Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória 1 x 0 Barueri] Mais uma retranca vencida. Por João Werther.

Não existe moleza para nós quando jogamos em casa, mesmo contra o lanterna, e temos que nos acostumar com isso.

É notória a força do Leão e sua torcida quando jogam em casa, principalmente agora que estamos com um elenco forte e campanha incomparável, e assim todos os adversários vêm fechadinhos, fechadinhos.

Não passa nem pensamento. Nenhum adversário quer se arriscar, mesmo depois que leva um gol, pois preferem perder de pouco e sabem que, se abrirem e/ou jogaram de igual para igual, vai levar sapeca. Daí a impressão que os jogos em casa estão mais difíceis. Difícil é alguém ter coragem para peitar o Vitória em seus domínios. Entretanto, ontem derrubamos mais uma retranca.

Tudo bem que começamos esse jogo vacilando muito. O Barueri soube explorar bem os contra-ataques e levou mais perigo no primeiro tempo, mas Deola estava sempre seguro e bem posicionado. Na melhor chance que tivemos, desperdiçamos através do nosso maestro Pedro Ken, na cobrança de um pênalti. Na minha opinião, méritos para o goleiro adversário, apesar dele ter saído nitidamente do gol e estar quase no pé de Pedro Ken no momento antes da cobrança.

Willie não foi tão bem, parecia que o salto estava atrapalhando, e deu lugar a Tartá na segunda etapa. Tartá entrou muito bem e proporcionou bons momentos ao time. As laterais continuam bem, só Nino que sentiu a sequência de jogos e não teve uma atuação como sempre se espera dela. Pedro Ken não estava em um dia muito inspirado e não conseguindo armar grandes jogadas, apesar de ter feito algumas boas jogadas no setor. Uelliton quis mostrar muito serviço no dia do seu aniversário e acabou sentindo. A dupla de ataque William e Elton não foi tão bem, inclusive acho que essa dupla não é para todos os jogos, visto que os dois tem estilos bem parecidos. Mas gostaria de destacar o perfeito trabalho de garçon de William para Michel no início do segundo tempo que fez o nosso xerife desencantar e marcar seu primeiro gol com o manto sagrado.

Prevejo que PCC terá algumas dores de cabeça para escalar o time no próximo jogo contra o América/RN, nem todas ruins. Com o retorno de Leílson, já recuperado de contusão, e as boas entradas de Tartá nos últimos jogos, como ele vai optar pela formação do meio e ataque? Vai retornar Leílson? Manter Willie? Sacar Elton, deixando de ter dois atacantes de referência e fazendo com que Leílson ou Willie joguem mais a frente? Vai dar chance a Tartá na meia esquerda ou na ponta esquerda? Vai dar chance a um atacante de beirada, com Marquinhos já recuperado? E também será que não vai poupar Nino, Pedro Ken e Uelliton, que já estão demonstrando sinais de cansaço, antes de terem alguma contusão mais séria? Pode optar pelo que eu entendo de seus substitutos imediatos – Carlinhos , Eduardo Ramos e Fernando Bob – ou vai optar por mudar (um pouco) o esquema suprindo essa ausência com outros jogadores, tais como Mancha, Léo, Arthur Maia e o próprio Tartá? Mas vamos deixar que PCC saberá como resolver isso, pois já deixou bem claro que competência para isso ele tem.

E abrimos 5 pontos do segundo colocado e 13 pontos do quinto. Nada mal, héin? Pelos outros resultados, acredito que mais 15 pontos e já estaremos encaminhados para a primeira divisão. Mas claro que vem muito mais por aí, afinal queremos o título!!

Avante, Leão!! Rumo ao nosso primeiro título nacional.

Por: João Werther
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Natália Vitória disse...

Eu acho que o técnico deve sim começar a mexer nesse time, e são exatamente essas peças que eu tiraria, além de Victor Ramos. Acho que ele poderia escalar Eduardo Ramos no lugar de Pedro Ken, Carlinhos no lugar de Nino, Rodrigo no lugar de Victor e Fernando Bob no lugar de Uelington. Talvez todos de vez, já contra o América, pra poupar eles pra "final" contra o Criciuma, ou gradativamente, contra os próximos adversários, pra conseguir manter o time até o final do campeonato. O acesso é quase que inevitável, o título seria maravilhoso, e 100% de aproveitamento nesse turno seria ainda melhor! xD

Unknown disse...

A arrancada do Leão da Barra ja ta causando inveja, ja tem torcedor do rival falando:Se for campeão vai ser da segunda divisão, ou quem sabe será é VICE do Criciúma. Vamos mostrar que não é fácil, não é atoa que ficaram la 7 (SETE) aninhos.

LG

Unknown disse...

Vamos pôr no peito a ESTRELA que eles não têm, e nunca vão ter. Que o ECV tenha os pés no chão e encare que nada vai ser fácil no segundo turno, os times sempre virão bem fechados por aqui, e la fora. Mas, temos um elenco bom, jogadores velozes, criativos e muita gente boa de área.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM