Depois de tantos erros e acertos, de muitos tropeços ao longo do ano no Departamento de Futebol, a direção do Vitória está fazendo tudo o que pode para motivar os jogadores e tirar o time da 17ª posição, do Z-4, a zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2011. O presidente Alexi Portela Júnior chegou a oferecer uma gratificação especial, mas os líderes do grupo decidiram não aceitar nenhum tipo de prêmio pela permanência do rubro-negro na Série A, a 1ª Divisão do Brasileiro.O Vitória financeiramente está rigorosamente em dia com seus compromissos com os jogadores. Salário, gratificações por triunfos e até o saldo da gratificação pela conquista do título do Campeonato Baiano, tudo foi pago, restando apenas as parcelas do direito de arena, que está sendo negociado com o grupo.
Esta semana o presidente Alexi Portela se reuniu com os líderes dos jogadores, o goleiro Viáfara, o zagueiro Wallace, os meias Vanderson e Ramon Menezes, e o atacante Schwenck, para discutir as dificuldades do grupo, os problemas do time, e apresentou uma proposta de gratificação especial para o clube não cair para a 2ª Divisão.
O dirigente foi surpreendido com a atitude do grupo, que recusou qualquer proposta de premiação extra, alegando que o clube cumpre suas obrigações financeiras, e que é uma obrigação de todos, tirar o time desta situação no Campeonato Brasileiro. (Tribuna da Bahia)



























