Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O avião rubro-negro precisa de um BOM comandante para voltar à série A

A torcida rubro-negra está muito chateada com a situação do Vitória, e não é por menos. Desde o rebaixamento no final do ano passado nada está dando certo, nem é preciso relembrar os fatos, eles estão na memória dos torcedores.

A diretoria rubro-negra prometeu formar um time forte e competitivo para levar o Vitória novamente à série A do Campeonato Brasileiro, e mais que isso brigar pelo título da competição. Por enquanto não é isso que estamos vendo.

Estamos na 13ª rodada da série B, praticamnte um terço da competição e o Leão está na 11ª posição. Algo distante para meta desejada, mas não impossível ainda de ser alcançada. Quem gosta de futebol e torce para um time sabe muito bem que, uma das principais premissas no futebol é ter fé, acreditar, e só nos resta isso no momento. Até o marketing sabe disso, tanto que criou a campanha: "Bote fé, o Leão vai subir".

O elenco formado pela diretoria é considerado, por muitos, como ums dos melhores da competição, tanto que a folha salarial está entre as maiores, pois o Vitória tem o privilégio que muitos times não têm, que é o contrato com a Rede Globo. Entretando os investimentos em reforços até o momento não surtiu o resultado esperado, times que não tem metade dos recursos que o Vitória tem está até melhor na tabela, como explicar isso?

Uma coisa acaba levando a outra, se colocarmos no papel os verdadeiros culpados dessa situação ficaremos na velha conhecida "diretoria x torcedores". Um diz que não tem culpa por não ter dinheiro suficiente para planejar e o outro (torcedor) diz que não ter culpa em ajudar (contribuir) por não ter time forte. Mas isso não é coisa recente, é coisa de muitos anos. Pra tentar resolver isso, muitos tocedores estão unidos no Movimento Somos Mais Vitória.

E por agora? O que precisamos além de ter fé? Precisamos de um bom técnico, de um "comandante" literalente. Um profissional que saiba das dificuldades de uma série B (principalmente deste ano, que segue bem equilibrada) e que saiba ter jogo de cintura com tantos jogadores, incluindo os garotos da base, que nessas horas acabam perdendo espaço para os novos contratados.

Não vai adiantar vir qualquer um, pois as chances de continuar tudo igual é enorme. Se já se gastou tanto com quase 30 reforços, pelo menos tenha que contratar um que pelo menos saiba motivar os jogadores, para na ausência de técnica ganhar os pontos na garra.

Boa sorte para o novo técnico do Vitória, vai precisar.

Sobre o futuro do futebol, uma esperança: a contratação de Newton Drumond, que tem o objetivo de planejar o departamento de futebol. E o planejamento que o Vitória precisa é de médio e a longo prazo.Com profissionalismo e competência.

Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)
__________
Comentários
9 Comentários

9 comentário(s):

FUTEBOL BAIANO disse...

Cabo Lucas, com todo respeito e apreço que me merece, preciso não concordar contigo, digo, concordo em parte quando acho que nenhum avião voa sem um bom comandante, mais devemos entender que o contrário também é verdadeiro, ou seja, nenhum comandante voa sem avião, só se cair de um prédio de cabeça lá embaixo. Sugiro que antes de pensar no comandante consulte a EMBRAER a respeito da compra de uma boa aeronove mesmo que já usada.

nego dai de jiquiriçar disse...

diretoria da disgraça mim diga lukcas pra quer tirou geninho pra deixar esse ricardo silva covarde quer tem medo de ser efetivado e depois perder o emprego si tirou geninho coisa quer naum era pra acontecer quer traga logo um treinador competente eu disse competente

Lucas Serra disse...

Estão apostando que Ricardo Silva irá quebrar o galho...

Anônimo disse...

CONCORDO DIGNAMENTE.E NA MINHA OPINIÃO O TREINADOR QUE O VITÓRIA TANTO PRECISA NESSE MOMENTO É O CUCA, TEM EXPERIêNCIA E POR ONDE PASSOU DEIXOU MARCAS BOAS, MAS ELE TEM QUE FICAR NO TIME SEM PRESSÃO DA DIRETORIA, POIS NINGUEM TRABALHA SOBRE PRESSÃO, SE PERDER, QUE CONTINUE COMANDANDO, POIS O RESULTADO VIRÁ.. #CUCANOLEÃO.
by: Jc.freits

Anônimo disse...

a bola da vez e pcgusmao

Anônimo disse...

por favor deixem esse tal de fernandinho onde ele deve está: só nos treinos e no time sem colete

igor disse...

se ele ficar lah quem vem? chiquinho?ernani

Anônimo disse...

POR CONHECER A INCOMPETENCIA DESTA DIRETORIA NAO DUVIDEM DE CONTRATAREM RENE SIMOES SE ESTE CAIR POR ESTES DIAS.... IMAGINO Q SERIA ONTEM .... DEU ERRADO , GRACAS A DEUS ! Roberto

Anônimo disse...

A empresa aeréa que o Time do Vitória contratou está falindo a cxada rodada. Mais vamos mudar isto com urgencia diretoria não aguentamos mais esta merda.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM