Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Um balanço de 2011. Por Raphael Soares.

Não deu. Poderia ter dado, porém, sejamos lúcidos, seria um acaso do destino a subida para a primeira divisão com este time de showbol. A montagem do elenco foi um desastre, o elenco não tem atacantes com pernas, isso mesmo pernas, gás, juventude, rapidez, preparo físico, vitalidade, salvo o franzino Marquinhos, a equipe foi órfã de atacantes.

Ver Edu, Xuxa, Lúcio Flávio, Geraldo e outras tranqueiras atuando como atacantes é de doer. O futebol atual exige um nível de preparo físico altíssimo e “os caras” já não possuem esse nível, estão em fim de carreira, acomodados e LENTOS. Essa foi uma característica marcante deste elenco: a LENTIDÃO.

Sabemos que atacantes são raridades, preciosidades do mundo da bola. Uma boa receita tem que aliar a juventude no ataque, a inteligência no meio-campo e a experiência na defesa (experiência, não asilo!!!).

O futebol não tem lógica, afinal é um jogo. Vejam o Figueirense e o Curitiba na 1ª divisão, elencos modestos, se comparados aos 12 grandes, e campanhas dignas, brigando por Libertadores, mérito na montagem e manutenção de elencos e comissões técnicas.

Enquanto aqui no nordeste continuamos enchendo estádios e brigando, quando muito, para não cair de divisão, os caras do sudeste maravilha se profissionalizam e conseguem montar equipes competitivas, salvo algumas exceções que confirmam a regra, este ano os gigantes de MG.

Futebol é um jogo, porém um bom planejamento ajuda muito. Na toca do leão estão faltando bons cérebros esportivos. É tudo no improviso, empurrando com a barriga, administrativamente equilibrado e futebolisticamente desequilibrado, mambembe e amador.

Temos que voltar às origens e ter coragem para colocar a meninada da base para jogar, principalmente do meio para frente, temos que voltar a fabricar e utilizar nossos craques. Surge uma oportunidade agora, o Baianão 2012, a torcida deve ter paciência, não cobrar resultados imediatos, manter a meninada jogando e certamente teremos melhores dias.

Por: Raphael Soares (Administrador e Auditor Fiscal da Sefaz/Ba)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

WILSON disse...

WILSON DISSE:
CONCLUSÃO DA NÃO CLASSIFICAÇÃO:
.O
JOGO DO SÃO CAETANO,QUANDO O SR ENTREGADOR
DE CAMISAS,RESOLVEU,MAIS UMA VEZ SUBSTITUI
ERRADO.
E ZÉ LUIZ ENTREGOU,O JOGO>FAZENDO UMA FALTA
QUE RESULTOU NO 1ºGOL,E ENTREGANDO DE BANDEIJA O 2ºDO SÃO CAETANO.
COM O RESULTADO DE 1X0 O VITÓRIA,JÁ ESTAVA
CLASSIFICADO .
PRICIPAL TRAPALHÃO BENAZZI,O TREINADOR DO
SR.ALEXI.

elias disse...

e ai

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM