Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atacante Índio processa o Vitória e tenta liberação do seu passe alegando falta de recolhimento de FGTS. Diretoria diz que ação não procede.

Por essa ninguém esperava. Um notícia apareceu essa semana pegou torcedores do Vitória de surpresa: o atacante Índio abriu um processo trabalhista alegando falta de recolhimento do FGTS enquanto o mesmo estava emprestado ao Chunnam Dragons, time coreano.

A data da audiência entre Índio e o Vitória está marcada para o dia 8 de maio, na 9ª Vara do Trabalho de Salvador.

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um depósito efetuado pelo empregador, no montante de 8% (oito por cento) em relação à remuneração paga ou devida no mês anterior, ao atleta. Ela é como uma poupança para o trabalhador, que poderá ser sacada nas hipóteses previstas na lei.

Índio retornou ao Vitória no início deste ano, após passar as duas últimas temporadas emprestado ao clube coreano. O atacante sagrou-se artilheiro do Campeonato Baiano em 2007, marcando 27 gols em 26 partidas, cinco dos quais anotados no triunfo sobre o rival Bahia por 6 a 5.

Muitos torcedores estavam ansiosos pela reestreia do cacique com o manto rubro-negro, que aguardam o recondicionamento físico do jogador após se recuperar de uma lesão na panturrilha. Conincidência ou não, o clube já está sabendo do processo há mais de um mês.

Segundo o vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, o jogador não comunicou o clube antes de entrar com o processo: "Fomos surpreendidos com essa ação. A ação não procede, como não procedeu a de outros jogadores. A justiça já negou o pedido de liminar" - afirmou Falcão ao ECVitóriaNotícias.

O caso é bem similar com os de Marquinhos e Ramirez, que tentaram o Atestado de Liberação (passe livre) alegando falta de recolhimento do FGTS por mais de 3 meses. O advogado do EC Vitória, Manoel Machado, afirmou que a ação não procede, já que o mesmo não recebia salário do clube enquanto estava emprestado (condição básica para recolhimento do FGTS).

Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)
__________
Comentários
42 Comentários

42 comentário(s):

Carlos. disse...

Eu me lembro de uma entrevista de Renato Braz, em 2006, falando que Índio era um bom caráter...Se não for mais um erro desta diretoria (que tanto erra), por mim Índio deve ser tratado como ex-Ídolo e deixar de fazer parte do grupo do Leão!
olha que o Vitória prorrogou o contrato dele várias vezes para que ele fosse para a Coréia. E ele retribui assim???

Anônimo disse...

Isso é ser traira !!!

Anônimo disse...

Mas o Esporte Clube Vitória é maior do que ele!!!

Anônimo disse...

Por isso é que nem sempre o retorno daquele jogador ao clube é bom...

Anônimo disse...

Uma atitude como essa do jogador Indio, é desgastante para o próprio atleta, é preferível pedir para ser negociado, acho até que esse "contusão" da panturrilha é uma grande invenção, ou não é ?

PEDRO NETO disse...

Devem estar acontecendo "coisas" nos bastidores do ECV, que não estão sendo divulgadas e que estão influenciando no rendimento da equipe em campo.

Anônimo disse...

Ridículo isso! Coisas que volte e meia acontecem com o Vitória por falta de comando, tratam o Vitória como casa de mãe Joana! Índio criou um péssimo clima pra ele no clube, agora de graça também não poderá sair, se ele achar algum clube interessado que compense o Vitória. Ex ídolo rubro-negro, vá em paz e não volte nunca mais!

Anônimo disse...

Ridículo isso! Coisas que volta e meia acontecem com o Vitória por falta de comando, tratam o Vitória como casa de mãe Joana! Índio criou um péssimo clima pra ele no clube, agora de graça também não poderá sair, se ele achar algum clube interessado e que compense financeiramente o Vitória que vá embora! Ex ídolo rubro-negro, vá em paz e não volte nunca mais!

Anônimo disse...

Essa diretoria que expulsou o Paulo Carneiro do clube, tem que agir igual com o "indio", independente de ele ter ou não razão, apaga a grafitagem dele dos muros do Barradão. Entendo que qualquer trabalhador tem direito a buscar o que acha que lhe é devido na justiça, mas o cara chegar aqui dizendo que veio para ajudar o clube a ganhar o campeonato e subir para a 1ª divisão e depois nas caladas da noite procesar o clube é demais!podia e devia ter ao menos um entendimento prévio com a diretoria sobre o assunto uma vez que essa mesma diretoria sempre vacilitou o seu empréstimo para te salvar dos problemas pessoais que você enfrentava com a sua familia e agora o cara esquece tudo isso. Agiu de ma fé, arranjando uma contusão às véspera da estréia no campeonato, mau cárater.

Anônimo disse...

q idolo q nada fez gols no estadual e o resto foi firula

Anônimo disse...

ISTO É A CARA DESTA GESTÃO? FORA ALEXLERDEZA

Anônimo disse...

Não sei...

Acho que tem coisas estranhas nessa história. Não sei se o Indio está de sacanagem ou se estão de sacanagem com ele.
Vou esperar os próximos capítulos dessa história para tirar as minhas conclusões!

SRN,
José Sena

Lucas Serra disse...

É o mesmo caso de Neto Baiano, Marquinhos, Ramirez... depois de serem emprestados queriam ficar com o passe livre.

No mínimo estão mal assessorados ou querem forçar sua saída (fazer acordo).

Anônimo disse...

Olá! Companheiros
O Virória de hoje e sua direitorinha estar se desenhando um o vitoria (com letras minusculas)um time frouxo,antes da gestão do PC. O pseudo Presidente; e como diz alguns da emprensa (Radio) como a equipe dos Galáticos, principalmente Zé Eduardo - está morolizando, enxugando, consertando etc, etc,. Mas, passou a ser um timeco perdedou (que me lembra os da decada de 80, e como o próprio pai dele apaixonado e tal sem conhecer de futebol).E, agora temos 3 ou 4 anos dessa gestão que em campo resulta em nada X nada (perdemos tudo que disputamos. Mas, eles os defesores de Alex, escondem a verdade. A verdade é nua e crua; PC teve e têm seus defeitos, mas erámos vitorisos e respeitados no nosso Estádio (que aliás,PC foi quem deu esse manto para nós) contra toda a emprensa incolor). A década vitorioso do nosso Clube quem nos deu? as grandes contratações quem nos deu? a hegemonia em que gestao foi construída? Então, temos agora a construção do perfeitinho (que ´duvido) a era dos perdedores a a grande hegemonia do quase e dos vexames. A torcida que feitos, títulos. Administrar o que encontrou é mole, e estar a fazer mal, mau, péssimo e sem competência. Fora Alex e sua adminstração. Obs. Falo aqui do Alex presidente do EC. Vitória, nada contra sua vida pessoa.

Anônimo disse...

estao querendo tumultuar o vitoria e dar campeonato ao o bahia por estar na primeia dv comentarista de arbritagem de uma rede de televisao so so favorese o outro lado e pra o vitoria so comenta contra a direitoria do vitoria tem que abrir o olho

Murilo Almeida Batista disse...

jogador é um trabalhador igual a qualquer outro e nossa constituição nos dá o direito de reivindicação.
Se ele achou por bem fazer isso é porque ele tem algum motivo pra tanto. ou será que ele é tão imaturo e idiota??
não pensem que jogador tem que deixar seus direitos de lado.
eu sou um trabalhador e se achar necessário coloco qualquer um na justiça.
não vamos achar que ele é um traidor... ele é um trabalhador como todos nós.
vamos esperar que tudo seja divulgado com transparência...

Lucas Serra disse...

Concordo, um jogador é um trabalhador como outro qualquer, sem sombra de dúvida tem que ir atrás de seus direitos, mas está muito estranho a alegação de Índio, que que o próprio advogado já afirmou que não cabe FGTS desde quando ele estava emprestado e recebendo salário de outro clube.

Anônimo disse...

indio esta certo sim ,o vitoria a 3 anos esta cheio de problemas que ninguem sabe nenhum torcedor.tem coisa errada nesta diretoria nada da certo indio tem que ficar e nos ajudar fora alex portela,ricardo silva e companhia,ja tenho saudades sim de paulo carneiro,tudo bem errou mas foi ele que ergueu nosso vitoria essa diretoria que esta ai só pensa em negocios nada de futebol,indio deve estar certo,se ele tem direito tem reivindicar é umtrabalhador como qualquer um ser humano também. bota pra lá indio

Anônimo disse...

como indio se machucou?deve ser essa diretoria nos enrolando denovo.ja tem tempo que nos enrola temos que protestar já nação rubronegra.não aguentamos mais tanta coisa suja em nosso vitoria.

Anônimo disse...

vcs torcedores já notaram que todos os jogadores que sairam recente qd voltam não querem ficar até neto ruim fugiu lembram? ai tem coisa errada....

Anônimo disse...

gente ninguem sério fica no vitoria mais,olha chumbinho ai. abram o olho torcida do vitoria.todo mundo que é bom vai embora ou pede pra ir. só ficam os mesmos,esse ricardo silva mesmo ja deu o que tinha que dá.

Fátima Menezes disse...

Por que ele não cobrou do time que estava pagando o seu salário? Deixou para reclamar do Vitória, por que quer passe livre, já que o leão é o dono do seu passe? Será que existe cláusula no contrato de empréstimo com o time da Coréia de que o Vitória iria recolher o FGTS dele? Se realmente ficar provado que ele não tem razão e a reclamação for julgada improcedente, o Jurídico do Vitória deve processa-lo judicialmente.

Anônimo disse...

SE NO VITÓRIA TIVESSE HOMEM E NÃO BUNDA MOLE COMO AGORA,ESSE MERDINHA QUE ACHA QUE É CRAQUE FICARIA TREINANDO A PARTE ATÉ O PASSE DELE NÃO VALER NADA E IR JOGAR GANHANDO 1.000,00 EM QUALQUER CLUBE DE INTERIOR.

Anônimo disse...

O trabalhador quando tem seu contrato suspenso, o seu empregador não recolhe o FGTS pelo periodo que ele empregado está afastado. Agora se o jogador está procurando uma brecha para sair do clube, aí é outra história.

Anônimo disse...

Todo trabalhador deve sempre verificar se o seu empregador está fazendo o depósito do FGTS; só assim evita problemas como esse, se assim for o caso.

Marcos borges disse...

Todos os trabalhadores tem direito ao seus direitos e Indio esta fazendo a sua parte .é ou não é ?

Anônimo disse...

Devemos apagar esse canalha da galeria do barradão. A torcida esperando por ele e toma essa facada....trairagem.

ROBERTO disse...

Time de P....! este meu Vitória...aliás , meu um cacete ...de Alexi e sua troupe , cada vez piorando o Vitória...Índio já deu o q tinha q dar....manda este rapaz embora e tira a imagem dele das paredes do Barradão...

Anônimo disse...

Oh alex portela diante de tda essa realidade vc ñ
se envergonha? como vc se sente??? vc ñ tem comando, nem competencia p/ gerir um CLUBE como EC VITORIA. isso é uma grande irresponsabilidade!!!!
tem muita coisa em jogo, o clube so tem a perder c/ td isso. PEDE PRA SAIR!!!

Anônimo disse...

vamos vitoria

Anônimo disse...

Quem com ferro fere com ferro será ferido.É a vingança pelo que vocês fizeram com Mansur.Tome!!!

Lucas Serra disse...

O que tem haver com Mansur??

O jahia atrasou os salários de R$ 1.000,00 reias e o que Índio está alegando não tem haver com atraso em salário, o que ele pede não cabe, já que FGTS é paga ao salário pago.

Como ele pode alegar FGTS se quem pagava o salário era o time coreano!!

mamal disse...

muito bem colocado lucas quem deposita fgts é quem tava pagando o salario dele,esse indio é mais um desses q nao quer ficar ai fica fazendo essas palhacadas porque sabe q ecv nao tem comando q o presidente é um bostetico porra cara temos q tira esse alerdo portela urgentimente se nao vai ser igual ao ano passado.

Anônimo disse...

Como trabalhador indio deve ter seus direitos reconhecidos, porem os métodos utilizados deve bani-lo do vitória.

luis som disse...

luis som presisamo de presidente com cara feia e macho para faser o vitoria ser respeitado por tudo e por todos do jeito que esta nâo pode . desse jeito volta paulo carneiro

Anônimo disse...

Alex Portela você demora demais para tomar as providências que devem ser tomadas. A torcida não acredita na sua competência como gestor esportivo. Passe o bastão para quem possa conduzir com acerto o nosso clube que sabemos também ser amado por você.

Anônimo disse...

VOLTA PC

José Raimundo disse...

Indio foi punido pela diretoria, está relacionado para o jogo de volta da copa do Brasil. Êta diretoriazinha...........

Cézar disse...

Quero ver aqui, quem quer ter a notícia de que a empresa que vos trabalha não está depositando o FGTS!

Gente, a TV Ja-hía está tumultuando. Eles estão tentando nos distrair!

carlos sousa disse...

indio a torcida do vitoria gosta de vc entao entra no ja x vitoria e ganha esse titulo e tudo vai ser resolvido e saiba que ninguem mas do o vitoria e sua torcida gosta de vc vamos pra cima deles e dale indio e dale vitoria

carlos sousa disse...

volta paulo carneiro

carlos sousa disse...

volta paulo carneiro

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM