Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Torcida do Vitória já é maior entre os jovens

Uma pequisa do Lance!Ibope revelou aquilo que todo mundo já sabe, a torcida do Vitória é maior do que a do Bahia entre os jovens. A hegemonia do Vitória no futebol baiano nas duas últimas décadas está colhendo bons resultados, e colherá muito mais no futuro, quando a torcida rubro-negra será maioria absoluta no estado da Bahia.

Pesquisa torcidaA pesquisa informa que entre a faixa etária de 10 a 15 anos o Vitória tem cerca de 700 mil torcedores (2,8% do total de torcedores do Brasil), enquanto o rival tricolor tem cerca de 530 mil (2,1%). Acredito que essa diferença seja ainda maior se for levado em consideração crianças e jovens até 18 anos de idade.

// Leia também: Público do Vitória no Baianão 2010: evidente evolução

Sem classificar por faixa etária, a torcida do Vitória aparece na pesquisa com 2,3 milhões de torcedores (1,2%), enquando a do Bahia aparece com 3,1 milhões (1,6%). Na hipótese de somarmos as duas torcidas (dando um total de 100%), a torcida do Vitória fica com 42,6% e a do Bahia com 57,4%, um valor muito próximo da última pesquisa divulgada pelo DataFolha no início do ano.

Pesquisa torcida
Isso demonstra a evolução da torcida rubro-negra e que a médio prazo se igualará em número com a torcida do Bahia. E que em pouco mais de tempo poderá ser a maior do estado.

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

Tendência normal e que deve ser bem olhada pelo clube. Nosso potencial é enorme...

Anônimo disse...

Questão de tempo pra termos a maior torcida!!!

Anônimo disse...

ée´poow.. eu msm tenho 18 anoos.. i a torcida do jahia só tem so coroa msm.. haa do vitoria.. é a galera jovem..!! a nova geração..!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM