Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vídeos do gol de Viáfara - Paredão emociona a torcida

Só quem é torcedor do Vitória para entender a importância do gol de Viáfara na noite de ontem. A partida estava aos 38 minutos do 2º tempo, o leão vencia por 3 a 0 e com esse placar se classificava para próxima fase da Copa do Brasil. Entretanto havia o receio, pois a vaga só seria confirmada após o apito final do árbitro, foi quando Júnior sofreu uma falta próximo da linha da grande área do time alagoano. Ramon, cobrador de faltas oficial, havia sido substituído ainda no 1º tempo. Quem poderia cobrar? Uelliton? Não, Viáfara.

// Assista o vídeo dos gols de Vitória 4 x 0 Corinthians-AL

Viáfara veio em direção ao local da falta e chamou a responsabilidade para si. Ele, que esse ano completou mais de 100 jogos com a camisa rubro-negra, ídolo absoluto da torcida, deixou os milhares de torcedores aflitos, nervosos, angustiados e com o coração na mão. Não que não confiassem na cobrança do "El Paredon", pois nos treinos ele tinha um bom aproveitamento nas cobranças, era muito arriscado, se desse algo de errado poderia dar uma chance de gol para o Corinthians-AL.

Viáfara pegou a bola, ajeitou com carinho, se afastou e chutou com categoria. Um golaço! Sem chances para o goleiro Anderson!! Foi o primeiro gol de Viáfara com a camisa rubro-negra e provavelmente o primeiro gol de goleiro do EC Vitória em competições oficiais. Um dia para ficar eternizado na história do clube.

Viáfara comemorou o gol em homenagem à sua filha, que curte a cantora "Beyoncé". Parabéns Viáfara! Parabéns torcedores que testemunharam o gol.

Por: Lucas Serra






UPDATE 11/03/10 - 16:40h

Viáfara repetiu façanha de De-Vecchi, por Ubiratan Brito

O gol marcado de falta ontem por Viáfara não foi o primeiro de um goleiro na história do Leão. No longínquo ano de 1926 o arqueiro De-Vecchi marcou um gol no jogo contra o Yankee, no Estádio da Graça.

A partida realizada no dia 18 de julho de 1926 era válida pelo campeonato estadual. O Vitória já vencia por 6 x 1 quando o árbitro Anísio Silva marcou pênalti para o rubro-negro, depois de uma jogada violenta do zagueiro Macário. O goleiro De-Vecchi, de apenas 17 anos, correu para bater, mas o juiz o advertiu pedindo para que não cobrasse. Como não havia nenhuma proibição nas regras futebolísticas, De-Vecchi, que era o “capitain” do time, mandou que o meia Capelinha assumisse sua posição no gol e fez a cobrança com perfeição.

Após o gol nem deu tempo para Capelinha ser testado, porque a bola nem foi para o centro, já que se ouviu o som do cronometrista (existia esta figura, torcedor), dando a partida por encerrada. Estava marcando o primeiro gol de goleiro que se tem registro na história do Vitória. O gol gerou vários comentários sobre o assunto durante a semana, tendo inclusive repercutido em outros estados.

Apesar do nome de gringo, Oswaldo De-Vecchi era baiano, nascido em Salvador em 1909. Durante 12 anos defendeu o gol rubro-negro (1924-1936), revezando com outros goleiros. O futebol ainda era amador, e por isso De-Vecchi trabalhava como funcionário da Repartição de Estatísticas do Município. Só saiu do Vitória em 1937, quando o clube rompeu com a Federação, ingressando Galícia onde atuou por duas temporadas.
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Luana disse...

Inexplicável!!!!

Foi D+!!!!

Anônimo disse...

Parabéns à Viáfara pelo feito!

UH TERROR, VIÁFARA TAMBÉM É MATADOR!

Unknown disse...

Vacilou levou o VIÁFARA É MATADOR!

Anônimo disse...

Parabéns ao paredão do Leão e parabéns para o Ubiratan pela excelente matéria histórica.

Abs,

Lucas Serra disse...

Quem diria que o Vitória já tinha um goleiro que fez gol, mesmo de pênalti?

É nessas horas que conhecemos um pouco da história do ECV.

SRN

Anônimo disse...

Me arrepiei todo, as lágrimas por pouco não caíram. Um dia muito especial para um jogador extraordinário.

Só mesmo quem é rubro-negro para compreender e sentir isso.

Parabéns pelo texto.

André Gomes

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM