Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

FBF reconhece erros e emite nota sobre as manifestações contra a arbitragem baiana

Depois de constantes reclamações e manifestações contra a arbitragem baiana no Campeonato Baiano, a FBF (Federação Baiana de Futebol), organizadora e responsável pela competição, emitiu uma nota oficial sobre o assuto.

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, já havia falado dos erros da arbitargem, e nesta nota ele novamente reconhece que os erros têm acontecido com frequência, porém não de forma intencional. Segundo Ednaldo, os erros, "quando ocorrem não os deixa passar em branco"., e que vem adotando providências. Será mesmo?

Por: Lucas Serra

Confira a nota na íntegra (em negrito algumas partes importantes):

NOTA OFICIAL

A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL, na qualidade de responsável pela realização e organização do Campeonato Baiano de Futebol, ciente das manifestações de filiados, notadamente do Sr. Presidente do Conselho Fiscal do ESPORTE CLUBE VITÓRIA bem como de diversos torcedores e da imprensa em geral, destaca que respeita as citadas manifestações, já tendo adotado as providências que lhe competem e dentro do seu limite de atuação, analisando a situação com a necessária frieza e imparcialidade.

A FBF reconhece que alguns árbitros têm cometido equívocos, porém, não de forma intencional, sobretudo para beneficiar qualquer equipe, haja vista que algumas favorecidas, também foram prejudicadas em oportunidades distintas. A entidade repudia os equívocos e adota todas as medidas possíveis para evitá-los, inexistindo, todavia, tratamento diferenciado dispensado pela FBF, que dirige o futebol do nosso estado “sem olhar a quem” e sem qualquer tipo de preferência ou favoritismo, ao contrário da suspeita levantada pelo Ilustre Conselheiro do ESPORTE CLUBE VITÓRIA.

É importante lembrar, como já ressaltado em oportunidades pretéritas, que a FBF é uma das poucas federações que realizam a denominada “pré-temporada dos árbitros”, na qual são realizados exames médicos cardiológicos e oftalmológicos, testes físicos de acordo com os parâmetros internacionais, além de serem ministrados cursos e palestras diversas, tudo visando o aprimoramento dos árbitros, tanto do ponto de vista prático quanto teórico.

Lembramos que a FBF e a Federação Paulista foram pioneiras no uso do ponto eletrônico durante os jogos, facilitando a comunicação não só entre o árbitro central e seus assistentes, mas também com o quarto árbitro,
demonstrando que, além da preocupação de natureza técnica e com a preparação física, a FBF faz uso da tecnologia a fim de dar aos árbitros totais condições de trabalho. Nesta mesma retórica, a FBF vem sendo avaliada pela Comissão Nacional de Arbitragem como a que mais investe em arbitra atrás apenas das Federações PAULISTA, CARIOCA E GAUCHA que possuem escolas de árbitros próprias.

Eventuais equívocos sempre serão cometidos pelos árbitros de futebol e a FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL, como visto, faz de tudo para evitá-los, e, inclusive, quando ocorrem não os deixa passar em branco. Por fim, entendemos as preocupações dos clubes, dos torcedores e da imprensa, ressalvando, contudo, que a entidade não aceita o retorno da nefasta prática do veto, por entender que a mesma depõe contra o progresso e contra os níveis de profissionalismo já alcançados pelo futebol, não só na Bahia, mas em todo o mundo, não aceitando também qualquer tipo de suspeita ou ofensa.

Salvador, 29 de março de 2011.

Ednaldo Rodrigues Gomes
Presidente

Manfredo Lessa Pinto
Vice-Presidente
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

- "quando ocorrem(os erros) não os deixa passar em branco"
Ednaldo Rodrigues, o que tens feito ??

Fórmula Antiga: FBF+Arbitragem=JAHIA CAMPEÃO
SRN

Anônimo disse...

"o bichim errou... vamos fazer uma palestra pra melhorar..."

E a grana entrando por fora... E Quincas sendo carregado de putaria em putaria.

Vamos abrir o olho, pior que os erros, é a administração da partida que os árbitros, principalmente da serie A fazem muito bem... exemplo? Inter e Vitória no ano passado.

O Inter n precisava ganhar, tave de olho no outro Inter, e nem ligava p Mambembe mas tinha um time superior e jogava em casa... O jogo foi muito bem apitado, marcando tudo... o Vitória fez o gol e ele liberou as porteiras, n marcou mais nada até o Inter empatar, recado dado ao Vitória, voltou o poupa-poupa de novo pra não cansar os gauchos... o mesmo infeliz apitou no jogo contro o Alet-Go e não deixou o jogo rolar...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM