// Confira algumas fotos do BAVI (02/05/10)
// Ouça o Hino do TETRA CAMPEÃO VITÓRIA!! (baixe aqui)
// Veja a ficha do jogo Vitória 1 x 2 Bahia
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 1 x 2 Bahia
// Baixe o pôster do time TETRA Campeão 2010
Asim como no ano passado o Vitória podia até perder por um gol de diferença, assim como no ano passado, o jogo foi realizada sob forte chuva. Assim como no ano passado, o Vitória sagrou-se Campeão Baiano sobre o eterno vice Itinga. Mesmo perdendo o jogo por 2 a 1, o rubro-negro ficou com o troféu, graças à melhor campanha realizada ao longo da competição. O gol rubro-negro foi marcado por Elkeson, enquanto Rodrigo Grhal e Lima marcaram para o incolor de Itinga.
Mais uma vez o Vitória lutou bravamente contra todos... imprensa escrita, alguns radialistas, muitos comentaristas, arbitragem, televisão, o mau tempo e principalmente a maratona de jogos de quem disputa várias competições com êxito. Mas no final o Leão mostrou suas garras e levantou a taça mais uma vez.
O jogo seria mais fácil, não fosse o sorteio do péssimo árbitro Héber Roberto Lopes, famoso por querer aparecer mais do que os jogadores. Desde o primeiro tempo Héber ameaçava jogadores do Vitória e avisou que colocaria Vanderson para fora antes do término da partida, o que viria a acontecer na segunda etapa.
Se a vantagem do Vitória era confortável, o Leão tratou de ampliá-la logo aos 20 minutos de jogo, quando Elkeson pegou um rebote da entrada da área e chutou forte acertando o ângulo do goleiro Fernando. Vitória 1x0 Itinga.
O time de Itinga se lançou ao ataque em busca do gol, mas Viáfara fez boa defesa após chute de Ananias (aquele que não aguenta mais perder para o Vitória), depois salvou aos pés de Rodrigo Grhal, que recebeu passe de Rogerinho.
Numa desatenção do sistema defensivo, o Itinga chegou com perigo em contra-ataque, Ávine avançou pela esquerda e rolou para Rodrigo Grhal, mas Wallace salvou quase em cima da linha.
No intervalo o técnico Ricardo Silva substituiu Ramon por Renato Ribeiro. Mas foi o time de Itinga que chegou primeiro ao gol do Leão. Em falta inventada pelo árbitro, Rogerinho cruzou na área, Nem cabeceou e Viáfara deu rebote nos pés de Rodrigo Grhal, que chutou forte e empatou a partida. Vitória 1x1 Itinga.
O resultado ainda era favorável ao Leão, que poderia até perder por um gol de diferença. Mas o time de Itinga ganhou novo fôlego e por pouco não virou o jogo, quando Mendes cabeceou, Viáfara espalmou para o alto e quando Rodrigo Grhal esperava ela descer para cabecear para o gol vazio, a bola tocou no travessão e enganou o atacante. Era a mística rubro-negra de Campeão.
A situação do Vitória só ficou complicada quando Bida errou um passe e Vanderson deu um carrinho tentando recuperar a bola, acabou sendo expulso por Héber, que cumpriu sua promessa feita no primeiro tempo.
Com um jogador a mais e a necessidade de marcar mais dois gols, o time de Itinga se lançou ao ataque. Renato Gaúcho sacou Nem para entrada de Lima e tirou Leandro para entrada de Edilson, passando a jogar com quatro atacantes.
No contra-ataque Elkeson quase recoloca o Vitória à frente, mas na hora da finalização foi derrubado pelo zagueiro Nem. Pênalti que o árbitro não marcou. Ricardo Silva, expulso por reclamação, mexeu na equipe reforçando sua defesa e colocou Neto Coruja no lugar de Elkeson e, Vilson no lugar do atacante Júnior.
Aos 45 minutos o time de Itinga chegou ao seu segundo gol através de Lima, aproveitando rebote na área. Vitória 1x2 Itinga.
Mesmo perdendo o jogo, foi a torcida rubro-negra que comemorou até mais tarde, gritando Tetra-campeão e aclamando o nome de cada um dos seus jogadores.
O Canal ECVitória parabeniza toda nação rubro-negra por mais um título conquistado, o que se tornou corriqueiro na história do clube, principalmente quando a final é disputada diante do seu ex-rival, o tetra-vice Itinga.
Por: Michel Silva