Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Resumo de notícias do Vitória - 01/10/10

ARBITRAGEM PARA VITÓRIA X GRÊMIO
A diretoria de arbitragem da CBF – Confederação Brasileira de Futebol – sorteou a escala de árbitros que trabalharão na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que será disputada no sábado, véspera das eleições. Para o jogo entre Vitória e Grêmio, às 16h, no estádio Manoel Barradas, quem ficou como responsável principal é o carioca Rodrigo Nunes de Sá.

Ele será auxiliado pelo conterrâneo Luiz Muniz de Oliveira, além do cearense Arnaldo Rodrigues de Souza. Como quarto árbitro ficou designado o baiano Diego Pombo Lopez e o observador é Luis Lima de Santana, da FBF.


ÁRBITRO QUE APITOU VITÓRIA X FLUMINENSE É AFASTADO
Francisco Carlos NascimentoO juiz Francisco Carlos Nascimento, da Federação Alagoana de Futebol e aspirante ao quadro da Fifa, vai passar por um período de reciclagem de 20 dias. A decisão da CBF está baseada na atuação do árbitro no confronto do último domingo, quando o Fluminense venceu o Vitória por 2 a 1, no Barradão.

Segundo a entitade máxima do futebol nacional, a decisão pelo afastamento é tomada de acordo com os relatos de observadores e também pela Comissão de Análise nos casos de reclamações oficiais dos clubes.

Em nota no site oficial, a CBF diz que o afastamento de Francisco Lima está atrelado ao descumprimento da Regra 12, que implica na marcação de faltas e punições aos jogadores durante uma partida. No jogo de domingo, os atletas do Rubro-Regro reclamaram da marcação de um pênalti em favor do Flu, pois o volante Vanderson teria sofrido falta antes de cometê-lo. (GE)


ANDERSON MARTINS É ABSOLVIDO POR SUSPENSÃO DE 30 DIAS
O zagueiro Anderson Martins do Vitória, que chegou a ser suspenso por 30 dias em julgamento em primeira instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), teve a pena reduzida para apenas uma partida de suspensão em sessão do Pleno, no início desta tarde (01/10), após decisão unânime dos auditores de segunda instância. Assim, o jogador poderá enfrentar o Grêmio neste sábado, dia 2, no Barradão.

Anderson foi denunciado e punido por ameaça e ofensa, conforme os artigos 243-C e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), diante do relatado na súmula pelo árbitro alagoano Francisco Carlos Nascimento, que acusou o zagueiro, que é evangélico, de colocar o dedo no rosto do atacante Thiago Ribeiro, que estava caído no chão, e teria proferido as seguintes palavras: “Vou quebrar a sua cara, seu filho da p... levanta seu c...”.

No entanto, posteriormente a defesa conseguiu efeito suspensivo e o jogador ficou liberado para atuar até que houvesse esse novo julgamento. E agora, no Pleno, os auditores desclassificaram a pena para o artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do CBJD, aplicando a pena mínima de um jogo, já cumprido automaticamente após a expulsão. (Justiça Desportiva)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM