Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Estádio Fonte Nova vai ao chão, veja os vídeos da implosão


O histórico Estádio Otávio Mangabeira, a Fonte Nova, em Salvador, teve as suas arquibancadas superiores implodidas às 10 horas e 26 minutos da manhã deste domingo, em um processo que visa a construção de uma nova arena no local para sediar jogos da de 2014, que será realizada no Brasil.

Cerca de 700 kg de explosivos foram colocados em 138 pilares do estádio para que a operação fosse concretizada. A operação é a maior já realizada em um estádio desse porte na América Latina.

O local do antigo estádio será utilizado para a construção da Nova Arena da Fonte Nova, que será muito mais moderno e terá capacidade para receber um público de até 50 mil torcedores.

A destruição de toda a antiga área para a construção da arena só se completará depois que a parte das antigas tribunas de honra for demolida. A área não pôde ser implodida por apresentar risco para as edificações vizinha, e será demolida com o auxílio de máquinas, assim como já havia ocorrido nas arquibancadas inferiores. (ESPN)


FOTOS DA FONTE NOVA (ANTES/DEPOIS)

Fonte Nova antes
Fonte Nova demolida(Fotos: GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM