Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 0 x 0 Ipatinga - 1 mais 1 igual a menos 4

1 + 1 = -4

Pois é pessoal, este cálculo reflete a pontuação que o Vitória desperdiçou nas últimas duas partidas no Barradão, empatando em 0x0 com Sport e Ipatinga.

Prefiro dizer que o Vitória deixou de ganhar 4 pontos preciosíssimos a dizer que somou mais 2 pontos, não que os 2 pontos não sejam importantes, mas empatar com times relativamente menos preparados é sacanagem.

O Vitória até que tentou, mas a defesa do Ipatinga estava inspirada, mantendo a urucubaca mineira, das 5 partidas contra times mineiros [no campeonato brasileiro 2008] perdemos 4 e empatamos 1. Nossa defesa também teve um pouco de trabalho, mas os titulares Leonardo e Anderson Martins deram conta do recado.

Como quase tudo na vida tem seu lado positivo, pelo menos a defesa fez sua parte, o que tranqüiliza mais o restante do time e parte da torcida rubro-negra. O que pode reverter amenizar a situação é se conseguir 3 pontos diante do Santos. Acho que na partida de ontem faltou um pouco mais de garra e o tabu de não conseguir ganhar de times da zona continua.

Um fato que me deixou extremamente triste. As vaias direcionadas à Marquinhos. Vamos ter um pouco mais de paciência, o garoto estava sem jogar várias partidas. Temos que aplaudir pelo esforço e pela vontade de jogar. Especulações negativas podem antecipar sua saída do Vitória. Valeu Marquinhos, confiamos em você!!

Por: Lucas Serra
__________

Vitória na TV - 31/08/08



22ª Edição - 31/08/08

Disponibilizado pelo MeuVitória.com no MySpaceTV.

Para ver as outras edições, clique aqui.
__________

Analisando a proposta da Petrobras II

Continuando com o assunto, mesmo não querendo que renda mais, vou comentar sobre o que eu ouvi na Rádio Metrópole, de um rapaz cujo nome não lembro e cujo cargo na Petrobras também não lembro... Maldita memória, mas o que sei é que é da Petrobras Nordeste [lembrei disso: aleluia!].

Devido a esses "boatos" sobre o possível aluguel do Barradão para o finado jogar, o rapaz da Petro [Petro é para os íntimos] disse que o "negócio" não é bem assim. Existe sim uma negociação entre as partes, mas ainda está se iniciando. A Petro quer trabalhar com marketing nos estádios do Nordeste, e aqui na Bahia em especial com os estádios do Barradão e Pituaçu, uma das opções de marketing seria a publicidade dentro dos estádios e uma promoção com os Postos BR.

A Petro teria uma cota de 1.000 ingressos por partida (lembrando que isso é um estudo, uma estimativa), e ela distribuiria entre os clientes com algum tipo de promoção qualquer. Sobre a possibilidade do Jahia jogar no Barradão para poder participar da "promoção", ele disse que quanto mais partidas, melhor será a divulgação da marca.

Bem, a minha re-análise. E se é para especular, então vamos nós, quer dizer, lá vou eu!

- O boato tem um pingo de verdade, mas como cada um que conta aumenta um pouco...

- Ele falou que seria bom se o Jahia jogasse no Barradão. Caso esta promoção entrasse em vigor ainda este ano, com certeza que a Petro não iria fazer a promoção somente para o Vitória [isso poderia causar uma dor de cotuvelo nos finados e eles poderiam"sabotar" o abastecimento...], e como os jogos no Jóia da Princesa não estão rendendo... Então mesmo que não oficialmente, a Petro iria "solicitar" o empréstimo do Barradão não é?

- Vocês acham que R$4.000.000,00 é muito? Precisariámos saber dos detalhes, pois este valor pode ser dividido para os dois estádios, e quem sabe se isso começara este ano? Quais campeonatos? E quanto tempo duraria esta promoção? Um ano? Com certeza é uma boa jogada. Torcedores abastecendo nos Postos BR, talvez quem compre com o cartão da distribuidora, etc.. Além do mais, a marca estampada nas transmissões das partidas [olha a Globo e a Band!] , nos "replays" de gols e melhores momentos em várias emissoras, nos vídeos do YouTube, etc.

- Esta "jogada" TALVEZ só valerá a pena se o valor pago por cada torcedor seja a MAIOR que o valor atual do ingresso. Por que? Eu explico. Quem vai para os estádios são os torcedores que independente de promoção já iriam comparecer. Sem falar no Plano "Sou Mais Vitória", que já agrega não sei quantos mil torcedores. Ou seja, apenas poderia transferir os torcedores que iriam pagar pelo ingresso para entrar "0800" pela promoção da Petro. Claro que isso atrairia novos torcedores, mas você acha que para ganhar o ingresso da promoção o torcedor não terá que gastar uma valor considerável para isso? E estes torcedores já não tem condições de comprar ingressos?

Bom, acho que já falei, ou melhor, escrevi demais. Espero que se esse negócio vingar, que também seja bem lucrativo para o time, pois a Petro não está sendo boazinha... está sendo bem capitalista...

Por: Lucas Serra
__________

Analisando a proposta da Petrobras

A notícia que está na mídia atualmente é a proposta da Petrobras, em alugar o Barradão por R$ 4.000.000,00 [quatro milhões de reais] para que o Jahia jogue suas 8 partidas da série B.

Mas peraê, se querem alugar o Barradão para as partidas do Jahia, então podemos concluir que a reconstrução reforma do Estádio Roberto Santos [Pituaçu] não ficará pronta este ano, correto? Pois se realmente ficar pronta em outubro não precisaria alugar para todas as partidas...

E CASO essa premissa fosse verdadeira [estádio só pronto em 2009], CASO o Jahia viesse a jogar no Barradão e CASO acontecesse algo de errado com a torcida incolor [vide últimas confusões], o estádio Manuel Barradas então seria fechado, correto? E CASO isso tudo acontecesse, onde iríamos jogar os restantes das partidas do Campeonato Brasileiro deste ano?

Lembrando que estamos próximos do G4 e com chances reais de título. Já imaginou ficarmos sem o nosso Barradão? Não haveria dinheiro nenhum do mundo que pagasse o prejuízo de não termos estádio para jogar!

Analisar não custa nada...

Por: Lucas Serra
__________

Nove pontos, dezesseis rodadas, eu acredito!

Essa é do BLOG de Rogo Silveira, do LeaodaBarra.com:

1992 - Vitória 1x0 Bahia - "Como é que vamos fazer para segurar o Bahia o segundo tempo inteiro com dois jogadores a menos?"

1993 - Vitória 2x1 Palmeiras(Copa do Brasil) - "Se enfrentar esse time do Palmeiras em condições normais já é difícil, tomando 1x0 e com um a menos, pior ainda. Vamos ser goleados." - Gol de Zé Roberto aos 43 do segundo tempo

1993 - Vitória 2x1 Corinthians(Semifinais do Brasileiro) - "Pô, o Corinthians está invicto a quinze jogos, vai ser difícil a gente ganhar.

1999 - Vitória 2x0 Bahia(Finais da Copa do NE) - "O Bahia já ganhou o último clássico por 2x0 e agora a gente está sem Petkovic... Sei não..."

1999 - Vitória 5x4 Vasco(quartas de final Brasileiro) - "Onze minutos de jogo e já está 2x0 pro Vasco. Vai ser balaiada!". "Poxa, a gente luta pra fazer esse 5x4 e o cara faz esse pênalti aos 44 do segundo tempo!" - Pênalti defendido por Fábio Costa

1999 - Vasco 2x2 Vitória e Vasco 1x1 Vitória(quartas do Brasileiro - "A gente conquistou uma vantagem mínima, não vai dar para segurar dois empates lá em São Januário"

2000 - Vitória 2x0 Juazeiro(final do 1°turno Camp. Baiano) - "Caramba velho, a gente toma 2x0 no jogo de ida, briga até os trinta e tantos do segundo tempo pra devolver os 2x0 e aí o zagueiro faz esse pênalti aos 43 minutos" - Pênalti defendido por Jean.

2000 - Bahia 1x1 Vitória e Vitória 3x1 Bahia(Finais do Baianão) - "Rapaz, agora já era, o Bahia ganhou o segundo turno metendo uma goleada de 3x0 na gente e agora vem embalado para as finais."

2002 - Vitória 3x3 Bahia(fase de classificação do Baianão) - "38 do segundo tempo e o Bahia acabou de marcar 3x1. Sabe quando é que a gente vai empatar esse jogo? No dia de São Nunca! O Bahia tá classificado!" Gol de Fernando aos 42 e Elóy aos 48 do segundo tempo.

2003 - Vitória 3x2 Bahia(fase de classificação do Baianão) - "Perder de 2x0 desse time do Bahia em casa! Que vergonha!". Se a gente não marcou até agora não vai ser em quinze minutos que a gente vai virar esse jogo!" - Três gols de Nadson nos quinze minutos finais de jogo.

2004 - Vitória 2x0 Corinthians(quartas de final Copa do Brasil) - "O problema não é a gente marcar dois gols no Corinthians. O problema é a gente não tomar nenhum. Tomar 1x0 no jogo de ida é difícil de tirar nessa Copa do Brasil"

2005 - Bahia 2x2 Vitória - "Um jogador expulso em clássico pesa e ainda estamos na metade do primeiro tempo!" - Gol de empate de Xavier aos 43 do segundo tempo

2006 - Bahia 1x2 Vitória(Octogonal final Série C) - "Quem ainda não jogou a toalha é doente. A gente perdeu aí três partidas seguidas, inclusive para o Bahia no Barradão e o próximo clássico é em Feira. Se a gente conseguir o quase milagre de ganhar deles, ainda temos um jogo contra o Barueri lá em São Paulo logo na seqüência."

2007 - Bahia 5x6 Vitória(quadrangular final do Baianão) - "Só o Vitória pra tomar um gol aos 42 e outro aos 44 do segundo e deixar empatar um jogo desses! A gente estava ganhando fácil aí de 5x3 dando olé e tudo o mais! Agora os caras vai ganhar moral pra levar esse título." - Gol de Índio aos 48 do segundo tempo.

2007 - Vitória 4x1 CRB(jogo do retorno à elite) - "Voltar da Série C para a A em apenas dois anos já é lucro, mas voltar ainda nessa rodada aí já é sonhar. A gente precisa da combinação de três resultados. A gente volta na partida contra o Remo."

2008 - Bahia 0x3 Vitória(quadrangular final do Baianão) - "Você é maluco de ir para Feira de Santana! A gente perdeu três vezes seguidas para o Bahia e a última de goleada, 4x1. Até o empate já praticamente garante o título para o Bahia. Aliás, até eles perdendo de 2x0 ainda continuam na liderança. Esse título já é deles." - Gol de Ricardinho, o terceiro do Vitória, aos 43 do Segundo Tempo.

Grêmio 45 pontos, Vitória 36 pontos, faltam dezesseis rodadas. Eu acredito!

E você, se lembra de algum outro fato?
__________

Torcida Rubro-Negra Baiana: a melhor!

Torcida do Vitória: a melhor!
__________

Analisando os Hinos do Esporte Clube Vitória

Dia desses estava sem saber o que fazer ouvindo o Hino do Vitória, de Walter Queiroz Jr., este que é cantado por Ivete Sangalo que faz o maior sucesso, e percebi que este hino parece que não é do "time Vitória" e sim da "torcida do Vitória". Isso é uma análise minha, ou seja, pode ser diferente da análise de outra pessoa. Mas é claro que não deixo de gostar deste hino, mas no geral eu prefiro o mais antigo.

UPDATE - 12/02/11 - Baixe os hinos do EC Vitória em várias versões

Releia o hino e perceba que se encaixa melhor para o universo torcedor. Analisei uns outros 10 hinos de clubes do Brasil e alguns poucos seguem esta "linha". Aproveite e faça o download dos hinos!

Hino OFICIAL do Esporte Clube Vitória [desde 1985]
Autor> Walter Queiroz Jr.
[MP3 do Hino aqui] [MP3 cantado por Ivete Sangalo aqui]

Eu sou Leão da Barra, tradição
Eu sou vermelho e preto.
Eu sou paixão
Pelos campos do Brasil
Nosso grito já se ouviu...
ô..ô..ô...Ô..ô..ô..
Ô Vitória!

Eu sou um nome na História
Eu sou Vitória com emoção.
Eu sou um grito de glória
Eu sou Vitória de coração.
ô..ô..ô...Ô..ô..ô..
Ô Vitória!

Agora leia o hino antigo, que no meu ver (e ouvir) é melhor, pois ele relaciona melhor o time e os torcedores. Tudo bem que a versão de aúdio é um pouco antiga, mesmo assim ainda acho melhor. Aproveite e baixe alguns papéis de parede com este hino.

HINO DO
do Esporte Clube Vitória [antigo]
Autores > Albino Castro e Vivaldo Souza
[MP3 do Hino aqui] [MP3 do Hino versão Axé]


REFRÃO:
Vitória, Vitória, mostra o teu valor
No campo da luta, tu és o melhor
O teu pavilhão tem feitos de glória
Vitória, Vitória, tu tens grande história

Somos torcedores de grande valor
Somos rubro-negros, não temos temor
Estamos contigo em qualquer lugar
Pois temos conquistas na terra e no mar

REFRÃO

Procura mostrar todo teu poder
Somos invencíveis, não vamos temer
O teu pavilhão nós vamos erguer
Seremos Vitória até morrer

REFRÃO

Por: Lucas Serra
__________

Vitória na TV - 24/08/08



21ª Edição - 24/08/08

Disponibilizado pelo MeuVitória.com no MySpaceTV.

Para ver as outras edições, clique aqui.
__________

Jahia e os Biscoitos

O pessoal não perdoa mesmo...

Jahia e os biscoitos
__________

Jornal ecvitorianoticias - n.º 01

O Jornal que só tem a capa, conteúdo que é bom não tem!

[clique na imagem para ampliar]

Jornal ecvitorianoticias - n. 01
__________

Concurso Cultural: Meu papel de parede é de Primeira

Meu papel de parede é de Primeira

Qual o torcedor rubro-negro que nunca criou um papel de parede do Vitória para o seu computador? Agora você já imaginou ter na tela de milhares de torcedores do Vitória um papel de parede que você criou? E ainda ganhar prêmios pra isso?

Participe do Concurso Cultural Meu papel de parede é de Primeira. Crie um papel de parede sobre o nosso Leão. Os finalistas ficarão à disposição dos internautas e o vencedor receberá uma camisa autografada pelo elenco 2008 do Vitória.

Confira o regulamento e faça parte dessa galeria.

Regulamento do Concurso Meu papel de parede é de Primeira

http://www.ecvitoria.com.br/main/port/promocao/default.jsp

Da Participação

Podem participar do concurso todos aqueles que forem torcedores, pessoa física, do Vitória.

Cada participante poderá concorrer com 01 (um) projeto de papel de parede por cada categoria, sendo este constituído de um tema comum proposto pelo regulamento. O universo a ser utilizado no trabalho poderá ser única e exclusivamente, o Esporte Clube Vitória, tema principal proposto pelo concurso.

Os trabalhos devem ser originais, sendo assim criados especialmente para o concurso. Não será permitido o uso de fundos prontos, estes devem ser obrigatoriamente feitos pelo designer.

É proibida a participação de qualquer funcionário do Clube, parceiros e empresas prestadoras de serviços.

Dos papéis de parede

Não serão aceitos papéis de parede com temas diferentes do proposto.

Tamanho mínimo: 1024 x 768

Tamanho máximo: 2048 x 1536

Qualidade: O scan utilizado não deve possuir partes "serrilhadas" ou mal recortado, assim como pixels muito visíveis.

O designer poderá enviar apenas 01 (um) trabalho por categoria. A peça para aprovação deverá ser enviada no formato .jpeg.

1- Barradão / Torcida: O papel de parede deverá retratar imagem relacionada ao estádio e/ou sua torcida.

2- Jogadores: O papel de parede deverá retratar algum jogador ou jogadores em especial.

3 – Leão / Mascote: O papel de parede deverá retratar imagens relacionadas ao mascote ou animal que faça referência ao mesmo.

4 – Sátira: O papel de parede deverá retratar algum momento cômico ou satírico envolvendo o Vitória ou seu rival.

Da adição dos papéis de parede

Os projetos deverão ser enviados para o e-mail referente ao concurso, papeldeparede@ecvitoria.com.br

Da categoria na adição

Somente serão aceitos para o concurso os papéis de parede adicionadas na categoria CONCURSO MEU PAPEL DE PAREDE É DE PRIMEIRA. Os demais serão ignorados na avaliação do concurso e estarão sumariamente desclassificados do mesmo.

Do Julgamento

O julgamento para se chegar aos 4 (quatro) finalistas será realizado por um júri restrito composto pela Diretoria e Marketing do Clube e a agência Pontonove Comunicação que darão uma nota geral ao papel de parede de 0 à 10 analisando os seguintes quesitos:

Qualidade;
Criatividade;
Mesclagem (figura e fundo);
Estética;
Fidelidade ao tema escolhido;
Visão Geral (Conjunto da obra);

Em caso de empate, o voto de minerva será dado pelo Presidente Jorge Sampaio.

Da desclassificação

Será desclassificado todo e qualquer papel de parede que não cumprir com as regras e solicitadas acima.
Também será desclassificado o papel de parede cuja autenticidade e exclusividade de publicação no concurso for quebrada.

Do envio dos trabalhos e de sua publicação

Serão recebidos os trabalhos enviados apenas pelo e-mail da promoção.

A descrição (como o trabalho foi feito, em que programa, tempo de produção, etc.) é obrigatória.

Os papéis de parede devem estar de acordo com o gênero e categoria exigida pelo concurso, ou terá sua participação indeferida.

Da posterior utilização

O participante, no ato da inscrição e envio do trabalho, dará o direito de utilização dos papéis de parede ao Vitória e parceiros envolvidos no concurso. Os trabalhos poderão ser utilizados pelos mesmos.

Do prazo

Os papéis de parede poderão ser enviados no período de 18 de agosto a 07de setembro. Após esta data os jurados avaliarão os papéis de parede e escolherão os 4 melhores que serão dispostos para votação popular no site oficial a partir do dia 9 de setembro a 12 de setembro.
A divulgação do vencedor será feita pelo site oficial e através de sites parceiros tais como Canal EC Vitória e Meu Vitória.com até o dia 13 de setembro com entrega da premiação no dia 14 de setembro, durante o jogo Vitória x Coritiba.

Da Premiação

O grande vencedor (1º Lugar) como reconhecimento de sua vitória, será premiado com 01 (uma) camisa oficial autografada pelos jogadores do Vitória;

O segundo lugar receberá uma camisa oficial do Vitória.

Terceiro e quarto lugares receberão 01 (um) par de ingressos para assistir a um jogo do Vitória no Barradão.

Veja os ganhadores do Concurso Cultural aqui.
__________

Figueirense 1 x 2 Vitória - Avante Leão

Noite perfeita, ou melhor, dia totalmente perfeito.

Pela manhã o Vôlei feminino ganhou a medalha de ouro;
Na tarde o Jahia é goleado por 5x1 pelo Fortaleza;
E pra completar o Vitória ganha fora de casa por 2x1.

O Vitória bateu o Figueirense com gols de Marcelo Batatais [que não jogava há um tempão, e mais, com um GOLAAAÇO de bicicleta] e Rodrigol, que não havia jogado bem nas últimas partidas. O Vanderson hein?! Parabéns pela partida, não é atoa que és o Gladiador!

O Vitória precisava muito deste triunfo, pois não ganhava há duas partidas, e principalmente pela situação que se encontra. Vários jogadores titulares sem poder jogar, Dinei saindo do Vitória e além do jogo fora do Barradão. Foi nossa 3ª fora de casa e a próxima partida será contra o "quase rebaixado" Ipatinga.

Apesar de estar na zona de rebaixamento, o Ipatinga ganhou do Vitória no início do campeonato, e por coincidência, o Vitória perdeu as 4 partidas contra os times mineiros [2x para o Cruzeiro, O próprio Ipatinga e contra o Atlético-Mg].

Vamos continuar torcendo muito, pois ainda podemos voltar pro G4 o quanto antes.

Avante e sempre! Pega Leão!

Por: Lucas Serra
__________

Torcedores bardeneiros: exemplo a não ser seguido

Torcedores do Jahia invadem o Fazendão e agridem jogadores e comissão técnica. Um exemplo a não ser seguido por nenhuma torcida. Isso é uma vergonha, aliás, acho que isso já está incorporado nesses tipos de gente...

__________

Vitória 0 x 0 Sport Recife - Não Vale a Pena Ver de Novo

Essa novela parece conhecida. O returno do Campeonato Brasileiro está parecido, ou melhor, igual ao início do campeonato, o time nervoso, sem rumo e abusando da sorte.

Empatamos com o Sport em 0x0, desperdiçamos 2 pontos que com certeza irá fazer falta mais adiante. Isso pode ser um sinal. Ainda não sei se é negativo, mas o Dinei já não joga mais no Vitória, o mesmo caminho seguiu Hevérton e quem sabe mais outros jogadores. Marquinhos do departamento médico, Leonardo foi expulso na partida anterior e não jogou. Muitos foram as desculpas os fatores para o empate dentro de casa, mas a verdade é que a parte psicológica pesou mais que os desfalques.

Atenção! Essa é a hora de não piorar as coisas, pelo contrário, não podemos deixar que torcedores corneteiros e a "imprensa sacana" influencie negativamente o time. Não que esteja acomodado esperando que o tempo melhore, mas se não for pra ajudar, que não atrapalhe.

Vagner Mancini, assim como todos os torcedores, queria a vitória, afinal o nosso destaque são as partidas dentro do Barradão. Agora é a hora de apoiarmos e não de perder a cabeça.

Torcedor que é torcedor acredita até o fim!

Por: Lucas Serra
__________

Boas expectativas

Sei que a partida contra o Cruzeiro só foi no sábado, e até nesse instante 22:30h de hoje (18/08 – segunda-feira) não havia postado nada a respeito da partida. Admito que perco totalmente o ânimo para atualizar o blog quando o Vitória perde. Isso é normal, afinal eu sou feito de carne e osso, aliás, ultimamente bem mais carne que osso.

Estava acompanhando a partida pela rádio e pelo o que ouvi dos narradores e dos comentaristas dos telejornais, pude concluir que o Vitória não jogou tão mal assim.

Começou agora o 2º turno, e pegaremos nossos adversários na mesma ordem do 1º turno. No início do campeonato jogamos contra o Cruzeiro e perdemos por 2x0, mesmo jogando bem. Agora a situação foi parecida, jogamos contra o Cruzeiro e perdemos por 2x1, mesmo jogando bem [pelo menos no primeiro tempo]. O diferencial é que já começamos este turno na 5ª posição, caimos mais uma colocação agora, mas as chances de subirmos são maiores...

Não querendo dizer que estou feliz com o resultado, mas existe uma certa evolução. Acho que o Vitória irá fazer o 2º turno melhor que o 1º. Aquela coisa de partidas de 1ª divisão não assusta mais. Já mostramos que viemos pra ficar e calar meio mundo de desacreditados. A imprensa que nos engula! Pega Leão!!

Por: Lucas Serra
__________

Desempenho do Vitória CB 2008 - Rodadas 1-20

[Clique na imagem para ampliar]

Desempenho do Vitória até a 20ª rodada
__________

O homem que virou Vitória

Essa saiu no Jornal da Metrópole do dia 15/08/08, por Victor Uchôa.

O homem que virou Vitória
Empresário deixou o Bahia de lado para torcer pelo Vitória

DIZ O POVO que na Bahia nunca se viu enterro de anão ou assalto a baiana de acarajé. Além destes, há muitos exemplos de coisas que dizem ser impossível encontrar. Mas uma coisa inusitada o Jornal da metrópole achou: um ex-torcedor do Bahia que virou vitória.

O empresário Leonardo Souza tem 31 anos e vibrou com o Tricolor nos tempos de glória, quando freqüentava a Fonte Nova com amigos. No estádio, aplaudiu a elegância sutil de Bobô e a eficiência de Zanata. Em 9 de julho deste ano, foi ao Manoel Barradas e viu o Vitória golear o Botafogo por 5 a 2. Não deu outra: virou a casaca.

“Cara, eu não acompanho nada de futebol, não me coloque nessa situação”, diz ele, querendo fugir da confirmação de que agora é o Leão da Barra que ruge em seu coração. “Pra mim, tanto faz, mas hoje, se fosse para escolher algum time para torcer, eu seria Vitória”, admite por fim.

Leonardo conta que se surpreendeu com a infra-estrutura do Barradão e que como nunca deu muita bola para o mundo da bola, adotou o critério administrativo na escolha de um time para torcer. “Eu gostei da organização do Vitória. Dou valor a essas coisas. então, depois da primeira vez que fui ao Barradão, já fui em mais duas partidas”, revela.Ex-Jahia

Meio ressabiado com a reportagem e achando que tudo era uma grande brincadeira, Léo, como os amigos o chamam, se recusa a responder se já tem uma camisa do rubro-negro baiano no guarda-roupa. Depois de várias tentativas de chutar a pergunta para a linha de fundo, corre para a torcida: “Mande uma camisa do vitória pra mim que eu visto com muito prazer!
__________

Bolão do Portal Esportivo

No dia 31/05/08 divulguei alguns links para bolões inteiramente "0800". De graça até injeção na testa! E não é que eu ganhei? Mesmo ficando na segunda colocação [Bolão de Maio/Junho e Julho].

Ganhei 01(um) Pen Drive de 1GB e duas camisas [discretíssimas, estilo "apague a luz"] do site Portal Esportivo. Adorei os prêmios, e mais uma vez eu indico. O Bolão é bimestral ou trimestral. Participe!

Um dos ganhadores do Bolão do Portal Esportivo
__________

Vitória 5 x 0 Vasco - Edmundo invejoso

Clique na imagem para ampliar

Edmundo invejoso
__________

Seleção ganha de 5x0

A Seleção entrou em campo neste domingo (11/08) deixou seus torcedores de sorriso aberto nesta segunda-feira. Com certeza a goleada demonstra uma certa evolução, estão todos de parabéns.

Após críticas em atuações anteriores, principalmente para o técnico, que segundo parte da torcida, não soube fazer bem as substituições. Mas o time correspondeu ao esperado, fez 5 gols, com direito a gol de substituto. Algum diriam que o veterano do time não iria agüentar jogar os 90 minutos, mas não deu outra, ainda foi aplaudido pela atuação, principalmente pelo gol.

Esta Seleção tem futuro, todos já sabem! Não estou falando da Seleção Brasileira e nem de Ronaldinho não, apesar de também terem goleado o seu adversário por 5x0. Estou falando da outra Seleção, o VITÓRIA! Goleou o Vasco no Barradão por 5x0! O veterano, ou melhor, os veteranos foram Ramon Menezes e Jackson [que gollllaaaaaaço de Jackson!].

O time do Vitória está de parabéns pela bela atuação, os mais de 20 mil torcedores que comparaceram também. Mas para a alegria ser completa precisa dar o troco ganhar do Cruzeiro lá fora. Marquinhos talvez não jogue, vamos torcer para que já possa estar "apto", de qualquer forma "Dinei - o matador" estará em campo.

Vamos Vitória! Eu acredito!

Por: Lucas Serra
__________

Vitória na TV - 10/08/08


19ª Edição - 10/08/08

Disponibilizado pelo MeuVitória.com no MySpaceTV.

Para ver as outras edições, clique aqui.
__________

Vitória 5 x 0 Vasco - Cardápio do Leão

Cardápio do Leão
__________

Vencer e torcer

Véspera do final do 1º turno do Campeonato Brasileiro de 2008, e após derrota diante do Palmeiras por 3x0 no Palestra, continuamos na 5ª colocação, com mesma pontuação do Coritiba. Resta a próxima partida no Barradão contra o Vasco.

Talvez seja uma mensagem, mas não conseguimos ganhar de nenhum dos atuais integrantes do G4:
Vitória 0x2 Cruzeiro
Vitória 1x3 São Paulo
Grêmio 2x0 Vitória
Palmeiras 3x0 Vitória

O Vitória desperdiçou pontos valiosos com times relativamente mais fracos, perdendo mais 3 partidas: Ipatinga, Fluminense e Atlético-MG. Sem contar os 2 empates com o Sport e Coritiba. Todos essas partidas foram fora de casa.

A expectativa para o 2º turno é de muito trabalho. Não podemos perder contra times que estão passando sufoco, não temos que ter piedade de ninguém, e acabar com o dilema de "levantar defuntos". De defunto já basta o Jahia.

O jogo contra o Vasco será muito importante, pois ainda temos a chance de terminarmos esse turno no G4. Para isso temos que torcer para São Paulo não ganhar, ele tem um jogo dentro de caso com o Goiás. O Casco perdeu suas 2 últimas partidas.

Um detalhe importante é para o Náutico e Flamengo. O Náutico não vence desde a 10ª rodada, perdeu 7 dos últimos 8 jogos. Logo no início do campeonato ele ficou um tempinho no G4, parecia até que o ano iria ser diferente do ano passado, mas pelo andar da carruagem... Já o Flamengo está numa situação parecida do Náutico, está a 7 partidas sem saber o que é vencer, perdeu 5 dos últimos 7 jogos, está fazendo um retrocesso. No ano passado das últimas colocações foi para o G4, este ano do G4 está descendo ladeira abaixo...

Por: Lucas Serra
__________

Resultado de Enquete - 3: "Não" pro Jahia! Porque, o Baradão...

Em torno da polêmica do possível aluguel ou empréstimo do Barradão para o [sem-teto de Itinga, de Feira, de Camaçari] Jahia, muitos de nosso leitores rubro-negros votaram. Tais votos demonstram involuntariamente suas visões a cerca do rival.

Nessa enquete, foi perguntado:
"Não" pro Jahia! Porque, o Baradão...

Opções de resposta:
-> não é penico.
-> não é pasto.
-> não é cemitério.
-> não é acampamento de MST.
-> não é a casa de mãe Joana.

Resultado: [na ordem de votação]
-> não é acampamento de MST. [206 votos - 55,68%]
-> não é cemitério. [81 votos - 21,89%]
-> não é penico. [32 votos - 8,65%]
-> não é a casa de mãe Joana. [28 votos - 7,57%]
-> não é pasto. [23 votos - 6,22%]

Com tais resultados podemos concluir que a grande maioria dos torcedores têm em suas mentes a esculachação [vixe!] da falta de teto um estádio próprio do Jahia. Temos até algumas sugestões de campos: "Campo Grande", "Campo Santo", e "Campo da Pólvora". No Campo Grande, é para chorar no pé do Caboclo; no Campo Santo é para rezar pelo defunto e no Campo da Pólvora é para explodir o que sobrou ir no Fórum Rui Barbosa pedir a Justiça que não venda seus bens... [kkkkkkkkk]

A segunda maior parte dos votantes não gostaria de ver fantasmas no Barradão, muito menos um monte de chorões gritando [lá ele] "Devolva meu Bahêa". Seguindo a ordem de votação, alguns poucos não querem merda por perto. Outros não querem ser solidários, pois ninguém esquece o fato de 99 [o time do Jahia se negou de jogar no Barradão por motivos banais]. E por último, temos máquinas suficientes para apararmos o gramado!

Por: Lucas Serra

Se você tiver alguma sugestão para enquete, envie pro blog.
Para ver outros resultados, clique aqui.
__________

Grêmio 2 x 0 Vitória - Eu ainda acredito

A cada euforia por 3 pontos, dificilmente páro para analisar melhor o time, afinal pra quê, se o objetivo de vencer foi cumprido? Pois bem, agora vou analisar.

Vamos manter os pés no chão. Não que eu não queira o melhor para o nosso time, pelo contrário, sempre vou querer o melhor, mas também quero para todos os torcedores rubro-negros. Acabamos de sair da série C e posteriormente a série B, é muito pouco tempo sim, principalmente para termos todo o suporte que um time que há vários anos está na série A. Não, isso não é consolo, é pura realidade, ou você acha que não temos dívidas?

Uma coisa é o torcedor querer ver o time ser campeão e outra coisa é os dirigentes querer fazer a vontade imediata do torcedor. Não vou dizer quem foram os culpados pelas situações passadas recentes do Vitória, são muitos e querendo ou não, a torcida também tem sua parte de culpa, mesmo que seja mínina [não me pergunte "por que?" pois tem!]. É muito mais difícil planejar um time com o intuito de ser campeão desta forma, já que os seus concorrentes estão mais preparados.

Acredito que todos do Vitória [jogadores, comissão técnica, conselheiros, funcionários e dirigentes] estão trabalhando a todo custo garantir o Vitória nas melhores colocações, e com essa luta podemos ir um pouco mais longe. Não é fácil manter um time com tantas despesas e ter patrocínios medianos, faturamento relativamente baixo nos jogos no Barradão e ainda por cima cumprir pagamentos de dívidas.

Sobre o "faturamento relativamente baixo" existem vários motivos não "resolvivéis" em um prazo curto de tempo. Considero como desculpa a localização do Barradão sim, pois pra quem não tem veículo próprio é muito ruim, porque depender dos poucos ônibus lotados (poucas linhas também) é um exercício de paciência grande. Também não culpo os que ficam em suas residências assistindo pela TV por assinatura, pois já pagam pela transmissão [e estes pagam aos clube dos 13 e que repassam para os clubes]. E ainda tem o fator social da capital baiana, aposto que muitos torcedores gostariam de assistir as partidas no estádio, mas as condições financeiras não são as melhores. Enfim, não quero defender os torcedores que não comparecem, mas também não quero acusá-los. Existem outros fatores que eu não relacionei.

Depois disso tudo, quero dizer: CONTINUE ACREDITANDO NO TIME. Sei que a cada derrota o título pode ficar mais difícil, mas lembre-se: AINDA É POSSÍVEL. Precisamos apenas dar uma cara de time vencedor, precisamos ganhar ou empatar [em último caso] mais jogos fora de casa. TORÇA MUITO, NÃO DESISTA, pois se jogarmos a toalha, ninguém mais fará por nós. Sempre que puder vá ao Barradão, é muito bom prestigiar o nosso time do coração. Lembre-se também que estamos lutando para ficar no G4 da parte de cima da tebela e não da de baixo.

Avante Leão. EU ACREDITO! E você?

Por: Lucas Serra

PS-O Fluminense e o Santos tão "fu". Eu não!

Eu acredito, e você?
__________

Vitória na TV - 03/08/08

18ª Edição - 03/08/08

Disponibilizado pelo MeuVitória.com no MySpaceTV.

Para ver as outras edições, clique aqui.
__________
Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM