
A torcida ubro-negra fez a sua parte, lotou o Barradão nesses últimos jogos, mas o time não correspondeu em campo, pois um gol poderia salvar o time da 2ª divisão.
Bola pra frente, cabeça erguida, a dor será passageira e servirá para juntar forças para 2011 fazer um time competitivo para subir novamente.
Alguns jogadores vão embora para outros times e outros ficarão para colocar o Vitória novamente na elite do futebol.
Sei que não há nada que mude a situação, mas se for para servir de consolo, são nas horas difíceis que o Vitória cresce ainda mais, e agora não será diferente.
Estarei sempre com o Vitória, isso eu tenho certeza.
Por: Lucas Serra
O Vitória foi guerreiro até o fim, teve chances e desperdiçou, um gol não validado e amargou a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, ao empatar em 0 a 0 com o Atlético GO, neste domingo, no Barradão.
// Confira a ficha do jogo Vitória 0 x 0 Atlético-GO
// Assista os melhores momentos de Vitória 0 x 0 Atlético-GO
Com o empate, o Vitória encerrou o Brasileiro com o mesmo número de pontos do Atlético (42), mas como venceu menos (somente nove vezes contra 12 do adversário) foi superado no critério de desempate. A torcida reconheceu a luta dos jogadores e reagiu com aplausos e cantou seu amor pelo clube.
O Atlético GO visivelmente veio com objetivo de empatar e fez sua parte: truncou o jogo e apelou para o cai-cai. O Vitória apresentou mais volume de jogo, mas criou pouco e quando conseguiu voltou a errar nas conclusões e pagou caro.
Depois do susto com um chute de Marcão que passou por cima do travessão, o Vitória teve três boas chances no primeiro tempo. Um chute de Henrique levou perigo, mas a bola também subiu demais. A seguir, Adailton livre na área finalizou para fora, e por último, Anderson Martins desviou uma bola em cobrança de falta de Fernando e, caprichosamente, a bola saiu rente à trave.
Com Elkeson no lugar de Adailton, o Vitória voltou para o segundo tempo marcando em cima, pressionando o adversário. Logo no reinício do jogo, Júnior fez jogada individual e chutou rasteiro para Márcio defender. Mas foi aos 8 minutos que o atacante podia ter aliviado a angústia do torcedor do rubro-negro baiano: ele testou para fora uma bola alçada na área.
Depois a torcida sofreu no lance que Juninho driblou Viáfara e Neto Coruja apareceu na hora para salvar quase em cima da lima. Já com Ramon no lugar de Fernando, o Vitória passou a ter mais criação de jogadas, porém, foi o Atlético que ameaçou novamente: Elias livre na área concluiu e Neto, mais uma vez, colocou o peito e a desviou para a bola para escanteio.
O Vitória até colocou a bola dentro das redes do Atlético, porém, o árbitro Salvio Spinola Fagundes Filho invalidou o lance ao alegar falta antes da conclusão de Júnior. No sufoco, e mesmo com um jogador a menos – Gabriel Paulista foi expulso aos 37 minutos - o rubro-negro baiano tentou de todas as maneiras o gol que manteria o time na Série A e garantia a classificação para a Sul-Americana. Não conseguiu.
RESULTADOS DA 38ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010
02/12/2010 (Quinta-Feira)
Grêmio Prudente 0 x 3 Internacional
05/12/2010 (Domingo)
Goiás 1 x 1 Corinthians
Vitória 0 x 0 Atlético-GO
Fluminense 1 x 0 Guarani
São Paulo 4 x 0 Atlético-MG
Vasco 2 x 0 Ceará
Santos 0 x 0 Flamengo
Atlético-PR 1 x 0 Avaí
Grêmio 3 x 0 Botafogo
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras