Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Volante Lucas Zen sobre o Vitória: "É uma grande oportunidade para mim"

A profissão de jogador de futebol e o diploma de nível superior não costumam andar lado a lado. Coisa difícil é encontrar um boleiro cursando áreas como Jornalismo, Ciências Econômicas ou Educação Física. Pelo menos não quando estão em atividade, até mesmo pela dificuldade de conciliar a rotina de treinos, concentração e jogos com os estudos.

No entanto, para toda regra há exceção. E Lucas Zen é uma delas.

Neste ano, ele ingressou no curso de Administração da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Passou o ano inteiro conciliando os estudos com a rotina no Botafogo. Só que agora, de malas prontas para a Bahia, terá que trancar a faculdade para jogar no Vitória. Para o volante, agora é hora de focar no futebol.

– Agora eu vou tentar trancar [a faculdade], porque o período ainda não acabou por conta das greves que tiveram esse ano. Aqui no Rio estava dando para conciliar. Agora vou trancar e focar só no futebol – revela Lucas Zen com exclusividade ao GloboEsporte.com.

Lucas Zen foi anunciado como novo reforço do Vitória na última sexta-feira, logo após Carlos Falcão ter sido eleito o novo presidente do clube. Ele e o zagueiro Dão, que disputou a Série B deste ano pela Chapecoense, são as primeiras contratações da nova gestão do Leão para a temporada 2014.

Os bons ares da Boa Terra são a esperança de uma volta por cima na curta carreira do jogador de 22 anos. Após passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e elogios dos técnicos Joel Santana e Caio Junior, quando estes passaram pelo Botafogo, Lucas Zen se machucou em 2012 e ficou sete meses longe dos gramados. Voltou no início deste ano, mas não teve muitas oportunidades no time de Oswaldo de Oliveira – treinador que deixou o Glorioso no fim deste ano para assumir o comando do Santos.

– Eu voltei [a jogar] em fevereiro ou março. No ano passado, eu vinha jogando, mas aí machuquei. Voltei só esse ano. Eu até ia para todos os jogos, mas não tive muitas oportunidades. Não tive uma sequência como titular e acho que o jogador precisa dessa sequência para ir bem – afirma Lucas Zen, que encara a ida para o Vitória como uma oportunidade de recomeço.

– É uma grande oportunidade para mim. O Vitória é um time grande, importante no futebol brasileiro. Todos os jogadores com quem eu converso que passaram por lá elogiam a estrutura e a grandeza do clube. O time fez um grande campeonato [Brasileiro] este ano, com a comissão técnica de Ney franco. É uma grande oportunidade – revela o jogador.

Velhos conhecidos
Se quer recuperar o seu futebol e aparecer de novo para o cenário nacional, o Vitória pode ser mesmo a melhor opção para Lucas Zen. Na Toca do Leão, ele vai reencontrar o técnico Ney Franco, com quem jogou nas categorias de base da Seleção Brasileira. Eles trabalharam juntos em 2011, no Pan-Americano de Guadalajara.

Além de já conhecer o treinador, Lucas Zen tem outro motivo para ficar esperançoso: Ney Franco é uma referência quando o assunto é trabalhar com jogadores jovens. Depois que chegou ao Vitória, por exemplo, o técnico rubro-negro promoveu o volante Marcelo ao time principal, recuperou o atacante William Henrique e deu oportunidades ao lateral Euller. Além deles, o atacante Marquinhos, formado nas categorias de base do Leão, fechou a temporada como um dos destaques da equipe.

– Ney e eu trabalhamos por cerca de 15, 20 dias, quando ele reuniu a Seleção. Pude conhecer um pouco do trabalho dele. Foi um trabalho muito bom. Creio que será uma boa oportunidade para mim trabalhar com ele de novo. O Ney tem feito boas campanhas e fez um trabalho bom na Seleção. Alguns jogadores que ele convocou estão hoje na Seleção principal – afirma.

Se dará liga a relação entre Vitória, Ney Franco e Lucas Zen, só o tempo irá dizer. Certo é que o jogador estará em um ambiente completamente novo, respirando novos ares, quando o Rubro-Negro baiano se reapresentar para a temporada 2014, no dia 6 de janeiro. (Rafael Santana / GloboEsporte)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM