Bom, a sua função de diretor de futebol para muitos torcedores foi questionada, já que é de extrema importância para o elenco profissional ter uma pessoa com tal responsabilidade. O problema é que a sua vinda para o Vitória foi justificada pelo fato que Jorge Sampaio estar acumulando essa função. Mas na prática todos sabiam que a grande maioria (para não dizer quase todas) das negociações com jogadores eram feitas pelo próprio Jorginho.
Além de criar uma situação estranha por causa disso (talvez falta de poder de decisão?), fala-se que a presença de Raimundo incomodava alguns conselheiros, já que ele veio por indicação de Alexi Portela e Jorge Sampaio. Raimundo estava fora do cenário do futebol desde sua saída da presidência do Goiás em 2006.
Raimundo chegou em março deste ano, e não sabemos ao certo as contribuições diretas que ele trouxe para o Vitória, caso se confirme sua saída, seria interessante o clube expor os seus feitos. Raimundo diz:
"Fico feliz com o trabalho realizado e agora é retomar meus negócios em Goiânia. Dei a minha contribuição e ajudei no que pude. O Vitória é clube maravilhoso, com funcionários que me serviram com a maior dedicação, mas é necessário meu retorno para casa".Com a saída de Raimundo Queiroz, Jorge Sampaio volta a acumular as funções de vice-presidente executivo e de diretor de futebol do Esporte Clube Vitória. Eu não sei se fico feliz por não ter mais uma despesa (salários de Raimundo e por não conhecer seu trabalho) ou se fico triste por saber que as contratações continuarão (será que nunca deixou?) a ser avaliadas por Jorge Sampaio.
Por: Lucas Serra.