Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Técnico Jorginho é apresentado e fala sobre Marquinhos e relação com Souza

Sinceridade. Essa é uma palavra que define bem Jorginho. Em seu primeiro contato com a imprensa, o treinador não fugiu de nenhuma pergunta. Nem mesmo as mais embaraçosas. Fez questão de responder a todos olhando nos olhos. Ao lado do presidente Carlos Falcão, o novo técnico do Vitória falou sobre a provável saída de Marquinhos do clube, a relação com o atacante Souza, com o qual teve um desentendimento no Bahia, além do time que vai entrar em campo neste final de semana para enfrentar o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Na manhã deste sábado, em sua apresentação ao clube no qual vai trabalhar 'pelo menos até o fim desta temporada', segundo palavras do mandatário rubro-negro, Jorginho falou sobre a felicidade de voltar a Salvador.

- Quero agradecer e externar a alegria e felicidade de estar de volta a Salvador, e hoje no Esporte Clube Vitória. Pelo potencial que o clube tem não só em Salvador, mas em todo Brasil. Estou muito feliz em voltar a conviver com os baianos. Minha esposa é baiana. Temos um vínculo com esse lugar. Em 1997, eu estava no Atlético, e foi por um triz que não vim vestir a camisa do Vitória. Conheço o Vitória desde quando não tinha nada disso. Hoje, fico encantado de saber que o Vitória é uma potência. Juntos, comissão técnica, jogadores e a força que essa torcida tem, acho que vamos ser muito felizes – projeta o novo técnico do Vitória.

No Vitória, Jorginho vai reencontrar Souza. No ano passado, os dois tiveram um sério desentendimento quando trabalhavam no Bahia. O jogador reclamou de uma disputa de bola e emitiu um sonoro xingamento em direção ao treinador. Insatisfeito com a atitude, Jorginho caminhou em direção ao atleta para tirar satisfações. Os dois começaram a discutir, até que o zagueiro Titi chegou para acalmar os ânimos.

Só que Jorginho não guarda mágoa do atacante. Pelo contrário. Questionado sobre o assunto, o treinador rubro-negro fez uma série de elogios ao Caveirão.

- Eu já fui uma pessoa rancorosa. Depois de um certo episódio na minha vida, aprendi que não pode ser assim. Eu amo de paixão a minha esposa. Mas se um dia tiver uma desavença, não é por isso que ela não vai prestar ou eu vou tratar mal. Entre eu e o Souza não aconteceu nada. Quem aqui nunca brigou em uma reunião de pauta e depois saiu para beber? Vamos continuar nos respeitando. Aqui eu respeito a todos. Tenho o maior carinho por ele. Um coração igual ao desse rapaz não tem tamanho. Ele nos ajudou muito lá [no Bahia]. Tenho certeza de que ele vai ser importante para todos nós – diz.

Jorginho também falou sobre Marquinhos. No treino realizado na manhã deste sábado, o treinador conversou separadamente com o atacante que está de saída do Vitória.

- Eu conheço ele [Marquinhos] do Palmeiras. Quis saber como é a vida do Marcos. Como estava a vida dele. Depois de seis anos, não sei mais sobre a vida dele. Eu quero saber da pessoa. Conversei sobre isso. Saber como estava a cabeça dele, saber se ele estava bem. Não sei o que vai acontecer depois. O Vitória tem a forma de ser e eu respeito. Eu não sou eterno aqui. O Vitória tem que estar em primeiro plano. Estou agradecendo ao Marquinhos pela força de vontade. O Marquinhos é o mais velho em tempo de clube. Ele levou o nome do Vitória para São Paulo. Temos que ser gratos com as pessoas – diz Jorginho.

Para a partida contra o Botafogo, marcada para este domingo, às 18h30 (horário de Brasília), Jorginho deve repetir a equipe que foi derrotada pelo Atlético-MG, no meio de semana. De acordo com o treinador, é impossível implantar o seu estilo já nesta partida, apenas dois dias depois de assumir o clube. Por isso, a referência será a equipe montada por Carlos Amadeu.

- É inadmissível chegar agora e fazer o que eu penso. O time foi o que Amadeu colocou. O que corrigimos juntos foram algumas coisas que vi pela TV, e que ele, com os atletas, foi descobrindo. Nesses três jogos, será impossível colocar as minhas ideias. Mas depois da Copa, serão as minhas ideias e da comissão técnica. Eu converso com eles porque não sou dono da razão. Hoje, estou mais experiente do que quando passei por aqui. Tenho certeza de que vamos ser muito felizes – finaliza o técnico Jorginho. (Rafael Santana / GloboEsporte)

__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Unknown disse...

Desejo que tenha sucesso e que tire o nosso Leão dessa situação incomada

Unknown disse...

Segundona a vista. Só renovo SMV quando essa corja sair do VITÓRIA!

Unknown disse...

Segundona a vista. Não renovo o SMV! Fora Falcão!

Unknown disse...

Larga de ser pessimista .... Bora vitória sair dessa situação

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM