Engana-se quem pensa que nós, torcedores do Vitória, sentimo-nos derrotados ou fracassados. Pelo contrário. Após quatro anos saímos da Série C para fazermos uma final histórica em nosso santuário, o Barradão. Mostramos ao Brasil garra e determinação em vencer, e se não obtivemos a estrela, por outro lado, recebemos o carinho de 35 mil apaixonados, apoio de milhões de torcedores em todo pais e o respeito de todos.
Todos nós desejamos o título, é verdade, mas sermos o segundo entre 64 clubes, não nos desmerece. Temos sim orgulho desse vice-campeonato, valorizamos a vitória no jogo final e enaltecemos os nossos guerreiros que dignificaram o manto sagrado rubro-negro.
Nesses últimos anos estamos preparando o Vitória para voos cada vez mais altos e para o tão desejado titulo nacional que chegará em breve. Estamos crescendo com trabalho, sacrifício e dignidade e nesse momento temos a sensação do dever cumprido.
Resta apenas lamentar que um veiculo de comunicação do nosso estado prefira tratar de maneira desrespeitosa um dos maiores patrimônios de um clube de futebol, o seu escudo, quando deveria valorizar mais um capitulo importante da sua historia.
Salvador, 5 de agosto de 2010
ESPORTE CLUBE VITÓRIA
Alexi Portela Júnior
Presidente
Carlos Sérgio Falcão
Vice-presidente
José Rocha somente nesta sexta-feira tomou conhecimento e ao telefone, falando do seu gebinete em Brasília, foi enfático: “Coloca minha assinatura na nota, estou indignado”.