Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 1 x 0 Atlético-PR - 05/06/10 - Leão vence Furacão em novo dia de Schwenck

SchwenckDepois de marcar três gols contra o Atlético-MG, o atacante Schwenck mostra que está de bem com as redes e com a torcida, voltando a ser decisivo, desta feita contra o Atlético-PR. O gol de Schwenck assegurou o triunfo rubro-negro sobre o Furacão, ajudando o Leão a sair da incômoda zona de rebaixamento, ratificando a força do Barradão no Campeonato Brasileiro.

// Confira a ficha do jogo Vitória 1 x 0 Atlético-PR
// Assista o vídeo do gol de Vitória 1 x 0 Atlético-PR

Precisando vencer em casa para recuperar os pontos deixados de conquistar longe do Barradão, o Vitória não encontrou vida fácil diante do Atlético-PR, mais arrumado e perigoso na primeira etapa.

Sob o comando do experiente Paulo Baier, o Atlético teve duas boas oportunidades de abrir o marcador ainda na primeira etapa. Primeiro, o próprio Paulo Baier recebu livre na grande área e chutou forte para a defesa do bem colocado Viáfara; depois através de Bruno Mineiro, que chutou forte de fora da área, venceu Viáfara, mas não venceu a trave.

Com Elkeson muito bem marcado por Manoel e Ramon nitidamente fora de ritmo, o Vitória ficou órfão na criação. As poucas oportunidades do Tetracampeão Baiano eram originárias das laterais com os avanços de Nino paraíba e Egídio. Num destes avanços, Egídio rolou a bola para Ramon que fez o corta-luz para Júnior dominar, girar e chutar forte de perna esquerda para defesa de Neto.

Ricardo Silva mexeu no time durante o intervalo, sacando Jonas, que esteve bem na cobertura de Nino, mas não tão eficaz no apoio e promoveu a entrada de Renan Oliveira. Mais uma vez Renan conduziu o Vitória ao ataque, modificando a forma de jogar da equipe. A entrada de Renan fez com que os defensores atleticanos dividissem a atenção na sua marcação e de Elkeson, jogando aberto pela esquerda.

Com mais liberdade, Elkeson fez bela jogada individual, driblou Manoel, invadiu a área e chutou tirando do goleiro Neto, mas a bola, caprichosamente, bateu na trave. No rebote, Renan Oliveira chutou forte e Neto espalmou por cobertura.

Ricardo voltou a mexer na equipe sacando Ramon para a entrada de Schwenck, que tinha a missão de encostar em Júnior para trabalhar a jogada de gol. Com moral elevada pelos gols marcados contra o Galo, Shwenck mostrou que entrou para decidir o jogo. Primeiro chutou de fora da área com a bola saindo por cobertura, depois tabelou com Elkeson e rolou para Egídio chutar de perna direita para fora.

O Vitória era todo pressão e avançou sua linha de marcação para dentro do campo de defesa do Furacão. Mais adiantado, Neto Coruja foi derrubado na intermediária. Sem Ramon em campo para tentar o gol direto, Elkeson decidiu levantar a bola na área e a decisão foi acertada, pois Schwenck subiu mais que a zaga atleticana e cabecou no canto esquerdo do goleiro Neto. Vitória 1x0 Atlético-PR.

Com o resultado o Vitória deixou a incômoda zona de rebaixamento e saltou para a 14ª colocação. O próximo desafio do Vitória será no dia 09/06, quando enfrentará o CRB pela Copa do Nordeste. O Leão ganha uma folga no Brasileirão e após a Copa do Mundo, enfrentará o Grêmio no estádio Olímpico, dia 14 de julho.

Por: Michel Silva


RESULTADOS DA 7ª RODADA:
05/06/2010 (Sábado)
Vitória 1 x 0 Atlético-PR
Flamengo 1 x 2 Goiás
Avaí 0 x 3 Fluminense
06/06/2010 (Domingo)
Botafogo 2 x 2 Corinthians
São Paulo 3 x 1 Grêmio
Santos 4 x 0 Vasco
Atlético-MG 0 x 1 Ceará
Atlético-GO 2 x 1 Cruzeiro
Guarani 1 x 0 Grêmio Prudente
Internacional 1 x 1 Palmeiras
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM