
O Corinthians, adversário deste domingo, ocupa a vice-liderança com 10 pontos de vantagem sobre o Leão, e não quer deixar o Fluminense escapar na liderança. O Timão vem de uma derrota diante do Cruzeiro e, sob pressão, também quer recuperar os pontos perdidos na última rodada.
Enquanto o Corínthians tem dois desfalques no ataque, sem poder contar com Jorge Henrique, suspenso e Dentinho, vetado pelo Departamento Médico; o Vitória tem dois desfalques na zaga. Anderson Martins e Reniê cumprem suspensão. Ambas equipes tem desfalques também no meio campo, o Corinthians não conta com Ralf e o Vitória não terá Ramon.
A grande novidade no Corinthians é o retorno do atacante Ronaldo. O Fenômeno volta a campo após quase quatro meses e mesmo longe da melhor forma física, preocupa. No Vitória a novidade é o zagueiro Thiago Martineli, contratado junto ao Vasco da Gama e fará sua estreia com o manto sagrado.
Enquanto o técnico Adilson batista enaltece as qualidades do atacante Ronaldo; Toninho Cecílio aposta na força do grupo do Vitória, que mostrou qualidade ao chegar à final da Copa do Brasil, mas ainda não deslanchou no Brasileirão.
Pelo Campeonato Brasileiro os dois times se enfrentaram em 25 oportunidades e a vantagem é do alvinegro. Ao todo o time do Parque São Jorge venceu 16 jogos, sofreu 3 derrotas e empatou outros 6 jogos.
Por: Michel Silva