
“Correspondeu à expectativa, o que é normal já que vinha treinando e jogando normalmente. Ele praticamente vai ser integrado ao grupo para as atividades normais, sem necessidade de uma preparação especial”, comenta o fisiologista Abrantes.
Eduardo estava no Palmeiras desde o início do ano e vem contratado até dezembro, a exemplo do atacante Kleber Pereira, que neste sábado, pela manhã, participou do "rachão" no CT rubro-negro.
"Sou lateral e não ala. Mas ataco também e espero ter sucesso aqui no Vitória", disse Eduardo, que vai brigar pela posição com Egidio.
Eduardo já se integra normalmente ao grupo nesta segunda-feira, à tarde, quando a equipe inicia as atividades para a partida de quarta-feira com o Palmeiras, às 21h50, no Barradão, pela Copa Sul-Americana.
Revelado pelo Paulista de Jundiaí (SP), onde jogou em 2008 e no início de 2009, Eduardo conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2009 jogando pelo Guarani de Campinas. Veio para o Palmeiras no início de 2010 e disputou 18 jogos.
Natural de Guaraí (TO), Eduardo José Diniz Costa tem 21 anos (18/04/1989), mede 1m79 e pesa 68 kg.