um garoto, meio rechonchudo, apareceu umas 6 vezes; [são filhos da produtora?]
-O cachorro, umas 254 vezes, fala sério!
-Valeu pelas demais imagens...

Para ver as outras edições, clique aqui.

Por: Lucas Serra
__________

Oportunidade

O Vitória terá amanhã (27/04) uma oportunidade de colocar a "meia" crise para escanteio. O Itabuna bateu o Vitória da Conquista por 3x2, com esse resultado o Vitória pode chegar mais uma vez à liderança da etapa final. Basta golear o Jahia, dando o troco mais um pouco de juros... Tá, sei que é muito difícil, vencendo por qualquer placar já estamos no lucro. Quem diria que o Itabuna iria ganhar do VDC?

Sem dúvida nenhuma o Campeonato Baiano iria pegar mais fogo ainda! O Vitória melhorou em suas partidas, comparando com as três partidas dos jogos de ida da primeira fase, postei aqui no blog a tabela com os jogos e o Vitória não conseguiu 1 ponto se quer, pelo menos conseguiu 4 agora. Mas não é o bastante para quem quer ser campeão.

Uma das prováveis alterações na escalação do time é com relação ao gol. Ney cederá a vaga sairá e no lugar dele entra França, que se ganhar este BAVI (já que ele perdeu os outros dois, por 1x0 e 2x0) juro que paro de chamar ele de Caçador de Borboletas.

Por: Lucas Serra
__________

Partida 3 de 6 (0 ponto ganho)

Um dia para ser esquecido, e em último caso, ser lembrado apenas para que não se repita. Perder pro maior rival, dentro de casa, por 4x1, não tem desculpa...

Não tenho muita coisa a comentar, todos viram o que foi. Se a comissão técnica, dirigentes e jogadores queriam o Barradão cheio, pensávamos que a vitória estava garantida. Dinheiro mal investido! (a fila de meia entrada estava horrível, ainda tive que pagar inteira!)

Não acredito mais no Baianão deste ano, mas se vier será bem vindo. Não irei torcer contra isso, afinal ser Rubro-Negro não é desistir, é jogar, é lutar, é tentar ser o melhor. Sei que é difícil, mas não impossível. Vamos, Negô...

Por: Lucas Serra
__________

Vitoria na TV - 20/04/08

Programa Vitória na TV do dia 20/04/08, disponibilizado por Leonardo Leão, do www.canalecvitoria.com.br.



3ª Edição - 20/04/08

Para ver as outras edições, clique aqui.
__________

Esclarecimento - 1

Começo hoje, a esclarecer para torcedores do Jahia (que tenham acesso a este meio) que muitas coisas que falam ao respeito do Esporte Clube Vitória são infundadas, sem lógica alguma.

Barralixo

Lixo? Não... Um dos melhores estádios do Nordeste, se não o melhor o Estádio Manuel Barradas, também conhecido como Barradão, está bem conservado, têm ótimas instalações para o grupo da base e profissional. Conta com 70 dormitórios e escola para os meninos da base, vários campos de treinamento, além do campo principal que pode receber de 35.000 a 45.000 torcedores. Além de lan house, refeitórios, sala de imprensa, foi um dos poucos estádios que teve a aprovação da CBF e da FBF para receber jogos para os principais campeonatos estaduais e nacionais sem ter que passar por novas inspeções. O correto é Barraluxo!


Nós temos estádio sim, e o Jahia nem isso tem! Quando jogava, fazia isso na Fonte Nova (Estádio Octávio Mangabeira), um estádio do Governo do Estado da Bahia, que fica próximo do Dique do Tororó, onde já foi reduto de lixo e esgoto, antes da construção do estádio. Não precisa nem ir muito longe, antes da última revitalização há uns 12 anos atrás, o dique estava abandonado receptando esgotos.

No bairro Canabrava, bairro onde localiza o Estádio Manuel Barradas, o Esporte Clube Vitória desempenhou seu papel social, ajudando a revitalizar o bairro, atraindo investimentos de infra-estrutura do governo e assim melhorando a qualidade de vida da população local. Não há mais o aterro sanitário, foram implantados através de associações e/com ajuda do Governo vários projetos sociais e culturais: Projeto Canabrava Quilombo, Projeto Criança Canabrava, Cooperbrava, Outras cooperativas, dentre outros.

Sem dúvida, o Barradão tem muita história, várias partidas importantes foram disputadas e já trouxe muita alegria para nós, torcedores rubro-negros. Após a tragédia do dia 25/11/07 na Fonte Nova, o Jahia virou nômade, cigano, sem teto, coisas desse tipo, joga em estádios pequenos do interior. Não construiu seu estádio enquanto podia, aguarda mais uma vez a mamata do Governo com a reforma do Estádio Roberto Santos (o Pituaçu) para jogar suas partidas no Campeonato Brasileiro da série B.

Por: Lucas Serra

PS-Algumas fotos são de autoria do Leões do Orkut.
__________

[VÍDEO] Nova campanha "Sou Mais Vitória" 2008

Vitória irá lançar nova campanha para o "Sou Mais Vitória", segundo informações do site oficial, a ser exibido na TV Itapoan/Rede Record, mesma emissora que passa o programa Vitória na TV.

Os protagonistas serão Ramon Menezes, Rodrigol, Ney e Marquinhos, que além do comercial, também pousarão para Outdoors.

UPDATE
Confira como ficou o vídeo da Campanha Sou Mais Vitória 2008:



A campanha do ano passado (2007) foi "estrelada" por Apodi e Índio, confira:



Por: Lucas Serra
__________

Partida 2 de 6 (1 ponto ganho)

O início da partida de ontem contra o Primeiro Passo (Vitória da Conquista - VDC) foi eletrizante, em menos de um minuto do jogo, Diego por pouco não fez o 1º, demorou muito pra chutar.

Quando a partida começa assim, percebemos logo que o time vai botar pra lá, só que o VDC não demorou muito pra começar a gostar do jogo. Ney salvou a primeira aos 8min e aos 13 min ele pegou um chute no susto, colocando a bola pra escanteio, mas não adiantou em nada, na cobrança do escanteio o VDC marcou o primeiro gol da partida. No próximo minuto numa jogada de craque, Ramon driblou um zagueiro, botando no chão e marcou o primeiro do Vitória.

Depois disso foi uma sucessão de gols, um pra cada lado, terminando a partida num placar de nada mais, nada menos que 10 gols, fechando em 5x5.

Teve gols para todos os gostos, mas o que ficou marcante foram os gols que Ney sofreu. Postei dias atrás sobre o desempenho de Ney em 2008 no Campeonato Baiano, que perdeu apenas duas partidas, e ainda continua com essa marca, só que por sorte estamos fazendo vários gols, não é atoa que temos o time mais ofensivo da competição, mas a zaga está a desejar, na mesma velocidade que o ataque faz os gols a defesa toma os gols.

Vagner Mancini viu esse pequeno probleminha e tentou resolver com a saída de Marcelo Batatais [que considero um, digamos, um razoável zagueiro] pelo estreiante Leonardo, e acho que deu um pouco de resultado, já que tomou um gol depois da substituição.

Constatações pós-jogo
-Vanderson tá brocando!
-A zaga está horrível, Leonardo parece ser uma luz no fim do túnel.
-Ramon, sem dúvida nenhuma é craque.
-Rodrigol, tenha mais cautela nas jogadas, um pouco mais disciplinado.
-O segundo tempo foi fraco, os dois times estavam cansadíssimos!
-Bida entrou em campo pra que!? Aliás, ele entrou em campo? vi outro jogador...
-O VDC se abalou jogando contra o Jahia e se soltou jogando contra o Vitória.
-Vitória, o mais ofensivo sim! Temos que aproveitar os gols para que o retorno seja em 3 pontos!
-Vitória, ainda é líder, veremos se continuará no próximo domingo...

Por: Lucas Serra
__________

Vitoria na TV - 13/04/08

Quem não assistiu, ou quem quer assistir novamente, segue os links do programa exibido no dia 06/04/08:

http://tw.youtube.com/watch?v=1KNSYV7oxt4 -> Parte 1
http://tw.youtube.com/watch?v=Ibsddjc3lKg&; -> Parte 2


O programa Vitória na TV de hoje (13/04/08 das 9:00h às 9:30h) pela TV Itapoan / Rede Record foi show de bola, assim como no programa anterior, as entrevistas (Jackson e Ramon) foram boas, apesar do nervosismo de ambos.

Duas coisas me chamaram a atenção, a primeira é que Silvoney Sales (vice-presidente do Conselho Deliberativo) foi entrevistado. Eu nem sabia que ele tinha laços com o futebol, muito menos com o E. C. Vitória. A outra foi com relação aos meninos das divisões de base. Foram feitas algumas perguntas para alguns guris e eles sempre falavam que gostariam de se profissionalizar e quem sabe poder jogar em um time grande (fora do Brasil). Eu até entendo que o dinheiro e a visibilidade dos jogadores na Europa seja bem maior, mas com certeza, seria muito bom se um desses meninos falasse "eu quero ser um bom jogador e ajudar o meu time, o Vitória, a ganhar vários títulos". Tomara que tenha...

A entrevista com Epifânio Carneiro, diretor das divisões de base, também foi esclarecedora com relação à falta de grandes revelações dessa divisão, que foi devido às quedas de divisões, mas que espera que isso seja superado agora, com o Leão na série A.

E pra fechar, um pequena entrevista com o Nadgol, que parece muito feliz com a volta pra Barradão. Espero que dê tudo certo e que faça muitos gols pelo Vitória.

Ah! Eles colocaram o e-mail de contato, provavelmente para dúvidas e sugestões: vitorianatv@ecvitoria.com.br.

Para ver as outras edições, clique aqui.

Por: Lucas Serra
__________

Mascote do Jahia eh gay

Reparem como as "munhecas" são... o mascote é gayzão!! kkkkkk


Clique na imagem para ampliar.

Por: Lucas Serra
__________

Mais um blog sobre o ECV

Pessoal,

Mais um blog sobre o Esporte Clube Vitória, o autor é Luciano Santos, que colocou o nome do blog de "Blog do Arthêmio", como ele mesmo diz "... homenageia Arthêmio Valente que, em 13 de maio de 1899, comandou a fundação dessa paixão chamada VITÓRIA".

O blog está vinculado ao Site Barradão On-Line, que se junta a outros para falar na mesma paixão: Esporte Clube Vitória!

Blog do Arthêmio
Sobrenatural Valente - O Blog do Arthêmio -> http://bol-blogdoarthemio.blogspot.com/

Falando em Barradão On-Line, nesta última edição a revista tem ótimos artigos, destaques para o "E o Leão chega à TV" e "Campeão sem divulgação" onde fala um pouco da história do clube, que conquistou os títulos baianos de 1964 e 1965 sem o apoio da imprensa. Vale a pena conhecer mais um pouco sobre o Vitória.

Por: Lucas Serra
__________

Ney, o cara

Como havia prometido na postagem com o título Esperança renovada, vou relatar através de alguns números as partidas de Ney em 2008, pelo Campeonato Baiano.

JOGOS DA PRIMEIRA FASE
VITÓRIA 2x1 FEIRENSE (FC)
VITÓRIA 2x0 IPITANGA
VITÓRIA 1x2 VIT. CONQUISTA (FC)
VITÓRIA 2x1 FLUMINENSE (FC)
VITÓRIA 0x0 ATLÉTICO
VITÓRIA 3x0 POÇÕES (FC)
VITÓRIA 5x1 JUAZEIRO
VITÓRIA 1x0 CAMAÇARI (FC)
VITÓRIA 1x3 COLO-COLO (FC)
VITÓRIA 0x2 BAHIA
VITÓRIA 1x2 ITABUNA (FC)
VITÓRIA 6x0 ITABUNA
VITÓRIA 0x1 BAHIA (FC)
VITÓRIA 3x0 COLO-COLO
VITÓRIA 3x2 CAMAÇARI
VITÓRIA 5x2 FLUMINENSE
VITÓRIA 3x0 JUAZEIRO (FC)
VITÓRIA 1x2 POÇÕES
VITÓRIA 2x1 ATLÉTICO (FC)
VITÓRIA 2x2 VIT. CONQUISTA
VITÓRIA 3x2 IPITANGA (FC)
VITÓRIA 4x4 FEIRENSE
(FC) -> FORA DE CASA
Vermelho -> Ney
Lilás -> França

Somando a primeira parte de vermelho, onde Ney atuou até a partida de Camaçari, quando ele fraturou ossos da face, Ney sofreu apenas 5 gols em 8 partidas, com apenas 1 derrota.

Quando França assumiu a vaga, sofreu 10 gols em 7 partidas, com 4 derrotas.

E posteriormente, quando Ney re-assumiu a vaga, sofreu 13 gols em 7 partidas, perdeu 1 partida.

Nota-se a superioridade e porque não dizer sorte que o goleiro Ney traz ao time. Se ele não tivesse sofrido o lamentável acidente, é bem provável que terminássemos a 1ª fase na liderança. Como ser líder na 1ª etapa não diz muita coisa (serve apenas para alimentar o próprio ego, de terminar como o "melhor"), a fase agora é outra. Estamos com um grande artilheiro (Rodrigol), um técnico (Vagner Mancini) que demonstra pulso forte e consciência da importância da parte psicológica dos jogadores e, com certeza uma nova motivação. Motivação essa demostrada na partida contra o Paraná e contra o Itabuna.

Ney por mais que já tenha jogado várias partidas após a cirurgia, ainda falta voltar ao seu potencial, falta um pouco mais de confiança. Pra mim, você é titular para a série A!

Avante Vitória, está no caminho certo para ser Bi-Campeão Baiano 2007/2008.

Por: Lucas Serra
__________

Partida 1 de 6 (3 pontos ganhos)

Ótima vitória sobre o Itabuna (1x0) ontem pela primeira rodada da fase final do Bainão 2008. E saimos líder por causa do empate entre o Primeiro Passo e Bahia por 0x0.

Tivemos um pouco de sufoco em boa parte da partida, mas estávamos jogando fora de casa com pressão da torcida do Itabuna. Teremos duas partidas no Barradão, é só ganhar essas duas e ficar com uma mão na taça, e depois (se Deus quiser) colocar a outra mão e suspender o trófeu, para gritarmos É Campeão! Calma! Não é assim, não podemos cantar vitória agora, ainda faltam 5 partidas, será difícil, mas não impossível.

Ramon mais uma vez mostrou pra que veio, em seu 100º jogo vestindo a camisa rubro-negra, atou com raça e garra. Um verdadeiro exemplo que a idade é apenas um detalhe na vida de um craque.

Palavras de Ramon (Retirado do Correio da Bahia)

“O Vitória já me deu muitas alegrias e completar cem jogos por esse clube a satisfação é maior ainda. A minha estréia foi num amistoso em 1994 e só não me lembro contra quem e fiz três gols. Espero no jogo de amanhã (06/04) ter sorte de fazer algum. O mais importante, no entanto, é nós conseguirmos vencer na casa do adversário”.

Não podemos esquecer de dar os créditos para o gol do artilheiro Rodrigol, da mesma forma que temos que parabenizar todo o time, que contribuiu para o placar.

Por: Lucas Serra
__________

Vitória na TV - 06/04/08

Vitória na TV estreiou hoje (06/04/08) na TV Itapoan/Rede Record às 09:00h e a idéia inicial é que se repita todos os domingos.

No início do ano, outros grandes clubes como o Flamengo e o Corínthians, lançaram respectivamente o FlaTV e TimaoTV, cujo principal objetivo é estreitar o caminho do torcedor ao time, além de ter uma nova fonte de renda com a assinatura. Só que esses dois times, por terem as maiores torcidas do Brasil (segundo pesquisas "Globais" e segundo o TimeMania da CAIXA), apostaram na TV via internet, onde se paga uma pequena taxa para ter acesso exclusivo. Sendo que eles já têm pequenos minutos na TV Aberta, assim como o Vitória está fazendo agora.

Sem dúvida nenhuma isso é inovador aqui no Nordeste, e com certeza terá o retorno esperado. Assisti ao programa e gostei. Não é nenhuma "produção" de ponta, mas já é um início, e o que vale mesmo é o conteúdo. Parabéns ao Vitória pela iniciativa!

Antes do lançamento, o Vitória na TV foi noticiado em vários sites (além no site oficial do ECV):
Yahoo Notícias (Retransmitido do Lancenet/LANCEPRESS)
LeãodaBarra.com
FutebolInterior
CanalECVitória


Por: Lucas Serra
__________

Esperança renovada

Sem dúvida nenhuma podemos negar a diferença da postura do time comparando com as últimas partidas do Vitória no comando de Vadão. Sou suspeito em afirmar isso, já que estou crente na melhoria do time com Mancini. O time mudou da água pro vinho suco de uva.

Apesar do bom médio resultado contra o Paraná por 2x1, com o Barradão lotado cheio, o Vitória não se classificou para a 3ª fase da Copa do Brasil. No início do 1º tempo só deu o Leão, e aos 27min marcamos o primeiro gol golaaaço com Jackson, mas a conteceu o que todos temiam, o empate logo nos próximos minutos.

Não é de hoje que o Vitória "adormece" em muitos "pós" gols feitos. Mal deu para comemorarmos! Não vou dizer que a culpa foi de Ney, mas a minha próxima postagem será somente falando de Ney. Ainda conseguimos fazer o segundo gol com Ramon (de pênalti), mas o terceiro não saiu... Inicialmente não acreditei em Ramon e Jackson jogarem juntos, queimei minha língua, Ramon se destacou no campo. Mas esse Diego e Michel como atacantes...

Claro que ficamos tristes com a desclassificação da Copa do Brasil, mas podemos dizer que a esperança para conquistarmos o Baianão 2008 foi renovada. Com certeza os times adversários da fase final do Baianão acompanharam a partida, posso dizer que eles estão tremendo na base. O leão rugiu, que venha o Itabuna!

O que não gostei foi que já são 10:30h e o A Tarde On-Line não publicou nada a respeito da partida, apenas "Copa do Brasil define mais sete classificados"... Na página do Vitória no Globoesporte.com tem como título "Paraná perde, mas se classifica" (Não seria o contrário? "Vitória ganha, mas não se classifica").

Por: Lucas Serra
__________

Contato com o blog/site ECVN

Para entrar em contato com o site e/ou comigo (Lucas Serra) você tem duas opções, mas para assuntos particulares (sugestão, reclamação, elogio, anúncio publicitário...), dê preferência ao e-mail.

Contato
Enviando para o e-mail:E-mail de Contato

Comentário
Fazendo um comentário.

Os comentários feitos nesta página serão apagados de tempos em tempos. Se possível comente em páginas com o assunto relacionado, para que não seja apagado. Se necessitar de resposta, deixe o seu e-mail (este comentário não será publicado).

Não deixe de adicionar:

Twitter ECVN

Facebook ECVN

G+ ECVN

You Tube ECVN

Orkut ECVN
__________
Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM