Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Humildade e canja de galinha… Por Teresa Ribeiro.

Não sei se estou menos tolerante – coisas da idade – ou se, ultimamente, as demonstrações de arrogância explícita nos meios esportivos se avolumaram.

Os exemplos são muitos e não me parece ser coincidência que dois deles venham do Madrid: um é o gajo que, depois de vaiado pela torcida adversária, saiu-se com essa: “Eles me vaiam porque sou rico, bonito e um grande jogador. Eles têm inveja.”, e o outro é o poço de arrogância chamado Zé Mourinho, um treinador que não consegue admitir que outro lhe seja superior e instiga a inimizade entre compatriotas e colegas de profissão, só porque pertencem ao time rival.

O que será que andaram colocando nas águas do Tejo? No último clássico espanhol, o luso-brasileiro Pepe, que é rico, mas, definitivamente, não é bonito nem bom jogador, não suportou o talento do time visitante e, literalmente, pisou no adversário.

Outro exemplo é Balotelli. Usar uma camisa com a inscrição “por que sempre eu?” é de uma cara de pau sem tamanho. Ao contrário de Pepe, Balotelli é talentoso mas, ao estilo Pepe, também pisa nos adversários.

Outro que podia ter aberto a boca apenas para tomar uma colher de canja foi Pelé. Os bate-bocas ridículos com Maradona são até aceitáveis, pois o argentino parece se alimentar de polêmicas, mas o rei poderia, como todos que gostam de futebol, admitir a grandeza de Messi, sem ressalvas. Afinal, a majestade do cargo está, também, em ser elegante e humilde e deixar que os outros lhe teçam loas.

Até o tênis, um esporte reconhecidamente cavalheiresco, teve seu momento brucutu. Num jogo pelo Australia Open, um tenista se recusou a aceitar o pedido de desculpas do adversário que o havia atingido, aparentemente, de forma involuntária. Na verdade, ele fez pior: ao final da partida, mesmo saindo vencedor, não cumprimentou o adversário, como é de praxe, numa atitude antidesportiva incomum numa quadra de tênis. Sua postura foi prontamente repudiada pela platéia que lhe deu uma sonora vaia.

Infelizmente, até aqui, na nossa casa rubro-negra, temos histórias para contar.

A mais recente, claro, diz respeito a Uelliton e suas polêmicas declarações.

Acho que qualquer profissional tem o direito de querer mudar, enfrentar novos desafios, ganhar mais… Até aí, tudo bem.

O que esse rapaz não percebeu é que sua profissão tem algumas peculiaridades. Ela mexe com a emoção de milhares de pessoas que são, no final das contas, a razão da existência do seu emprego.

Um clube sem torcida é um clube sem patrocinador forte, incapaz de pagar bons salários, como o desse rapaz. A torcida paga ingresso, compra produtos e difunde a marca dos patrocinadores.

Quando o jogador declara que só deve satisfações a quem o paga, eu, como torcedora associada ao SMV e compradora de produtos oficiais do clube, me incluo nessa categoria e lhe digo:

Você me deve satisfações, sim, Uelliton!

O seu desejo de deixar o clube é legítimo – e não entendo a demora da diretoria em se livrar dessa erva daninha – o que não me parece decente é se oferecer para jogar até no rival, numa clara demonstração de falta de reconhecimento ao apoio que a torcida sempre lhe deu, apesar de você raramente merecê-lo.

O seu desejo de ir para “um clube grande, clube de massa”, mostra o quanto a sua alma é pequena e sua arrogância é imensa.

Que pena que você não possa ir, já, para esse clube grande – o atlético de goiás!!!! É isso mesmo?????

Que pena que nós, torcedores, vamos ter que aturar a sua indesejada (de ambas as partes) presença no nosso time.

Eu, pessoalmente, farei como no domingo: comemorarei a vitória do meu time e ignorarei, solenemente, a sua presença.

Assim como você faz com a torcida que paga seu salário.

Por: Teresa Ribeiro (Canal EC Vitória)
__________
Comentários
31 Comentários

31 comentário(s):

Anônimo disse...

Um clube que tem um presidente froxo e incapaz, tem este mal carater e vagabundo jogando no clube.

Fora Vagabundo?????

Anônimo disse...

Deveria ter o link de onde o texto foi tirado.

Deivid / Simões Filho-BA

Anônimo disse...

Falou tudo e mais um pouco. Era necessário ele ler isso.

Anônimo disse...

excelente comentário esta de parabéns. e outra tomar cuidado com o moleque do rildo.

Anônimo disse...

Parabéns Teresa, pelo nível do comentário.
Concordo plenamente com suas colocações.
O certo, seria colocá-lo para treinar em seprarado do grupo, até o tal time grande aparecer.

Saudaçoes rubro negras,

Edson Barbosa

Anônimo disse...

parabéns pelo comentário. e ter cuidado com o moleque do rildo, ele pode vim atrapalhar + uma vez.

Anônimo disse...

Olá Teresa!!! Seu texto estva indo até muito bem se não fosse a perseguição a Uelinton.

Não Teresa! Você esta completamente enganada. Uelinton NUNCA teve o apoio da torcida. Assim como Elkeson, David Luiz, Anderson Martins...

Infelizmente para muitos torcedores do Vitória é assim:

Se é da base? Não presta.

Quer um exemplo?

- Cite quantas vezes você gritou o nome de Uelinton durante um jogo no Barradão

- Cite quantas vezes você parabenizou Uelinton pela classificação a sulamericana em 2009, Tetra Baiano em 2010, final da Copa do Brasil 2010, um dos que Lopes declarou que estava focado a deixar o Vitória na Serie A, campanha quase brilhante no baiano 2011 e arrancada na Serie B 2011.

Perdoe cara Teresa, mas é você e todos aqueles torcedores que detonam as boas revelações da base que deveriam pedir desculpa a Uelinton...

E a Anderson Martins, Wallace, Elkeson, Dida...


Então ta combinado. No Próximo jogo do Barradão você deverá levar uma faixa.

"UELLINTON GUERREIRO: OBRIGADO PELA DEDICAÇÃO e TÍTULOS!!!"

Att,

J Mocota

lula disse...

esse espaço e democratico mais dai vc vim falar para a jente gritar o nome de um jogador que dis nao dever satisfaçoes as pessoas que pagam seu salarios é uma bricadeira. sobre Anderson martins nao me lembro de falta de apoio, wualace a mesma coisa, dida tamb nao me recordo. mais vou concordar com vc no caso Elkeson onde alguns torcedores perderam o respeito por uma das maiores revelações do ecv. mais a respeito de Ueligton o propio fala muita merda e barqueiro mesmo vc se for torcedor sabe disso, e infelismente te cravado a dar lugar a quem jogue e queira jogar no nosso glorioso ecv. JA.. FORA UELINTON

lula disse...

esse espaço e democratico mais dai vc vim falar para a jente gritar o nome de um jogador que dis nao dever satisfaçoes as pessoas que pagam seu salarios é uma bricadeira. sobre Anderson martins nao me lembro de falta de apoio, wualace a mesma coisa, dida tamb nao me recordo. mais vou concordar com vc no caso Elkeson onde alguns torcedores perderam o respeito por uma das maiores revelações do ecv. mais a respeito de Ueligton o propio fala muita merda e barqueiro mesmo vc se for torcedor sabe disso, e infelismente te cravado a dar lugar a quem jogue e queira jogar no nosso glorioso ecv. JA.. FORA UELINTON

sapulha disse...

É uma vergonha pra ele!! ele conseguiu desqualificar o clube que criou e os companheiros que estao no time e tambem estao chegando!! O retrato do jogador despreparado e mal acessorado! mobral quando ganha algum dinheiro fica assim! prepotente, arrogante!

Anônimo disse...

Estou combatendo sistematicamente esta grande manifestação de burrice de parte da nossa torcida. Vamos parar com esta mania de perseguir e queimar os nossos valores da base. J Mocota citou acima vários jogadores que sofreram esta perseguição, mas esqueceu de Marcelo Moreno, Leandro Domingues e tantos outros que alguns desavisados torcedores teimaram em perseguir e destruir. Se o jogador deu declarações infelizes vamos reclamar e exigir dele que repense o que disse, isso eu concordo, mas trasnformar o sujeito inimigo numero 1 do Clube é, no mínimo, burrice.
Fora vocês do estádio! Quero ir lá sempre e ver Ueliton, Dimas, Mineiro, Dankler, Alan Henrique, Gabriel, Reniê, Caculé, Artur Maia e todos os garotos oriundos das divisões de base jogando e sendo respeitados pela torcida.
Me preocupa o destino destes outros todos que citei, pois no futuro próximo, a continuar como antes, eles também serão vitimas da burrice de vocês!

Anônimo disse...

Caro Lula!!!

Dida, quando saiu daqui, muitos torcedores diziam que ele era fraco e não sabia sair do gol. Anderson Martins era "maldito". Wallace respondeu a perseguição mandando uma "dedada". Elkeson...

Minha gente!!!

- Chumbinho diz que não viu nada demais na declaração de Uelinton.

- Cerezo bota o Uelinton de titular;

- Uelinton joga uma partidaço e faz DOIS gols!!!

- Mas, infelizmente, muitos torcedores estão de calundu por que Uelinton disse que JOGARIA até no jahia para sustentar a família.

Nação rubro-negra, vamos analisar os fatos direitinho? Vamos?

Com a frase que Uelinton disse, quem deveria ter ficado revoltada era a torcida do jahia e não a do Vitória.

Imagine aí. Uma pessoa dizer que para não ficar desempregado trabalharia até para tal empresa...

Foi muita humilhação para o jahia.

Mocota, particularmente, amou a frase de Uelinton.

Avante Leão!!!

malvado disse...

manda esse vagabundo ingrato, prós inferno texto maravilhoso diz tudo que eu acho parabéns ,a grande nação rubro negra não merece isso

ROBERTO disse...

Pessoal, acho que o texto foi ótimo ! Parabéns ! As declarações de Wellington foram infelizes mas faz parte da massa cinzenta existente na cabeça da grande maioria dos jogadores...disse neste espaço que ele poderia pedir desculpas e acho tb que a torcida poderia perdoar...ainda acho ele útil !O mundo dá muitas voltas !

Lucas Ferreira disse...

Jogador tem empresario para procurar seus interesses fora de campo.

Não tem q ficar dando entrevista que dizendo q quer ir embora (muito menos q até na p* da oposição trabalharia), o trabalho dele é jogar e comentar futebol.

tantos outros se safam dizendo "meu empresario esta cuidado disso..., o q for melhor para mim e para o clube..."

o nome disso é politica mané.

Anônimo disse...

Uelinton é mau-caráter.Quando ele diz que teve clube grande interessado tá mentindo,onde ele jogou?No Gama?Torcedor do Vitória é uma onda mesmo,o cara diz que "não tenho que dar satisfação á torcida",ficam dizendo "Uelinton tá certo..."Faz o seguinte,quem tiver com pena,aluga um apartamento e leva Uelinton pra morar,quem paga uma parte do salário desse canalha é a torcida.Já deu diversas declarações infelizes.Elkeson,Wallace,e outros podem até ter saído perseguidos por parte da torcida,mas nunca falaram tanta merda como esse rapaz.

r. neves disse...

fora wellhinthon.

José Raimundo disse...

No tempo de Paulo Carneiro, os jogadores não davam certas declarações, quem não queria jogar era afastado e até tirado da concentração, diziam que ele era ditador, arrogante e etc... hoje eu tenho que aguentar Neto Baiano, Uelington e cia, falando um monte de asneiras e o clube pagando altos salários a esses caras.Paciencia tem limite.

Anônimo disse...

PARA AS VIUVAS DE UELLINTON TODO O DIA VÃO SENTAR NA CRUZ DO CARA, OTARIO É´QUEM QUER NO GRUPO UM FARRISTA , CACHACEIRO E AGITADOR, ESSA BOLA DELE NÃÕ VAI FAZER FALTA AO LEÃO POIS TEM VOLANTES A ALTURA`, ESSES BUFA FRIA QUE NÃO CONHECE FUTEBOL FICAM LAMENTANDO E DEFENDENDO UM MAU CARATER VÃO COM ELE TCHAU E ATÉ´NUNCA

Anônimo disse...

IRMÃOS!!!

Newton Drummond e Toninho Cerezo merecem crédito e respeito pelo que vem apresentando, até o momento. Concordam?

Se os dois acham que Uelinton não está prejudicando o Vitória e sim contribuindo para duas goleadas consecutivas, então vamos dar um voto de confiança? Vamos?

Att,

J Mocota

--------------------------

Rapaz!!!

Neto Baiano já é o artilheiro?

Parabéns Neto Artilheiro Baiano!!!

Plac, Plac, Plac...

Avante Leão!!!

Anônimo disse...

Caro Lucas Serra,

Dentro do jornalismo serio e imparcial feito por você. Por gentileza, responda uma coisa a seu irmão Mocota:

Qual foi a provocação que o jornalista fez a Uelinton que ele respondeu?

- Jogaria até no jahia...

Avante Leão!!!

Lucas Serra disse...

Rapaz, ele disse que jogaria até jogaria no jahia foi nessa postagem:

http://www.ecvitorianoticias.com/2011/12/jogaria-ate-no-bahia-diz-volante.html

Claro que teve um pouco de provocação para essa resposta, mas é difícil o torcedor entender isso, como ele mesmo disse, tem que ser profissional.

O problema é a torcida gosta daqueles que dizem, que acho complicado jogar no rival ou até aqueles que dizem que jamais jogaria lá, como forma de dizer que amo o atual clubes...

Como essa não é a primeira vez que ele dá motivos para o pessoal pegar no pé dele, então dá nisso...

SRN

SILVAR disse...

É Isso aí Lucas, vamos exigir da diretoria do Vitoria que chame atenção de Ueliton e de qualquer outro jogador que dê declarações infelizes à imprensa. Na realidade a grande culpada de tudo isso, porque fica botando pilha para arrumar matérias polêmicas e se aproveitando do despreparo dos atletas trazendo com isso grande prejuizo para ele e para o clube. Vamos agir com calma e preservar os nossos garotos da base.

Anônimo disse...

Tem gente que se esquece muito rapido das coisa. Não entendo torcedores defendendo este Vagabundo, vamos lá teve um tal ai que disse que a torcida nunca apoia prata da casa, isto não é verdade, Será que a torcida nunca apoiou Dida, Rodrigo, Matusalem, Fabio costa...? Agora eu pergunto aos advogados deste infeliz, quando foi que Dida foi Soberbo com o Clube que o Revelou, ou que o Próprio Elkson, que mesmo vaiado por diversas vezes devido a atuações abaixo da media, foi tão ingrato com o clube e torcida. se este Desgraçado não foi vendido foi pq não apareceu proposta Rentavel para o Clube, ou ele acha o que? que pode sair por qualquer Valor? " Cú de mãe chica deve ser na casa dele!!, Ele é mau carater sim quem diz são ex-treinadores dele, cachaceiro, foi preso nas eleições de 2010 no interior por promover desordem e bebedeira. E ainda tem uns Advogados para defender o mizerável, Façam o seguinte; JUNTEM-SE E COMPREM O PASSE DELE E COLOQUE ELE DENTRO DE SUAS CASAS!!!

ASS:HELBOY

Anônimo disse...

Amei o comentario de Tereza Ribeiro é tudo isso q/ ela falou e muito mais, esses homens que hoje gozam da fama de dinheiro pensam que nunca essa fase vai passar pobres homens mortal, criaturas podre por dentro que cospe no prato q/ come, esse tal de wellinton é um deles,tudo q/ ele falou ele pode fazer 1000000 gols nada vai servir pq/ não tem mais graça nehuma golssss desse cara aí........

Marcos Costa disse...

Mocota parabéns pelo comentario, o Uelinton foi infeliz em falar que jogaria no Jahia.

Porém assim como você concordo quando fala que a torcida gosta de criticar jogadores da base. Uma torcida impaciente com nossas Jóias, pegue os volantes que estão no vitória este ano 2012, 2011 e 2010, diga um melhor que Uelinton. Não EXISTE. O fato de ele querer sair do clube esta certo mesmo, o profissional tem 9 anos de vitória e pessoas como Teresa e outros só lhe criticaram o tempo todo e aplaudiram caras que nem sequer joga a metade: ( Preto, Charles Vagner, Michel ) qualquer volantizinho que chega é bom....mmentira todos não amarram a chuteira de UELINTON....deixa o cara jogar em paz, eu estava no jogo e fica os Imbativeis que a maioria não paga ingresso criticando o cara. Muitos que estavam sentado onde eu estava não concordaram em vaiar o jogador....Eu também pago e pra mim enquanto ele estiver no vitória jogando bem ele continua. Ano passado ele foi um dos melhores jogadores na fase final, e quando nao atuou contra o São Caetano nós sabemos o que aconteceu com nossos volantes em campo...muito espaço...

DEIXA O CARA JOGAR, PORQUE ELE DÁ CARRINHO, MOSTTRA RAÇA E JOGA COM VONTADE...

Anônimo disse...

Ô MARCOS COSTA, FAÇAO SEGUINTE COMPRA O PASSE DE UELINTON E AGUARDE UM CLUBE SE INTERESSAR POR ELE, AI QUEM SABE VC GANHA UMA GRANA E AJUDA ESTE BOM MOÇO, RAPAZ DE FAMILIA, O XAVI DO NORDESTE. PARA COM ISTO VC ACHA SE ELE FOSSE ESTA COCA-COLA TODA JÁ NÃO TERIA APARECIDO OTIMAS PROPOSTAS, ELE É VAGABUNDO SIM, CORPO MOLE, JOGA QUANDO QUER!! VOU VAIAR SEMPRE ESTE FILHO DE UMA PUTA!!

Anônimo disse...

Esse J Mocota é muito louco msm, será que Uelliton tem que ir a imprensa xingar, meter o pau, esculhambar, esnobar, tripudiar para vc se tocar que ele não quer jogar no Vitória. E quanto a Chumbinho e Cerezo eu só digo que manda quem pode e obedece quem tem juizo, eles não vão botar mais lenha na fogueira. Ele deveria ser rebaixado ao time B até achar o grande time de massa e que queira ele.

Lu

Bruno M. Sacramento disse...

Lucas, super curti esse post. Perfeito.

Anônimo disse...

ESSES CARA QUEM DEFENDE ESSE CARA DEVERIA LEVAR ELE PARA CASA COMO É QUE PODE ELE AINDA TER DEFENSOR, ELES NAO VAO AO ESTADIO E NAO PERCEBE QUANDO O JOGADOR ESTÁ FAZENDO CORPO MOLE ELKESON FOI OUTRO E MERECEU SAI A TORCIDA DAR VALOR SIM POREM É A GANANCIA DESSE JOGADORES QUE FAZ OS TORCEDORES VAIAREM ELES MOCOTA 24.
SDS.DAN

Anônimo disse...

a verdade é que a TUI DEVIA CHEGAR JUNTO,NÃO COM VAIA MAS COM REPRESSÃO A ESSE MARGINAL ,VAGABUNDO ,CACHACEIRO E PAGODERIRO.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM