Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Viáfara, o goleiro artilheiro do Vitória, é destaque em matéria do GloboEsporte.com

Viáfara - goleiro do EC Vitória
O GloboEsporte.com fez uma matéria sobre goleiros-artilheiros, os chamados "discípulos" do são-paulino Rogério Ceni, que no último domingo fez o seu 100º gol. O goleiro rubro-negro Viáfara foi um dos destaques da reportagem.

Viáfara foi punido pelo TJD-BA com suspensão de 4 jogos e só retornará ao time contra o Serrano, dia 09/04. A punição foi decorrido de gestos contra à arbitragem do BAVI do dia 20/02, o leão foi prejudicado e acabou perdendo por 2 a 0. Esse é um dos motivos do protesto da torcida contra a FBF.

Apenas uma única correção na matéria: o número de gols. Viáfara já tem 10 gols na carreira, e não 7 gols como está no texto. Pelo Vitória tem 9 gols (7 em 2010 e 2 este ano) e 1 gol quando jogava pelo América de Cali, da Colômbia.

Relembre o 1º gol de Viáfara no Vitória, no jogo contra o Corinthians de Alagoas, pela 1ª fase da Copa do Brasil 2010: vídeo dos gols da partida Vitória 4 x 0 Corinthians-AL e outros vídeos do 1º gol de Viáfara.

// Veja a artilharia do Vitória em 2010
// Veja a artilharia do Vitória em 2011

Confira a matéria do GloboEsporte:

Discípulos do mestre: Ceni inspira surgimento de goleiros-artilheiros
Viáfara, do Vitória, e Márcio, do Atlético-GO, começaram a arriscar faltas e pênaltis por causa do camisa 1 do São Paulo, autor de 100 gols na carreira

O homem que fez 100 gols, mas usa luvas, é uma fonte de inspiração para outros da sua posição. Rogério Ceni ilustrou os sonhos de goleiros que começaram a bater faltas e pênaltis por causa dele e de sua celebração máxima ao balançar a rede de um oponente. A sensação de marcar um gol é ainda mais especial para os donos da camisa 1, que sofrem constantemente tentando evitar a alegria dos adversários. Quem não quer ser o responsável por fazer o placar crescer, mas de forma positiva? Assim surgiram os discípulos de Ceni.

Viáfara é um deles. Hoje defende as traves do Vitória e é o cobrador oficial de faltas e pênaltis desde que Ramon deixou o clube. O colombiano treina diariamente o fundamento, mas quando estava em seu país encontrou dificuldades para arriscar a função de goleador. Além de Ceni, o paraguaio Chilavert e o colombiano Higuita também foram fontes de inspiração para o arqueiro, que atuava como atacante quando era jovem.

- Sempre gostei de fazer gols. Desde pequeno comecei como atacante e acho muito legal balançar a rede. Sempre tive essa vontade de marcar. Encontrei um clube que me apoiou e consegui aperfeiçoar uma virtude que eu tenho que é bater bem na bola. Peguei conselhos e aulas com o Ramon e hoje fortaleci esta função. Mas encontrei na carreira muitos treinadores que não permitiam. Isso aconteceu mais na Colômbia que aqui no Brasil. No Atlético-PR nunca treinei. O Vagner Mancini foi o primeiro que me deu confiança, a mesma que recebo hoje do Antônio Lopes - celebra o camisa 1 do Vitória.

O colombiano aproveitou para parabenizar Ceni pela marca que, segundo ele, representa uma vitória para todos os goleiros.

- Deve ser uma sensação muito boa chegar aos 100 gols. Existem muitos jogadores de linha que não têm nem dez gols em suas carreiras. Admiro o Rogério como profissional, e tomara que não sejam apenas 100 gols, que ele possa continuar e fazer muito mais. Essa marca dele motiva qualquer goleiro para treinar. Ele abriu as portas para que os treinadores permitissem que os goleiros tivessem essa chance de cobrar faltas e pênaltis.

Viáfara tem sete gols dez gols na carreira e destaca como o mais importante um marcado contra o Corinhtians, no Brasileiro do ano passado (assista ao vídeo). A equipe baiana perdia por 1 a 0 e conseguiu garantir o empate no Barradão justamente com o gol do goleiro, de pênalti.

- Estávamos atrás no placar, era um momento tenso e para mim foi a melhor sensação dos sete gols que eu marquei - acrescentou o jogador.

A matéria continua com outros goleiros, como Marcão do Atlético-GO, querendo ver basta acessar a página do GloboEsporte.com.
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM