Aprovado por parte (menor) e desaprovado por outra parte (maior, bem maior) da torcida rubro-negra, Mauro Fernandes chegou ao Vitória com muitas expectativas, principalmente pelo fato dele ter sido um dos responsáveis pela ascensão do Vitória para a série B em 2006. E conforme o próprio Vitória, veja porque ele saiu em 2007:
Saída de Mauro Fernandes era desejo do torcedorJá que ele saiu pelo desejo dos torcedores, e ainda até com realização de enquete, por que o Vitória não fez uma nova enquete para saber se ele seria bem-vindo? Vamos aos fatos atuais:A insatisfação surgiu com a eliminação do time na Copa do Brasil e aumentou depois do jogo contra o Camaçari, domingo, no Barradão. O Vitória vencia por 4 a 0, permitiu a reação do adversário e por pouco não cede o empate – venceu apertado por 4 a 3.
Insatisfeita, a galera rubro-negra protestou. Vaiou o treinador e a diretoria, no dia seguinte, reunida com Mauro Fernandes acertou o desligamento do técnico. Mauro deixa o Vitória líder do Campeonato Baiano e de volta à 2ª Divisão.
Dos 421 internautas que na segunda-feira votaram na enquete do site oficial rubro-negro, 64% foram favoráveis à saída de Mauro Fernandes. Link da notícia.
Com Vagner Mancini, o Vitória havia conquistado 18 de 24 pontos disputados (8 partidas), ou seja, um aproveitamento de 75%, mesmo com 2 derrotas nas costas. Já com Mauro Fernandes no comando, das 7 partidas disputadas (considerando o mesmo método de pontação para a Copa do Brasil: vitória=3 pontos e empate=1 ponto) o Vitória conseguiu 15 dos 21 pontos disputados, ou seja, um aproveitamento de 71,42%, mesmo estando invicto! Mais informações aqui.
Tá, eu sei que são competições diferentes, Copa do Brasil e Baianão, mas é notório o baixo rendimento nas últimas 7 partidas, sendo inclusive um dos fatores para o baixo público no estádio.
Fábio Monteiro, foi mais radical pedindo a sua saída com o "Vaza Carniça", mas também colocou "mea culpa" na diretoria do clube pelas fracas contratações (isso é verdadeiro). Benjamin José e Manoel Lagoeiro, do CanalECVitória, também já pediram a Cabeça de Mauro Fernandes.
O BAVI está por vir no próximo domingo (22/03) e a diretoria já deu sinais de que Mauro Fernandes poderá sair do Vitória se não vencer o clássico, mas para pirraçar mais ainda o rubro-negro, o A Tarde deu destaque para a sua permanência mesmo com uma derrota.
Para finalizar, sabe o que eu quero? Por que a diretoria não faz uma enquete para saber a aprovação de Mauro agora? Aliás, nem precisa ter esse trabalho, o CanalECVitória já fez, e a sua saída já é o desejo de mais de 90% da torcida. É Mauro, querendo ou não, você já está com a corda no pescoço.
Vai para Pituaçu? Veja onde comprar seu ingresso.