Após férias de 30 dias, os jogadores iniciaram a pré-temporada para a disputa do Campeonato Baiano do próximo ano.
A apresentação foi marcada por uma conversa dos jogadores com a nova comissão técnica do clube. Quem também não esteve presente foi o técnico Toninho Cerezo, que retorna de Minas Gerais ainda esta semana.
Ao todo, 24 jogadores se reapresentaram na Toca do Leão. Foram eles:
Laterais: Léo e Romário;
Zagueiros: Alan, Reniê, Dankler, Léo Fortunato e Gabriel;
Volantes: Mineiro, Esdras, Marconi, Neto Coruja, Uelliton e Élton;
Meias: Rafael Granja, Arthur Maia, Felipe, Xuxa, Geovanni e Lúcio Flávio;
Atacantes: Rildo, Adailton, Marquinhos e Edson.
(Raphael Carneiro /GloboEsporte - Foto: Max Haack)
O atacante Índio como tem contrato até 31 de dezembro com o Chunnam Dragons, da Coréia, deve se apresentar somente no dia 2 de janeiro.
Promovidos da Divisão de Base, os zagueiros Dankler e Alan Henrique, o lateral-direito Romário e o meia Leílson se juntaram a Arthur Maia, que permanecerá treinando com os profissionais.
Os jogadores foram reunidos no vestiário e o Executivo do futebol, Newton Drummond, depois de dar as boas-vindas apresentou os novos integrantes da Comissão Técnica, o preparador físico Mário Augusto, e o treinador de goleiros Eduardo Andrade. Estavam ainda na apresentação o assistente técnico Flávio Tanajura e os auxiliares da preparação física, Júlio César Santana e Alex Fernandes. Ricardo Silva, que será o assistente principal de Cerezo, somente à tarde chegou de viagem e se incorpora ao grupo nesta terça-feira.
Depois da apresentação, os jogadores iniciaram a avaliação com o fisiologista Valter Abrantes, e depois correm em torno do gramado do Estádio Barradão. (Site ECV)