Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória x Internacional] Caio Júnior: "Nós vamos precisar muito do apoio da torcida"

Uma manhã ensolarada e de boas notícias para Caio Júnior. O lateral-direito Nino e o meia Renato Cajá participaram normalmente do treino de posse de bola no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura e foram liberados pelo médico Marcelo Cortês.

Fizemos um treino de posse de bola para ver se o Cajá conseguia suportar a dor e foi uma notícia muito boa realmente. Acho que o Cajá é um jogador fundamental no nosso esquema, na bola parada, parte técnica e espero que ele possa fazer um jogo de alto nível”, disse Caio.

No seu retorno à Série A do Brasileiro, neste sábado, contra o Inter (RS), na Arena Fonte Nova, às 18h30, o Vitória fará o jogo dos campeões. O rubro-negro conquistou o título baiano após dois e o Inter é tri no Rio Grande do Sul.

Para Caio Júnior, a presença do torcedor do Vitória vai ajudar o time que, de acordo com o treinador, “não teve tempo para comemorar o título nem lamentar a eliminação na Copa do Brasil”.

Nós vamos precisar muito do apoio da torcida. Acho que em jogos como esses, nesse nível de equilíbrio e dificuldade, o torcedor pode ser decisivo pelo jogador sentir o apoio no momento de dificuldade e pressão do adversário. Eu conto muito com apoio da torcida”, acrescentou.

Caio disse que Vitória e Inter têm estilo de jogo semelhante: “Eu vejo o Inter assim com um desenho tático praticamente igual ao do Vitória. Acho que é o futebol moderno e o Dunga é um treinador atualizado. É uma equipe muito forte sem a bola e muito forte com a bola. Que é isso que tento implantar aqui no Vitória. Todo mundo tem função defensiva e ofensiva. É uma equipe candidata ao título em minha opinião e se nós conseguirmos um bom resultado vai ser um mérito muito grande nosso porque o adversário é muito forte”.

Na coletiva após o treinamento desta sexta-feira, o treinador falou também sobre o fato de Vitória e Inter terem jogadores de outros países em seus times.

O Inter e o próprio Grêmio há muito tempo isso, trazer jogadores sul-americanos. Eu mesmo na época que joguei no Grêmio joguei com jogadores argentinos, uruguaios e paraguaios. É uma situação de sucesso no futebol e tem é que saber trazer. Tanto o Inter como o Vitória souberam trazer jogadores com o perfil que nós gostaríamos. Inclusive o Escudero e o Maxi já jogaram no futebol brasileiro, o que é muito bom, e o Cáceres tem uma agradável surpresa. Já se adaptou e nos três últimos jogos, ele teve um papel muito importante e hoje dá para dizer que se firmou”.

E finalizou dizendo que em sua opinião o objetivo nos primeiros cinco meses foi alcançado. “Pode ter gente que discorde, mas em minha opinião acho que conseguimos o principal objetivo. Voltar a ter a hegemonia estadual, conquistar o Baiano depois de dois anos e da forma como foi, contundente, marcante, histórica e em cima do nosso principal adversário, isso deu muito força para o clube, para a auto-estima do torcedor e para esses jogadores também. Fica para trás a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, mas o fato de conquistar o Baiano foi decisivo para a seqüência do trabalho”.

Treinamento - Do treinamento de posse de bola em campo reduzido, Caio dividiu os jogadores em dois times – cinza e laranja – e usou Renato Cajá (com colete verde) como “coringa”. O único ausente foi o atacante Maxi Biancucchi, que sofreu um “tostão” na parte anterior da coxa direita, e o Dr. Marcelo Cortês achou conveniente deixá-lo em tratamento com o fisioterapeuta Michel Aguiar.

Após o treinamento, os jogadores passaram por uma sessão de crioterapia, e depois do almoço foi apresentado o videoteipe do jogo contra o Salgueiro, na quarta-feira. O time está concentrado desde a noite de quinta-feira na chácara Vidigal Guimarães. (Site ECV)

Lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Wilson e Gustavo;
Laterais: Nino Paraíba, Mansur, Dimas e Tarracha;
Zagueiros: Gabriel Paulista, Victor Ramos e Fabrício;
Volantes: Neto Coruja, Cáceres e Edson Magal;
Meias: Vander, Renato Cajá, Maxi e Escudero;
Atacantes: Dinei, Marquinhos, Pedro Oldoni e Giancarlo.

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM