Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Qual o limite para repatriar um jogador?

O ato de repratiar um jogador de futebol parece ser bastante comum no futebol brasileiro e até no futebol internacional. Muitos times contratam atletas que se deram bem no passado, muitos marcados na conquista de título(s) e por isso agradam boa parte da torcida nesse "repatriamento".

No Esporte Clube Vitória isso não poderia deixar de acontecer, mas parece que essa prática tem sido feita com mais frequência nos últimos meses. Até que ponto um ex-ídolo pode voltar ao clube depois de rodar por vários clubes? Este jogador voltará com o mesmo potencial de outrora? Vale a pena?

Jogadores do VitóriaSão perguntas que devem ser analisadas individualmente, tanto técnicamente quanto financeiramente. Alguns desses jogadores são recebidos como ídolos e caem na graça da torcida. Vou tentar comentar alguns que atualmente estão no elenco, por ordem alfabética:

Anderson Conceição Xavier - Volante de 29 anos, chegou no Vitória em abril/09, mesmo tendo Vanderson, Uelliton, Carlos Alberto e Ramirez no elenco. Foi campeão baiano diversas vezes e já agradou a torcida. Segundo foi divulgado em portais esportivos, o atleta voltou para (também) resolver algumas dívidas que tem a receber do clube. Ainda não teve chances do elenco principal.

Leandro Domingues Barbosa - Meia de 25 anos, voltou ao Vitória depois de não ser muito aproveitado pelo último clube, o Fluminense do Rio. Já aqui ele está sendo bastante utilizado por Carpegiani, e a torcida aprova bastante a sua vinda. Revelado pelo Vitória, é a terceira vez que veste a camisa rubro-negra. Como o passe é do Cruzeiro, o que garante que não seja vendido antes do término do Brasileirão 2009?

Leandro Silva Wanderley - Lateral esquerdo de 30 anos, chamado pela torcida por Leandrinho, já passou por muitos clubes antes de voltar ao Vitória. Tem um bom histórico pelos clubes por ande passou e também por não estar sendo aproveitado pelo Fluminense, acabou voltando à Toca. Com problemas na documentação com o Porto (time que detém seu passe e o Flu do Rio) ainda não pode jogar.

Luís Dialisson de Souza Alves (Apodi) - Lateral direito de 22 anos, o velocista, parece que tem sorte com o Vitória, ainda bem! Ajudou o clube em 2006/2007 e voltou no início de 2009 com a desconfiança da torcida, mas com boas e mediadas apresentações vem caindo nas graças da torcida pelas jogadas de velocidade que atormentam os adversários.

Nadson Rodrigues de Souza - Atacante de 27 anos, voltou ao clube depois de muitos meses de expectativas e uma novela que parecia não ter fim. E a torcida aprovou a sua volta, afinal, era o Nadgol que retornava. Mas os tempos são outros. Depois de semanas de condicionamento físico, alguns gols no Baianão, medianas apresentações e idas para o Departamento Médico, o artilheiro não era o que a torcida imaginava. Atualmente não está sendo aproveitado por Carpegiani e acabou de ganhar destaque (negativo) após declarações à imprensa.

Ramon Menezes Hubner - Meia de 36 anos, o Reizinho, o mais experiente de todos que retornaram, foi importante nas duas últimas conquistas do Campeonato Baiano, mas no ano passado no Brasileirão acabou se desentendendo com o técnico Vagner Mancini e ficou no banco e posteriormente desligado do clube. Em 2009 já não rende como antes, mas foi essencial na conquista do TRI. .Parece ser importante para o elenco, a torcida está dividida.

Se já é comum entre jogadores, e o que dizer dos técnicos? Para não me alongar no assunto, lembrarei apenas de Mauro Fernandes da Silva. Questionado antes mesmo de voltar ao clube, depois de 9 partidas no comando e por não agradar nem mesmo aos jogadores acabou saindo por não escalar corretamente o clube. Mesmo com apenas 1 derrota, o time ganhou 4, mas empatou 4 vezes, o time era frouxo em campo.

Enfim, muitos desses atletas retornam ao Vitória por vários motivos, mas o principal talvez seja pela esperança (da torcida e dos dirigentes) que este jogador possa ter boas atuações que tiveram no passado, mas infelizmente isso nem sempre acontece.

Alguns desses jogadores saíram em seus tempos de juventude, de auge profissional, e hoje não tem o mesmo prestígio. A torcida torce em rever as jogadas que consagraram estes jogadores.
__________
Comentários
10 Comentários

10 comentário(s):

Anônimo disse...

nadson jogou apenas 10 jogos e marcou 8 gols ,ótima média e ainda é o vice artilheiro do vitória mesmo sem jogar ( uma partida inteira a meses)vale a pena segurar esse cara que é rubro negro de carteirinha bom, cartatér e bom jogador saudações rubro negras

Anônimo disse...

todos esses jogadores são bons , e precisam continuar no rubro negro pois teremos um torneio longo e ainda a sul americana

Anônimo disse...

esses jogadores jogam em qualquer clube do mundo
são craques

Anônimo disse...

Clube que não quer gastar dinheiro nas contratações...

Lucas Serra disse...

mesmo Nadson sendo um craque, ele tem que mostrar isso na prática e nos treinamentos.

Enéas Barreto disse...

Primeiramente ótima matéria, mas tenho que discordar do colega aí que afirma que Nadson é torcedor do Leão.

Já relatei essa passagem, mas não custa nada relembrar...quando trabalhava na Mitchell de Feira de Santana na época do natal, o mesmo entrou na noja para fazer compras, eu que era fã dele fui cumprimentá-lo e comecei a conversar com ele, falando que tava na hora de ele voltar pq o Leão precisava dele (isso foi no ano que o vitória tinha acabado de cair para a segundona). Ele me respondeu simplesmente que lugar de ganhar dinheiro era lá na coréia, onde ja tinha sido artilheiro tal, que o povo gostava muito dele e que por ele o Vitória acabava. Rapaz depois disso nem troquei mais palavras com ele, fiquei sem ação!

Esse fdp deveria ter vergonha na cara rapaz. Ele tem uma contusão crônica. Não ficou no corinthians por causa disso e não vai ficar mais em lugar nenhum!!

http://www.sobreofutebolcarioca.blogspot.com/ disse...

muito bom o blog.
afim de fazer parceria?
trocar de links e add o sewu e vc add o meu

Lucas Serra disse...

É mesmo Enéas?? Rapaz, que falta de respeito com o torcedor e com o clube que colocou ele no futebol!

Lucas Serra disse...

Marcelo (do "sobreofutebolcarioca),

Vc tem uma benner?

Juvenal disse...

Pois é, Enéas. Acredito no seu relato

Esse tipo de jogador é assim mesmo, hora manda o time se fuder, hora se faz de coitadinho. Só liga pro proprio umbigo.

Nadson devia ser dispensado e nunca mais voltar na toca.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM