Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atual artilheiro do Brasil em 2012, Neto Baiano quer conquistar o Prêmio Friedenreich

Artilheiro do ano com 27 gols, Neto Baiano marcou 24 vezes no Baiano e está perto de igualar a marca de maior goleador do estadual, que pertence a Cláudio Adão desde 1986.

Apesar de estar perto de conseguir o feito, o atacante do Vitória visa bater recordes ainda maiores e já tem um desafio nacional: passar os 42 gols no ano e conquistar o Prêmio Friedenreich, que reúne gols de competições oficiais. Feito conseguido em 2010 por Neymar, do Santos, e Jonas, que na época jogava no Grêmio.

- Acho que dá (para ser o artilheiro) sim, tenho personalidade para isso. Sei fazer gol, então acho que dá para chegar e bater esse recorde que é de 42 gols. Espero passar e trazer para o Vitória o mais rápido possível um titulo - disse em entrevista ao 'É Gol!!!'.

Na última rodada da Copa do Brasil, o artilheiro não deu chances para o ABC, marcou três gols nos últimos 15 minutos do jogo e garantiu o triunfo do Vitória na Copa do Brasil. O feito ficou marcado na carreira, garante o jogador.

- Não só na minha (carreira), mas para os jogadores e torcedores do Vitória. Foi um bom jogo, importante, né? Saímos vencedores, mas espero não ter mais jogos desse jeito. Espero ganhar mais facilmente. O ABC foi um time que lutou muito para nos vencer, mas saímos vencedores.

Confiante, o artilheiro fez um gol de pênalti e dá dicas para manter a tranquilidade na hora da cobrança.

- Tinha certeza que eu ia fazer gol, estava calmo, tranquilo. Acho que treino muito, me dedico muito. O importante é isso. Tenho que ter personalidade, o importante é isso. E podem ter mais 200 pênaltis, que eu bato tranquilo.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vitória se prepara para enfrentar o Botafogo na busca por uma vaga na próxima fase da competição. No Baiano, a equipe do artilheiro perdeu o jogo de ida das semifinais para o Feirense, mas busca a recuperação em casa, neste sábado (28). A partir de maio, a luta é outra: voltar à elite do Campeonato Brasileiro.

- Eu vou me dedicar muito, fazer o que eu estou fazendo, que é fazer gols. Tenho que me esforçar mais no treinamento, tenho que me dedicar mais junto com os meus companheiros para a gente chegar a trazer um título para o Vitória. Subir para a primeira divisão, que é um lugar que nunca deveríamos ter saído. (SporTV.com)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM