Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[BASE] Coordenador e técnico representaram o Vitória em Encontro promovido pela CBF

O Vitória esteve representado pelo coordenador da Divisão de Base, Carlos Anunciação, e pelo técnico do sub-20, Carlos Amadeu, no “3º Encontro Técnico das Categorias de Base”, realizado nesta segunda-feira na sede da CBF. O evento foi coordenado pelo técnico e coordenador das seleções de base, Alexandre Gallo, e contou com palestras de diretores e funcionários da entidade.

Na primeira parte, pela manhã, foram abordados temas como o calendário de competições, questões jurídicas referentes ao vínculo com menores, certificado de clube formador, registro de jogadores e arbitragem.

Coube ao gerente de Competições da CBF, Manoel Flores, abrir a programação falando sobre as criações da gestão do presidente José Maria Marin, como a Copa do Brasil sub-20 e sub-17, o lançamento este ano da Copa do Nordeste sub-20, além das propostas de se criar uma Copa do Brasil sub-15 e um Campeonato Brasileiro sub-20.

Em seguida foi a vez do advogado Amilar Alves, da Diretoria Jurídica da CBF, abordar a questão que envolve os clubes e o vínculo com jogadores menores de 14 anos. Segundo ele, a CBF está tentando junto ao Ministério Público do Trabalho, uma solução para que os clubes possam contar com atletas desta idade.

Reynaldo Buzzoni, diretor de Transferência e Registro da CBF, foi o terceiro palestrante do dia e seu foco principal foi apresentar o novo sistema da entidade para cadastro de contratos dos jogadores.

Com a participação dos ex-árbitros Wilson Luís Seneme e Márcio Verri Brandão, a Comissão de Arbitragem da CBF encerrou a primeira parte do Encontro, salientando a importância dos clubes passarem noções das regras do futebol e de postura em campo desde a formação dos jogadores.

No período da tarde, o objetivo foi ouvir as propostas dos clubes e troca de ideias. Foram realizadas também duas mesas de trabalho sobre o calendário do futebol de base no futebol brasileiro e o código de ética que será adotado pelos clubes. Os clubes farão um documento conjunto que será encaminhado à CBF.

Idealizado por Alexandre Gallo e pelo presidente da CBF, José Maria Marin, o Encontro teve a participação do coordenador de seleções Gilmar Rinaldi, do técnico Dunga e de profissionais das categorias de base da Seleção Brasileira e dos 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão, e mais três times convidados. (OBS: Informações copiladas do site da CBF / Fotos: CBF / Site ECV)


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM