É notória a força do Leão e sua torcida quando jogam em casa, principalmente agora que estamos com um elenco forte e campanha incomparável, e assim todos os adversários vêm fechadinhos, fechadinhos.
Tudo bem que começamos esse jogo vacilando muito. O Barueri soube explorar bem os contra-ataques e levou mais perigo no primeiro tempo, mas Deola estava sempre seguro e bem posicionado. Na melhor chance que tivemos, desperdiçamos através do nosso maestro Pedro Ken, na cobrança de um pênalti. Na minha opinião, méritos para o goleiro adversário, apesar dele ter saído nitidamente do gol e estar quase no pé de Pedro Ken no momento antes da cobrança.
Willie não foi tão bem, parecia que o salto estava atrapalhando, e deu lugar a Tartá na segunda etapa. Tartá entrou muito bem e proporcionou bons momentos ao time. As laterais continuam bem, só Nino que sentiu a sequência de jogos e não teve uma atuação como sempre se espera dela. Pedro Ken não estava em um dia muito inspirado e não conseguindo armar grandes jogadas, apesar de ter feito algumas boas jogadas no setor. Uelliton quis mostrar muito serviço no dia do seu aniversário e acabou sentindo. A dupla de ataque William e Elton não foi tão bem, inclusive acho que essa dupla não é para todos os jogos, visto que os dois tem estilos bem parecidos. Mas gostaria de destacar o perfeito trabalho de garçon de William para Michel no início do segundo tempo que fez o nosso xerife desencantar e marcar seu primeiro gol com o manto sagrado.
Prevejo que PCC terá algumas dores de cabeça para escalar o time no próximo jogo contra o América/RN, nem todas ruins. Com o retorno de Leílson, já recuperado de contusão, e as boas entradas de Tartá nos últimos jogos, como ele vai optar pela formação do meio e ataque? Vai retornar Leílson? Manter Willie? Sacar Elton, deixando de ter dois atacantes de referência e fazendo com que Leílson ou Willie joguem mais a frente? Vai dar chance a Tartá na meia esquerda ou na ponta esquerda? Vai dar chance a um atacante de beirada, com Marquinhos já recuperado? E também será que não vai poupar Nino, Pedro Ken e Uelliton, que já estão demonstrando sinais de cansaço, antes de terem alguma contusão mais séria? Pode optar pelo que eu entendo de seus substitutos imediatos – Carlinhos , Eduardo Ramos e Fernando Bob – ou vai optar por mudar (um pouco) o esquema suprindo essa ausência com outros jogadores, tais como Mancha, Léo, Arthur Maia e o próprio Tartá? Mas vamos deixar que PCC saberá como resolver isso, pois já deixou bem claro que competência para isso ele tem.
E abrimos 5 pontos do segundo colocado e 13 pontos do quinto. Nada mal, héin? Pelos outros resultados, acredito que mais 15 pontos e já estaremos encaminhados para a primeira divisão. Mas claro que vem muito mais por aí, afinal queremos o título!!
Avante, Leão!! Rumo ao nosso primeiro título nacional.
Por: João Werther