5 de dezembro de 2010

Vitória 0 x 0 Atlético-GO - 05/12/10 - Mesmo empatando o Vitória cai para a 2ª divisão

Vitória x Atlético-GOO Vitória empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO na tarde de hoje no Barradão, como precisava do triunfo e ele não veio, o leão acabou terminando o Brasileirão 2010 na 17ª posição.

A torcida ubro-negra fez a sua parte, lotou o Barradão nesses últimos jogos, mas o time não correspondeu em campo, pois um gol poderia salvar o time da 2ª divisão.

Bola pra frente, cabeça erguida, a dor será passageira e servirá para juntar forças para 2011 fazer um time competitivo para subir novamente.

Alguns jogadores vão embora para outros times e outros ficarão para colocar o Vitória novamente na elite do futebol.

Sei que não há nada que mude a situação, mas se for para servir de consolo, são nas horas difíceis que o Vitória cresce ainda mais, e agora não será diferente.

Estarei sempre com o Vitória, isso eu tenho certeza.

Por: Lucas Serra


Vitória não consegue furar bloqueio adversário, empata jogo com o Barradão lotado e vai disputar a Série B em 2011
O Vitória foi guerreiro até o fim, teve chances e desperdiçou, um gol não validado e amargou a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, ao empatar em 0 a 0 com o Atlético GO, neste domingo, no Barradão.

// Confira a ficha do jogo Vitória 0 x 0 Atlético-GO
// Assista os melhores momentos de Vitória 0 x 0 Atlético-GO

Com o empate, o Vitória encerrou o Brasileiro com o mesmo número de pontos do Atlético (42), mas como venceu menos (somente nove vezes contra 12 do adversário) foi superado no critério de desempate. A torcida reconheceu a luta dos jogadores e reagiu com aplausos e cantou seu amor pelo clube.

O Atlético GO visivelmente veio com objetivo de empatar e fez sua parte: truncou o jogo e apelou para o cai-cai. O Vitória apresentou mais volume de jogo, mas criou pouco e quando conseguiu voltou a errar nas conclusões e pagou caro.

Depois do susto com um chute de Marcão que passou por cima do travessão, o Vitória teve três boas chances no primeiro tempo. Um chute de Henrique levou perigo, mas a bola também subiu demais. A seguir, Adailton livre na área finalizou para fora, e por último, Anderson Martins desviou uma bola em cobrança de falta de Fernando e, caprichosamente, a bola saiu rente à trave.

Com Elkeson no lugar de Adailton, o Vitória voltou para o segundo tempo marcando em cima, pressionando o adversário. Logo no reinício do jogo, Júnior fez jogada individual e chutou rasteiro para Márcio defender. Mas foi aos 8 minutos que o atacante podia ter aliviado a angústia do torcedor do rubro-negro baiano: ele testou para fora uma bola alçada na área.

Depois a torcida sofreu no lance que Juninho driblou Viáfara e Neto Coruja apareceu na hora para salvar quase em cima da lima. Já com Ramon no lugar de Fernando, o Vitória passou a ter mais criação de jogadas, porém, foi o Atlético que ameaçou novamente: Elias livre na área concluiu e Neto, mais uma vez, colocou o peito e a desviou para a bola para escanteio.

O Vitória até colocou a bola dentro das redes do Atlético, porém, o árbitro Salvio Spinola Fagundes Filho invalidou o lance ao alegar falta antes da conclusão de Júnior. No sufoco, e mesmo com um jogador a menos – Gabriel Paulista foi expulso aos 37 minutos - o rubro-negro baiano tentou de todas as maneiras o gol que manteria o time na Série A e garantia a classificação para a Sul-Americana. Não conseguiu.

RESULTADOS DA 38ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010
02/12/2010 (Quinta-Feira)
Grêmio Prudente 0 x 3 Internacional
05/12/2010 (Domingo)
Goiás 1 x 1 Corinthians
Vitória 0 x 0 Atlético-GO
Fluminense 1 x 0 Guarani
São Paulo 4 x 0 Atlético-MG
Vasco 2 x 0 Ceará
Santos 0 x 0 Flamengo
Atlético-PR 1 x 0 Avaí
Grêmio 3 x 0 Botafogo
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras

2 comentários:

  1. E isso aí Lucas, a descida para 2ª divisão não é e nunca foi o fim, é apenas o começo e oportunidade de melhorias, PARABENS a Toda torcida RUBRO_NEGRA que mostrou a toda imprensa ipocrita da Bahia que a nossa torcida é fiel e civilizada!!!, eu sái hoje e fiquei muito feliz em ver muitos torcedores vestindo o mento sagrado!!!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AO PRESIDENTE

    Falta de Planejamento!!!

    Sr. Presidente, Alexi Portela, a Nação Rubro Negra tem que agradecer a vsa. essa conquista para 2011.

    E o rombo, já ajustou o que estava lhe incomodando?
    Não adianta, nós tocedores NÃO estavamos preocupados e sim com as contratações, que na verdade, não foram feitas. E aí está o SEU RESULTADO.


    Temos alguns questionamentos:
    1) Cadê o dinheiro ganho da COPA do BRASIL?
    2)Será que não foi suficiente, para que fosse contratado jogadores?
    3)O Campeonato Baiano já está aí praticamente, já pensou ou até mesmo está pensando no Time 2011?
    4)Sei que vsa. é uma pessoa de bem, mas se enganou com o futebol..
    5)Disputamos a Copa do Brasil, por um acaso, pois fomos vice mais uma vez.

    Enfim temos que acabar com esse pensamento de que camisa que ganha o jogo, pensamento mediocre, o VITÓRIA é um Time grande, tem uma maravilhosa torcida.

    Vamos levantar a cabeça e que em 2011, devolveremos o nosso Vitória a Divisão que ele nunca deveria sair.

    Abraços!!

    Luis Carlos Souza

    ResponderExcluir