Raimundo Joaquim QueirozData de nascimento: 04/04/1958
Natural de: Iaciara-GO
Cargo: Diretor de Futebol Profissional
Carreira1982-1984: Vice-diretor do Departamento Amador do Goiás
1982-1992: Diretor do Departamento Amador do Goiás
1992: Assessor da presidência no dep. de futebol profissional e diretor de esportes olímpicos. 1994-2002: Diretor de futebol profissional do Goiás
2003-2006: Presidente Executivo do Goiás.
25/03/09-05/08/09: Diretor de futebol profissional do EC Vitória [
Raimundo deixa o Vitória]
ComentáriosRaimundo tem algumas semelhanças com Paulo Carneiro:
- ex-presidente do clube; (
veja aqui)
- fez história no clube; (
veja aqui)
- acusado de vários atos ílicitos; (
veja aqui ou
aqui)
- herói e/ou vilão; (
veja aqui)
- e agora: diretor de futebol de outro time.
O que tem que ser visto é: Raimundo não está mais no Goiás, o que ele fez ou deixou de fazer, não é assunto do Vitória, mas é claro que o cargo atual será bem diferente do que a direção geral de um clube. É um avanço do Vitória contratado um Getor de Futebol, espero que suas avaliações e contratações sejam bem feitas, porque o atual elenco... me faça uma garapa.
Leia uma
entrevista de Raimundo Queiroz depois que ele chegou ao Vitória.
Notícia RelacionadaClube apresenta o novo diretor de futebolO Vitória apresentou nesta quarta-feira o novo diretor de futebol. Raimundo Joaquim Queiroz, 51 anos, foi presidente do Goiás Esporte Clube e tem uma larga experiência.
"Trata-se de um profissional vitorioso, que levou o Goiás a muitas conquistas, e juntos vamos trabalhar para atingirmos os nossos objetivos", disse Jorge Sampaio, que participou da apresentação de Raimundo Queiroz feita pelo presidente do EC Vitória, Alexi Portela Júnior, na Sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê.
O vice-presidente do EC Vitória, Carlos Sérgio Falcão, e o o diretor de Marketing, Ricardo Azevedo, participaram da apresentação à imprensa.
No período de presidente executivo, ele foi presidente do Conselho de Ética do Clube dos Treze.
Como diretor de futebol, Raimundo Queiroz foi vice-campeão da Copa Brasil (1990), vice-campeão da Série B (1994), quarto colocado no Brasileiro da Série A em 1997, campeão da Série B em 1999 e nove vezes campeão goiano.
Na presidência, foi duas vezes campeão goiano, quarto colocado na Copa do Brasil (2003), três participações na Copa Sul-Americana e uma participação na Copa Libertadores (2006), obtendo a nona colocação. Foi, ainda, 9º, 6º, 3º e 8º colocado, respectivamente, no Campeonato Brasileiro de 2003, 2004, 2005 e 2006.
É o responsável pela fundação da Escolinha de Futebol e Esporte Especializado do Goiás, que reúne, atualmente, 3 mil alunos.
Fonte: Site Oficial do EC Vitória.
Veja a
lista de todos os jogadores, dirigentes e comissão técnica.