Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Meia Geovanni: "Vivo um dos melhores momentos da minha carreira"

Chamar Geovanni de maestro não é incorrer no porto seguro do batido clichê do jornalismo esportivo. Aos 31, o mineiro é o contraponto no perfil da garotada promovida por Antônio Lopes para formar a equipe do Vitória.

Corre menos que o restante do grupo, usa pouco o contato físico na briga pela bola e pouco se expõe nas disputas pessoais com os zagueiros. Seus trunfos, contudo, superam de longe suas deficiências. Seu toque de classe que definiu o Ba-Vi do último domingo, 24, em cobrança de falta, aos dois minutos de jogo, evidenciam muito além de um jogador de técnica apurada.

// Tudo sobre o BAVI de 01/05/11

Maduro, Geovanni demonstra zelo com a profissão, além de experiência suficiente para reger a equipe rubro-negra.

Treino falta desde os 18 anos. E desde então venho me aprimorando bastante. A repetição ajuda a dar tranquilidade na hora de decidir. Ao pegar a bola no Ba-Vi, já sabia automaticamente que era melhor bater forte e ao mesmo tempo colocado no canto onde estava o goleiro. Esse tipo de coisa só vem com a prática”, teoriza o camisa 9 do Leão, que tem no ex-corintiano Marcelinho Carioca e no goleiro são-paulino Rogério Ceni suas inspirações para arremates decisivos.

Pelo Vitória, nesta temporada, já foram dois gols com a bola viajando sobre a barreira e morrendo no fundo das redes. “Sinto confiança para bater faltas aqui no Vitória. Procuro estimular os meninos que também costumam cobrar, como Elkeson e Uelliton, a se aprimorar sempre nos treinos. Eles já são bons, treinando, então, serão excelentes”, dá moral.

A experiência ajuda a calçar as chuteiras verde-cana do meia atacante rubro-negro. E não apenas na ‘paciência de ourives’ em busca da perfeição.

Nesta temporada Geovanni já marcou 8 gols em dez jogos com a camisa do Vitória. Tem a segunda melhor média da equipe (0,8), perde apenas para Nikão, treze anos mais novo, e com média de um gol por jogo.

// Veja a artilharia do Vitória em 2011

Vivo um dos melhores momentos da minha carreira. Desde que cheguei aos 28 anos tenho entendido mais como um jogo de futebol é jogado. Tem a hora de correr para cansar o adversário, de parar o jogo, de truncar a partida. Pena que não tenho o mesmo vigor de quanto tinha 21 [anos]. Mas é aquela coisa, não se pode ter tudo”, lamenta com bom humor o meia do Leão.

Minientrevista com Geovanni:

Até para você, um jogador com grande experiência internacional, marcar gols em clássicos chega a ser uma experiência diferenciada?
Geovanni: A questão daquele jogo não é só por ser um clássico. Tem o lado de ser uma semifinal também. Foi um jogo decisivo, onde o detalhe prevaleceu. Acho que isso que dá o tempero diferente para um jogo como aquele. Isso que me deixou mais feliz, ter ajudado minha equipe em uma partida tão difícil e importante.

Mas o fato de o gol ter sido marcado em cima do Bahia não contribui em nada com sua felicidade?
Geovanni: É bom sim. Mas já fiz gols em clássicos quando jogava no Cruzeiro, em Portugal e na Inglaterra. Não chega a ser uma novidade para mim.

A vaga da semifinal já está definida depois do 1 a 0?
Geovanni: Não. O Bahia jogou muito bem. Tem sido uma equipe forte e deve vir com tudo no Barradão. O torcedor pode falar o que quiser, mas nós temos que estar concentrados para saber que a vaga só termina quando o juiz apitar o fim do jogo.

A exemplo do último jogo, você acha que a bola parada pode também definir o próximo Ba-Vi?
Geovanni: A bola parada tem sido um recurso importante no futebol do mundo todo. Quem souber usar terá vantagem.

Por: André Uzêda - Jornal A TARDE / Foto: Erik Salles
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM