Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Geninho estreia neste sábado e vai aumentar o recorde de participações em Campeonatos Brasileiros como treinador do Vitória

Recordista de participação em Campeonatos Brasileiros no comando do Vitória, o técnico Eugênio Machado Souto, o Geninho, inicia neste sábado, contra o Icasa, sua quarta passagem pelo time rubro-negro. Geninho está substituindo Antonio Lopes.

Na primeira passagem, em 1994, Geninho foi responsável por livrar o Vitória do rebaixamento, encerrando o campeonato na 19 a colocação. Dos 10 jogos no comando, ganhou cinco e empatou três, somando 18 pontos, no período de 23 de outubro a 27 de novembro.

Geninho assumiu depois de uma derrota e a estreia ocorreu fora de casa, no Estádio Marcelo Stefani em Bragança Paulista. O Vitória venceu por 1 x 0.

No ano de 1995, Geninho voltou ao clube mais uma vez no segundo semestre, e com a missão de melhorar a campanha no Brasileiro. De 22 de outubro a 3 de dezembro, em 10 jogos, ele ganhou somente três e empatou dois, e com os 11 pontos conquistados colocou o rubro-negro na 22ª colocação, mantendo-o na primeira divisão.

A terceira passagem, lembro-me, foi mais tranqüila. Conseguimos uma boa posição na classificação”, recordou o técnico, nesta sexta-feira, enquanto observava o preparador físico Ednilson Sena aquecer os jogadores.

Na segunda passagem, Geninho não começou bem: jogando no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, o Vitória foi derrotado por 2 x 1 pelo Fluminense do Rio, que mandou o jogo. Na partida seguinte, no entanto, o técnico conseguiu uma primeira goleada – 4 x 0 sobre o Santos, no Barradão.

A temporada de 98 foi a mais cumprida de Geninho no Vitória. Foram 20 jogos, oito triunfos e três empates, com nove derrotas, de 9 de agosto a 12 de novembro e o rubro-negro ficou na 13ª colocação.

Nos três Brasileiros, Geninho ganhou 16 jogos em 40 disputados, com oito empates e 16 derrotas, 51 gols a favor e 52 contra.

Eu sempre estou feliz quando estou em um clube, mas no Vitória é diferente pela relação de amizade com algumas pessoas”, respondeu Geninho ao ser indagado se estava feliz em retornar ao Vitória. (Site ECV)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM