Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Entrevista] Atacante Rômulo: "Não tem nada certo com o Vitória, está longe de fechar"

O antigo Bahia de Feira, agora Esporte Clube Feira de Santana, campeão baiano em 2011, passou longe de disputar o título estadual em 2013. No entanto, se o clube não brilhou, o atacante Rômulo deu destaque à agremiação. O atleta foi artilheiro do Baianão, com 13 gols, dois deles em cima do Bahia, no empate em 2 a 2, na segunda fase da competição. Por conta disso, ficou conhecido como “o atacante dos gols bonitos” e ganhou visibilidade no futebol nacional. Ainda durante o campeonato, o jogador recebeu propostas de clubes como o Atlético Paranaense e se tornou desejo da diretoria do Bahia. Após a disputa, recebeu propostas do Vitória.

Em entrevista ao Bahia Notícias, o valorizado atleta falou sobre os planos para o futuro. O atacante afirmou que não há nada certo com o Leão, explicou porque não fechou com o tricolor e mas disse que pretende sim sair do clube de Feira de Santana.

Bahia Notícias: Você disputou em 2012 o Campeonato Baiano, mas não teve tanto destaque. O que mudou em um ano?
Rômulo: Quando eu cheguei aqui, tinha a base que foi campeã baiana em 2011. O ataque já era o que foi campeão, o Carlinhos e João Neto. Então aos poucos eu fui tentando procurar o meu espaço. Joguei quase metade das partidas, mas não tive a sequência que tive este ano. Neste ano eu cheguei já na Taça Estado, fui titular, estava bem e dei continuidade durante Baiano, dei o meu melhor e as coisas foram acontecendo.

BN: Diferentemente de você, o Bahia de Feira não teve sucesso no Campeonato Baiano. O que você acredita que tenha acontecido com a equipe?
Rômulo: É verdade. No começo do nosso trabalho, colocaram a gente como um dos favoritos entre os times do interior. Mas aconteceram alguns problemas, contusão de alguns jogadores, saída de outros no meio da competição e também chegaram outros. Teve também a mudança do treinador, então foi muito tumultuado este campeonato. Oscilamos bastante, principalmente na primeira fase e na segunda fase quando nos recuperamos já era tarde. Não deu para chegar.

BN: Os golaços que você fez em cima do Bahia chamaram atenção. Foram os mais especiais da sua carreira?
Rômulo: Foram dois belos gols, principalmente o de bicicleta que ganhou o prêmio de mais bonito do campeonato. Foi o gol mais bonito que fiz até hoje. Espero continuar fazendo minha parte, fazendo gols e claro que contra o Bahia tem um destaque maior por ser um time grande. Foi a coroação de todo o trabalho que fiz durante o campeonato.


BN: Durante o Campeonato Baiano o presidente do Bahia de Feira chegou a dizer que recebeu cinco propostas por você. Você sabe quais foram os times?
Rômulo: Falava-se muito em Atlético-PR, Bahia, Vitória, tinha times de São Paulo e Rio de Janeiro também. Era mais especulação, mas tiveram algumas propostas concretas que não chegaram a finalizar.

BN: Houve negociação com o Bahia? Porque não concretizou?
Rômulo: Houve um interesse do Bahia. Eles fizeram uma proposta, mas o Bahia de Feira fez essa parceria com o Vitória e ficou até um pouco feio o Bahia de Feira fechar a parceira com o Vitória e aí negociar com o Bahia. Ou seja, não aconteceu acho que por causa disso.

BN: O clube que mais chegou perto foi o Atlético PR, certo? O que aconteceu que a negociação não vingou?
Rômulo: Algumas coisas chegaram do Atlético. A proposta financeiramente era boa para mim, mas não era boa para o Bahia de Feira. Como chegaram também propostas que eram boas para o clube, mas não eram boas para mim.


BN: Seu futebol passou a ser gerenciado pela mesma empresa que administra a carreira de Jadson, do São Paulo, Liedson, do Porto, e o goleiro Felipe, do Flamengo. Isso ajudou a te dar mais visibilidade?
Rômulo: Isso também. Ajudou a divulgar um pouco mais e disputar um campeonato muito bom vai ajudar a valorizar também. É um grupo sério, que está sempre procurando o melhor para o jogador. Então eu estou muito feliz por ter fechado esta parceria com eles e estamos trabalhando juntos aí para que as coisas deem certo.

BN: E agora se fala muito sobre uma possível transferência para o Vitória. O que tem de verdade nisso?
Rômulo: É como eu te falei: existe um acordo entre o Vitória e o Bahia de Feira, mas para mim não interessa. As coisas que foram passadas para mim estão com meu empresário, são valores maiores e eu tive propostas muito melhores, nas quais fui mais valorizado. Então não chegamos a um acordo. Não tem nada certo com o Vitória, está longe de fechar. Meu empresário que é o Bruno Paiva, ele está fazendo essas negociações. E, neste momento, eu acho difícil fechar com o Vitória.

BN: Então quais são os planos para o futuro? Pretende continuar no Bahia de Feira?
Rômulo: Pelo que eu fiz no Campeonato Baiano eu acho que fui bastante valorizado e, por isso, as portas estão se abrindo. Não pretendo ficar no Bahia de Feira e estou esperando definir algumas situações que meu empresário está avaliando. Espero definir o mais rápido possível para voltar a jogar.

BN: Você teria alguma preferência entre Bahia e Vitória?
Rômulo: Não tenho preferência, não. São dois clubes grandes, apesar de o Bahia não estar em um bom momento a gente sabe que time grande é fácil de dar a volta por cima. Então a gente busca trabalhar, dar o nosso melhor, independente de Bahia e Vitória, ou qualquer time. A gente é profissional e não pode escolher não. Temos que buscar jogar da melhor maneira possível e trabalhar forte.

BN: Você se destacou em um campeonato que o nível técnico é considerado baixo, mas, mesmo assim, teve mais sucesso que jogadores da dupla Ba-Vi, mais famosos e mais bem remunerados. Agora você já está preparado para conquistar seu espaço no cenário nacional?
Rômulo: Verdade, talvez esse não seja um campeonato com um nível técnico tão alto, mas a gente soube se sair bem diante de grandes jogadores, tanto do Bahia, quanto do Vitória. Eu acho que é um orgulho muito grande para mim. Estou preparado sim para disputar um campeonato mais forte, o Campeonato Brasileiro, em times grandes. Joguei na Ponte Preta e sei como é, já tive essa experiência e estou preparado sim. (Cláudia Callado / BahiaNotícias)

__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

eu soube que ele quer 60 mil pra fechar, sinceramente, com 60 mil mensais dá pra pegar coisa bem melhor, ele deveria aceitar uns 15 mil e se sentir satisfeito, por que o campeonato baiano é muito fraco, se destacar em um campeonato assim não quer dizer nada, e sobre o bahia, eles tentaram uma parceria com o cruzeiro, mas o time mineiro não aceitou investir sem ter ao seguro, então tão falando que vcai investir no paysandu, olha como o time de itinga tá mal em kkk vai dar nas radios isso hoje ou amanhã

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM