Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Zagueiro Alemão: "Se Deus quiser, vamos voltar forte para o restante do campeonato"

O técnico Jorginho tenta aproveitar ao máximo a intertemporada para colocar o Vitória nos eixos.

Em má fase que perdura desde o início da temporada, a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo foi uma mão na roda para o treinador, até porque ele próprio precisa de tempo para conhecer o elenco, já que chegou à Toca do Leão há pouco mais de um mês.

O elenco rubro-negro, bastante exigido pelo treinador, agradece. Apesar do desgaste provocado pelos treinos em dois períodos, os jogadores recuperam a forma física mais rápido. E, além da questão física, a parte tática também começa a ser melhor assimilada, como explica o zagueiro Alemão.

- A cada dia, a parte física está melhor, ainda mais pelos dez dias que ficamos de folga. A parte tática também está melhorando. Jorginho está implementando o seu trabalho, conhecendo os jogadores. Está muito sendo gratificante esse período. Acho que vai valer a pena durante o campeonato – afirma o zagueiro.

Durante a semana, Jorginho deixou claro como planeja montar o time para a sequência do Brasileirão. Ele armou o Vitória no 4-1-2-3, com os novos contratados, Richarlyson e Adriano, como titulares no meio-campo. Na frente, trio de ataque formado por Willie e Caio, cada um aberto em uma ponta, e Dinei centralizado.

Alemão, que atuou como titular na defesa no treino desta sexta-feira, ao lado de Rodrigo Defendi, afirma que não será problema assimilar o esquema adotado por Jorginho. O zagueiro lembra que Ney Franco e Carlos Amadeu já utilizaram a mesma formação.

- O Ney chegou a usar esse esquema. O próprio Amadeu também, enquanto esteve no comando. Acho que o esquema não será dificuldade. Ele [Jorginho] tem a filosofia dele, vai querer implantar as coisas que cada treinador tem, mas o grupo está assimilando bem. Se Deus quiser, vamos voltar forte para o restante do campeonato – diz.

Ocupando a 18ª posição na tabela de classificação, o Vitória enfrenta o Cruzeiro no dia 17 de julho, no Mineirão, em partida válida pela 10ª rodada. A expectativa para enfrentar o líder do campeonato é a melhor possível.

- Temos muitos dias ainda para trabalhar. Já estamos pensado no Cruzeiro. Esperamos fazer um grande jogo e conseguir um bom resultado – finaliza Alemão. (Rafael Santana / GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM