Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[ENTREVISTA] Toninho Cerezo: "O que posso garantir é que já estamos buscando reforços"

Em entrevista por telefone ao ESPORTE CLUBE, enquanto esperava voo para São Paulo, Toninho Cerezo, o novo técnico do Vitória para 2012, falou sobre contratação, reforços e planos para o Leão em 2012.

O acerto como o Vitória aconteceu rápido. Já havia conversas com a diretoria ainda durante a Segunda Divisão?
Toninho Cerezo: Não, não houve. O acerto foi rápido pois o presidente do Vitória (Alexi Portela) já havia tentado concretizar a negociação em duas oportunidades anteriores, mas, por vários motivos, não acabou sendo possível. Portanto, já tinhamos uma noção de valores e foi mais fácil fechar. Para mim é um prazer enorme voltar a treinar um time que tenho uma grande identificação.

Como está a montagem do elenco para 2012?
Toninho Cerezo: O Vitória montou um time muito forte para 2011, e acabou não dando certo. Aliás, já há algum tempo as coisas não vêm dando certo para o Vitória. Viemos para mudar isso! Ano passado foi rebaixado por um empate (contra o Atlético Goianiense, no Barradão). Já este ano, perdeu o Baiano (para o Bahia de Feira) e a Copa do Brasil (para o Botafogo da Paraíba), no Barradão. Temos que resgatar a força do Vitória e a montagem do elenco vai passar por essa nova filosofia.

Do time deste ano, você já indicou os jogadores que vão embora e os que renovam? Já tem buscado novos nomes também?
Toninho Cerezo: Assisti a alguns jogos do Vitória na Segunda Divisão, mas não posso fazer uma avaliação por três, quatro jogos que vi. Tenho pessoas que trabalharam comigo na minha primeira passagem (em 1999), como o (auxiliar técnico) Ricardo Silva. Eles vão me ajudar a fazer um raio-x do elenco. O que posso garantir é que já estamos buscando reforços. Hoje (ontem) mesmo me encontrei com dois sujeitos no aeroporto para tratar de negociação. Tomara que dê tudo certo (risos).

Pode revelar quem é?
Toninho Cerezo: Não, temos que ir com calma (risos). Até para não atrapalhar. Mas o torcedor pode ficar tranquilo temos buscado jogadores qualificados. Agora, a torcida tem que entender também que o mercado na Segunda Divisão, mesmo para um time de nome como o Vitória, é mais difícil, porque o jogador quer sempre ficar na Série A, que dá mais destaque.

O Vitória tem prometido apostar mais na divisão de base em 2012. Isso faz parte da sua filosofia também?
Toninho Cerezo: Sim, gosto muito de trabalhar com jogadores que estão subindo ao profissional. Mas temos que ir com calma com esses garotos, não podemos queimar etapas. A Série B é uma competição de mais pegada, e a experiência é uma arma forte nesse tipo de competição. (André Uzeda / A TARDE)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Essa é a solução pro o vitoria , Milos Ninkovic, Zoran Tosic, Milos Krasic, Danko Lazovic, Zdravko Kuzmanovic, Milos Krasic, Nikola Zigic

PEDRO NETO disse...

CREIO QUE VOCÊ "anônimo" NÃO SEJA RUBRO NEGRO, POIS OS VERDADEIROS TORCEDORES TÊEM RESPEITO E DIGNIDADE CONSIGO E COM O ESPORTE CLUBE VITÓRIA.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM