Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Carlinhos Brown apresenta "caxirola" à comissão e jogadores do Vitória no Barradão

Que maravilha...”. Entre incrédulo e encantado, o timbaleiro Carlinhos Brown chegou ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, na tarde desta sexta-feira.

Ele escolheu o Vitória para divulgar sua mais nova criação: a “Caxirola”, um instrumento para a torcida usar durante a Copa das Confederações, em junho deste ano, e a Copa do Mundo de 2014, ambas no Brasil.

Carlinhos ficou encantado com a estrutura do Vitória e foi recepcionado pelo técnico Caio Júnior. No campo 1 do CT, o músico baiano entregou a cada jogador e membros da Comissão Técnica um par da “Caxirola”, e depois fez uma exibição com o instrumento que já foi chancelado pelo Ministério do Esporte e faz parte dos produtos oficiais da Fifa.

Nós, artistas, seguimos muito o carisma dos times no Brasil e esse carisma condiz com a paixão que os torcedores têm. A torcida Vitória e Bahia é uma torcida de exemplo. Esse exemplo que estamos buscando está na gozação, na brincadeira, mas não na violência. As duas torcidas têm demonstrado isso e acho que isso serve para o mundo inteiro”, disse Carlinhos Brown.

Feita a “apresentação” oficial da “Caxirola”, o músico ensaiou a “ola” com os jogadores e executou o Hino Nacional.

O que vim humildemente apresentá-lo aos reis dos gramados, que são os jogadores, é uma brincadeira que nós músicos construímos. A gente brinca: jogador joga com os pés e a torcida com as mãos. Sou péssimo jogador de bola, mas sou admirador e sobretudo admirador de quem supera, quem vence e quem tem garra no seu dia a dia. Esta é a ‘Caxirola’. A ‘Caxirola’ nasceu para unir as torcidas e foi um instrumento permitido pela Fifa para entrar nos estádios de futebol”, explicou.

Quando viu o presidente Alexi Portela Júnior entrando no campo, Brown comentou: “Portela é timbaleiro...”. “A Timbalada é uma torcida de todo mundo e todos os gostos. Você sabe, Portela, que na minha família meu pai e meu irmão são Vitória e eu tenho outro ritmo”.

Ainda no campo, antes de seguir para a coletiva na Sala de Imprensa, o músico deixou uma a mensagem aos jogadores: “São os jogadores que vão incentivar a nós músicos nesta unidade da torcida brasileira”.

Construído todo sustentável, com plástico verde, a “Caxirola” fez sucesso entre os jogadores que sob a regência de Brown tentaram tirar sons do instrumento que vai estrear domingo, por ocasião do Ba-Vi, na Arena Fonte Nova. O músico fará uma apresentação com 300 percussionistas da Timbalada.

Ao final da apresentação, Carlinhos Brown ganhou uma camisa do novo uniforme do Vitória. “Vou dar ao meu pai”, prometeu. (Site ECV)




__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM