Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Lateral Romário trata lesão no Rio de Janeiro. Jogador nega que tenha saído do Vitória.

Uma confusão danada, onde ninguém se entende. Essa é a relação atual do lateral-direito Romário como Vitória.

No Rio de Janeiro há três semanas, o jogador operou o joelho esquerdo sem a autorização do rubro-negro na semana passada e seus empresários planejam colocá-lo para fazer três meses de fisioterapia no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo.

Morando na casa do procurador Toni Batista, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, Romário garante que a Rogon, empresa que administra sua carreira, enviou um laudo da cirurgia ao Vitória. Documento este que, segundo IvanCarillo, chefe da equipe médica do Leão, não chegou ao clube.

A Rogon enviou um comunicado dizendo que ia fazer a cirurgia e não tem relatório nenhum”, garantiu Carillo. As divergências entre as duas partes envolvidas não param por aí.

Aqui, os médicos disseram que era necessário fazer um pré-operatório. Perdi muita massa e seriam necessários uns 15 dias de trabalho (reforço). Aí (em Salvador), já queriam me botar na maca pra operar. Eu ia ficar mais de um ano parado. Agora, acredito que volto em quatro ou cinco meses”, diz Romário, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no Ba-Vi decisivo do Baiano, 13 de maio.

A versão do departamento médico rubro-negro é completamente diferente. “Nós fizemos tudo correto. Pedimos a ressonância e os exames pré-operatórios necessários de urina, fezes e sangue. Marcamos a cirurgia duas vezes no Hospital Santa Clara e ele não apareceu”, disse Carillo, reforçando que o pré-operatório citado pelo jogador é um exercício isométrico feito com todos os jogadores do clube, mesmo aqueles que não estão lesionados.

Mas a discussão continua. O empresário de Romário reclama da falta de atenção após a lesão. “Romário estava duas semanas em Salvador, sem ninguém do Vitória ligar pra ele, sem fazer nada. Aí que eu fui praí e trouxe ele ao Rio de Janeiro”, conta Toni Batista, que alega que a cirurgia custou R$ 22 mil.

Nessa história conturbada, o caso já está no departamento jurídico do clube. “A nossa orientação é que não deve fazer (cirurgia e tratamento fora). Temos que analisar pra ver que providência vamos tomar. Mas também não existe a obrigação de o jogador fazer o tratamento no clube, já que envolve uma questão maior de direito à vida e à saúde”, explica o advogado rubro-negro, Manoel Machado.

Romário diz que não pretende sair do Vitória
Hoje, Romário é considerado um atleta afastado por licença médica e seu contrato fica suspenso em razão do acidente de trabalho (lesão no Ba-Vi). O Vitória, que não perde nenhum direito sobre o jogador mesmo ele tendo optado por fazer o procedimento fora, já enviou um Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) ao INSS. Como qualquer outro profissional acidentado, Romário terá que passar por uma perícia e a obrigação de pagamento do salário a partir de julho é do INSS.

O lateral pretende aparecer na Toca do Leão em duas semanas. “Quero fazer tudo certinho com o Vitória. O que fiz não foi em termo de sair do Vitória. Eu tenho prioridade de tratar onde eu quiser. Não tem trairagem. Procurei o melhor pra mim. Minha carreira que está em jogo”, afirma ele, operado pelo ortopedista Vitor Favila Guimarães da Silva, com passagem pelas seleções brasileiras de base.

Contrato - Outra novela é quanto à renovação do vínculo de Romário, que vai até dezembro. Nos bastidores, uma possível transferência para o Botafogo tem força. E vale lembrar que ele pode se recuperar no Flamengo. Mas oficialmente, Vitória e empresários não confirmam qualquer proposta. “Queremos renovar”, resume o diretor de futebol Raimundo Queiróz.

O certo é que o Vitória, como fez o primeiro contrato do atleta, tem prioridade na renovação. Pra ficar mais claro: qualquer clube que queira levar Romário tem a obrigação de apresentar antes a proposta ao Vitória. Caso o rubro-negro iguale e o jogador opte pela transferência, o clube contratante teria que pagar idenização num valor referente a 200 vezes o salário oferecido.

Mesmo em conflito com o clube, Romário não nega a possibilidade de deixar a Toca. “Futebol é negócio. Se o Vitória vier com uma proposta boa, acima das demais que eu receber, quero ficar. Tenho que ver a melhor condição pra mim”, deixa no ar o jogador, convocado para as seleções brasileiras de base desde os 15 anos. (Angelo Paz / iBahia)
__________
Comentários
7 Comentários

7 comentário(s):

Anônimo disse...

isso é insubordinação, só isso.

Edu25 disse...

PUTA QUE PARIU VIU,O JOGADOR VALE OURO E O VITORIA NAO PODE PERDER ELE ASSIM,SE ELE NAO RENOVAR E FOR PRO OUTRO CLUB O VITORIA VAI PERDER UMA GRANDE PROMESSA DO FUTBOOL QUE E ROMARIO,SEM FALAR QUE NA MINHA OPNIAO SE EOLE OPTAR POR OUTRO CLUB ELE SERIA UM CANALHA SABENDO ELE QUE O VITORIA FOI CLUB QUE O PROJETOU E ELE SAIU E NAO PERMITIU QUE O VITORIA GANHASSE NADA COM ISSO NO CASO DE SUA RENOVAÇAO.

Anônimo disse...

Jogador de extrema técnica,convocado varias vezes para seleção e a torcida ainda fica metendo lenha no jogado.Tem certos torcedores que deveriam torcer para times da Europa,pois as exigências são fora da realidade nossa.Esse garoto ainda vai bilhar nos gramados internacionais.salve o que eu estou escrevendo e depoisme digam.

Vilson Júnior - São Mateus ES

Anônimo disse...

O que se vê no Vitória e agora aparece as consequências, nada mais é do que a total falta de respeito com vários atletas inclusive da base, agora cada dia que passa aparece as consequências disso. É só lembrar de caos recentes como a perda da titularidade do Douglas para Renan sem nenhuma justificativa plausível, esse é só um exemplo, aconteceram muitos outros casos semelhantes que percebemos e outros que com certeza não aparece para a torcida, em um ambiente desses é difícil você respeitar a instituição que você pertence, como respeitar a quem não te respeita? enquanto isso o Vitória vai sendo lesado por essa administração torpe e incapaz.
Tithox

Anônimo disse...

Mais um que tem tudo pra se f*$#... Parece que ele não vê o caso de Indio, Coruja e cia....

ROBERTO disse...

Junte um jogador sem caráter e uma diretoria incompetente que só pode dar nisto....Só faltam 6 MESES PARA O TÉRMINO DO CONTRATO E ELE PODE E ASSINAR COM QUEM QUISER. ..O QUE JÁ DEVE TER SIDO FEITO....O VITÒRIA TINHA QUE TER RENOVADO NO INÌCIO DO ANO...AGORA Ê BEM FEITO PARA A DIRETORIA APRENDER MAIS UMA VEZ. ..QTO AO JOGADOR SÒ VALE PARA GANHAR DINHEIRO PORQUE PROVOU QUE Ê MAU CARÁTER!

Anônimo disse...

Po adoram criticar o Vitória e ainda dizem que sao torcedores, minha opiniao é que sou contra 100% neste caso o jogador e . final

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM