"Torço para que o Conselho Deliberativo do Vitória, ouvindo a torcida, possa evoluir para uma decisão favorável para que alguns jogos do clube aconteçam na nova Arena", declarou.
A ideia do estado da Bahia e dos administradores do estádio é que Vitória, Bahia e outros times da capital Salvador escolham o novo estádio para jogar. As vantagens apontadas são elevação da receita com bilheteria e recuperação de uma parcela de torcedores que abandonaram as arquibancadas por questões de segurança e conforto. O fato de o rubro-negro ter seu próprio estádio e o tricolor baiano mandar seus jogos em Pituaçu não parece impedimento para que algumas partidas aconteçam na Fonte Nova.
Outra intenção é que, com grandes jogos no estádio, ele consiga se sustentar economicamente. O Vitória mandou seus jogos na Antiga Fonte Nova até 1994. Já o Bahia o usou como casa até 2007, ano em que um trágico desabamento das arquibancadas matou sete pessoas e interditou o estádio. Hoje, os grandes da Bahia mandam seus jogos nos estádio próprios: o rubro-negro, no Barradão, e o tricolor, no Pituaçu. (Gazeta Esportiva)