20 de março de 2009

Mauro Fernandes sem moral com a torcida e com a corda no pescoço

Uma coisa que eu não gosto de fazer é falar mal de algum jogador, técnico ou dirigente do Esporte Clube Vitória. Com exceções para os jogadores fanfarrões Moré, Harley e Pântico, todos importados do finado Jahia.

Aprovado por parte (menor) e desaprovado por outra parte (maior, bem maior) da torcida rubro-negra, Mauro Fernandes chegou ao Vitória com muitas expectativas, principalmente pelo fato dele ter sido um dos responsáveis pela ascensão do Vitória para a série B em 2006. E conforme o próprio Vitória, veja porque ele saiu em 2007:

Saída de Mauro Fernandes era desejo do torcedor

A insatisfação surgiu com a eliminação do time na Copa do Brasil e aumentou depois do jogo contra o Camaçari, domingo, no Barradão. O Vitória vencia por 4 a 0, permitiu a reação do adversário e por pouco não cede o empate – venceu apertado por 4 a 3.

Insatisfeita, a galera rubro-negra protestou. Vaiou o treinador e a diretoria, no dia seguinte, reunida com Mauro Fernandes acertou o desligamento do técnico. Mauro deixa o Vitória líder do Campeonato Baiano e de volta à 2ª Divisão.

Dos 421 internautas que na segunda-feira votaram na enquete do site oficial rubro-negro, 64% foram favoráveis à saída de Mauro Fernandes. Link da notícia.
Já que ele saiu pelo desejo dos torcedores, e ainda até com realização de enquete, por que o Vitória não fez uma nova enquete para saber se ele seria bem-vindo? Vamos aos fatos atuais:

Com Vagner Mancini, o Vitória havia conquistado 18 de 24 pontos disputados (8 partidas), ou seja, um aproveitamento de 75%, mesmo com 2 derrotas nas costas. Já com Mauro Fernandes no comando, das 7 partidas disputadas (considerando o mesmo método de pontação para a Copa do Brasil: vitória=3 pontos e empate=1 ponto) o Vitória conseguiu 15 dos 21 pontos disputados, ou seja, um aproveitamento de 71,42%, mesmo estando invicto! Mais informações aqui.

Tá, eu sei que são competições diferentes, Copa do Brasil e Baianão, mas é notório o baixo rendimento nas últimas 7 partidas, sendo inclusive um dos fatores para o baixo público no estádio.

Fábio Monteiro, foi mais radical pedindo a sua saída com o "Vaza Carniça", mas também colocou "mea culpa" na diretoria do clube pelas fracas contratações (isso é verdadeiro). Benjamin José e Manoel Lagoeiro, do CanalECVitória, também já pediram a Cabeça de Mauro Fernandes.

O BAVI está por vir no próximo domingo (22/03) e a diretoria já deu sinais de que Mauro Fernandes poderá sair do Vitória se não vencer o clássico, mas para pirraçar mais ainda o rubro-negro, o A Tarde deu destaque para a sua permanência mesmo com uma derrota.

Para finalizar, sabe o que eu quero? Por que a diretoria não faz uma enquete para saber a aprovação de Mauro agora? Aliás, nem precisa ter esse trabalho, o CanalECVitória já fez, e a sua saída já é o desejo de mais de 90% da torcida. É Mauro, querendo ou não, você já está com a corda no pescoço.

Vai para Pituaçu? Veja onde comprar seu ingresso.

7 comentários:

  1. Com salario de primeira divisão esse Tecnico não e digno de trabalhar no VITORIA , mesmo ganhando BAVI deve sair !!!
    E devemos todos aumentar o coro no BAVI "Vaza Carniça"!!! "Vaza Carniça"!!! "Vaza Carniça"!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse Bocao é dose, ele fala no Rádio, no outro dia os torcedores repetem a ladainha. Se fosse assim com a Biblia o mundo estaria salvo.

    ResponderExcluir
  3. Também acho. precisamos de um técnico de primeira divisão!

    ResponderExcluir
  4. www.ecvitoriatimao.blogspot.com visitem!!

    ResponderExcluir
  5. Mauro Fernandes vai cair fora domingo mesmo, pode apostar.

    ResponderExcluir
  6. Se isso é ironia pensando que o VITORIA ira perder kkk !!! VITORIA 3 X 1 ! e "Vaza Carniça"!!! de mauro fernandes.

    ResponderExcluir
  7. Fora mauro sim Felipão rsrsrs

    ResponderExcluir