Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Jornal Correio* de 05/08/10: Brincadeira de mau gosto

Brincadeira de mau gosto, esse é o título do post do ex-presidente do Vitória Paulo Carneiro em seu blog. Publico aqui esse texto para não esquecermos da lamentável capa do jornal CORREIO do dia 05/08/10.

Todos sabem que a mídia impressa passa por enormes dificuldades financeiras em todo o mundo. E o Correio* não é diferente, mesmo fazendo parte do maior grupo de comunicação da Bahia. Nos últimos tempos, implantou modernas técnicas de gestão corporativa e tem em seus quadros excelentes profissionais, alguns inclusive da minha amizade pessoal.

Agora a capa da edição de quinta feira foi criada com o objetivo de irritar os rubro-negros e excitar os tricolores. E vender jornais. Com a queda do Bahia, o argumento de que o Vitória não consegue ganhar um título nacional é a defesa dos tricolores ante as derrotas sucessivas no confronto entre os dois na Bahia. Afinal o Bahia tem dois títulos nacionais. Não importa o tempo, não importa nada, essa é o grande argumento dos tricolores e os rubro-negros ficam machucados e pressionam os dirigentes a ganhar logo um título brasileiro.

E a Copa do Brasil é a alternativa mais próxima, pois com pontos corridos fica cada vez mais difícil ganhar o Brasileiro. Os editores sabiam disso, mas na necessidade de vender jornais não se preocuparam em machucar os rubro-negros, depois de uma longa noite de insônia, após uma vitória fantástica contra o grande e milionário Santos, mas que por regulamento, não foi suficiente para conquistar o título tão sonhado.

Tripudiar de uma torcida depois do show de alegria e espírito esportivo foi uma grande sacanagem. O rubro-negro nunca mais vai esquecer aquela manchete, pois nas rodas de bar e nas repartições e logradouros públicos,ônibus, a edição do jornal foi o instrumento usado para animar as gozações dos tricolores, que na ausência de vitórias do seu time, não têm outra alternativa a não ser torcer a favor dos adversários do Vitória. Na minha adolescência os rubro-negros viviam assim também.

Não quero aqui dizer o que faria se fosse o Presidente, pois não interessa fazer comparações. Mas de graça não iria ficar. A manchete foi inoportuna, depreciativa e sacana. Falo com o coração rubro-negro. Desestimula, quando se esperava que o esforço do time e a festa da torcida fosse enaltecida. E ainda deseduca a sociedade.

Em países civilizados um vice-campeonato é comemorado. Aqui é motivo de chacota por parte de uma mídia igualmente mal educada e apenas com visão mercantilista.

Nós somos vices, mas podemos nos orgulhar do esforço empreendido. Já eles não podem se orgulhar de nada, pois podem se tornar uma segunda opção de leitura dos torcedores do Vitória.
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

MEU CARO PC , SO PENSEI EM VC QUANDO VI AQUELA MATERIA, COITADOS DOS INFELIZES QUE COBREM O LEÃO TAVAM FUDIDOS

Alex Bruno disse...

Lucas, quanto mais se fala, mais da importância a eles.

Morreu o assunto. Vamos trabalhar mais para alcançar nossos objetivos.

Anônimo disse...

muita sacanagem mas isso ñ importa so vitória ate morrer e se deus quiser verei esse time campeão brasileiro e o bahia na série d

Lucas Serra disse...

É verdade Alex, mas bem que eles poderiam emitir uma nota sobre esse fato lamentável.

SRN

Lucas Ferreira disse...

So falta o correio proscesar o vitoria em 10 milhoes... dessa eu nao esqueci

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM