Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Carta de Vânia Nichetti para Toninho Cerezo

Salvador, 03 de fevereiro de 2012.

Cerezo,

Sou torcedora do Esporte Clube Vitória, vou a todos os jogos do meu time e conheço de futebol. Desde 1999, quando Vitória fez aquela campanha notável, fiquei fã do seu estilo de treinar, sempre jogando para frente. Todos os treinadores que aqui chegaram, com estilo retranqueiro, não deram certo. Por isso, gostaria de lhe dar algumas dicas para que este ano meu time volte à elite do futebol.

O ano passado foi terrível, pois, além de perdermos o campeonato baiano, acabamos não subindo. Mesmo não tendo subido por pouco, o Vitória, pela campanha que fez durante o ano, não merecia o acesso. Foram muitos erros, principalmente falta de planejamento. Este ano começamos com outra política que acredito tem tudo para dar certo.

Apenas não gostaria que repetisse alguns equívocos que vem acontecendo há algum tempo, principalmente a falta de um meia de ligação, ponto crucial para o grande fracasso, desde 2010, quando chegamos a final da Copa do Brasil. Tínhamos Ramon que, apesar da idade, foi bastante útil. Só que, quando começou a se contundir, no segundo semestre, tudo foi por água abaixo, não tínhamos peça de reposição num campeonato longo como é o brasileiro, além de outras competições paralelas.

Este ano, temos Giovani, um excelente jogador e exemplo de profissional, mas, pela idade, necessita de alguém junto para jogar com ele com maior velocidade. Logo, dos jogadores contratados, acredito que Tartá pode ser uma boa opção. Não adianta ter bons centroavantes se a bola não chega redonda lá na frente. O último time do Vitória que teve um ataque para deixar saudades foi em 2008, com Marquinhos, Willian Santana e Dinei, e que, por coincidência, 2 desses estão de volta.

Gostaria que este ano tivéssemos um time mais alegre, jogando pra frente, como era em 1999, quando tomávamos 4, mas fazíamos 5. Na minha opinião, meu time seria:

Douglas, Gabriel, Rodrigo, Saci, Nino Paraíba, Michel, Robston, Giovani, Tartá, Marquinhos e Dinei.

Claro que teoria é uma coisa e prática é outra. Mas qualidade é importante e isso no ano passado não tivemos, tanto que, nas últimas partidas, quando Marquinhos entrou no time, foi outra coisa. Acredito que não subimos pela contusão dele nas três últimas partidas. Assisti ao jogo quarta, contra o Fluminense, e percebi, no primeiro tempo, a diferença de um jogador de qualidade, com a entrada de Dinei. Já no segundo tempo, ele cansou e aí, sem um meia rápido, foi um desastre. Fui dormir com raiva de ver um futebol medíocre daquele, com tantos erros de passe.

Espero que você analise com cuidado minhas dicas e que elas possam te ajudar.

Um abraço de uma torcedora que admira seu trabalho e seu jeito de lidar com os jogadores.

Por: Vânia Nichetti
Auditora Fiscal - SEFAZ/BA
__________
Comentários
28 Comentários

28 comentário(s):

PEDRO NETO disse...

MUITO BEM, VÂNIA NICHETTI !

wilsonrubronegro disse...

bom time,mais mineiro e victor ramos tem que jogar

wilsonrubronegro disse...

bom time,mais mineiro e victor ramos tem que jogar

Anônimo disse...

so tirava robston e colocava o mineiro

Anônimo disse...

Muito bom mais mineiro e vítor ramos são ótimos e merecem jogar

Douglas,Vitor Ramos, Rodrigo,saci,nino,Mineiro,Michel,Geovani,Tarta,Marquinhos e Dinei

Anônimo disse...

Muito bom mais mineiro e vítor ramos são ótimos e merecem jogar

Douglas,Vitor Ramos, Rodrigo,saci,nino,Mineiro,Michel,Geovani,Tarta,Marquinhos e Dinei

Anônimo disse...

é isso ai tia Bigo jogar pra frente sempre!!

Jean Rubronegro disse...

Manda ver tia Vânia, com esse time aí nós vamos subir com certeza, mais Mineiro eu botaria no lugar de Robston aí.

Anônimo disse...

Adorei suas dicas, tomara que o tecnico leia...

Anônimo disse...

Boa tarde galera rubro-negra,o vitoria hoje tem um plantel bem melhor que o do ano passado,e as opinioes de dividem.Eu tambem tenho o meu time ideal,e no futebol nao cabe sentimentalismo,sou fa de douglas mas renan e mais goleiro.O meu time é, RENAN-NINO-RODRIGO-VITOR RAMOS E SASSI
MICHEL-WELINGTON E ROBSTON
MARQUINHOS-RILDO E DINEI
Quero ver alguem ganhar o vitoria.Vai ser so goleada com todo o respeito aos adversarios.
Um abraco nacao rubro-negra.

Daniel Durães disse...

Time sem o Mineiro? NÃO!! Pra quem ainda não percebeu, esse menino é o que o EC Vitória tem de melhor!!

Daniel Durães disse...

Time sem o Mineiro? NÃO!! Pra quem ainda não percebeu, esse menino é o que o EC Vitória tem de melhor!!

Anônimo disse...

Sem se esquecer de Gabriel que tem vaga garantida até agora.

Anônimo disse...

Vânia manja muito.

Parabéns!!!

Plac, Plac, Plac...

O time titular para a temporada/2012, já começa a tomar forma para Mocota.

—--———---- Neto Baiano ——-

--- Marquinhos — X — X

——– Uellinton --- Mineiro ---

W Saci —- X — Gabriel — X —

—————----– Douglas ——————

J Mocota - Avante Leão!!!

WILSON disse...

WILSON DISSE:

MINEIRO,NÃO DEVE SAIR DO TIME.
COM TODO SEU CONHECIMENTO,VC NÃO
PODE SACAR MINEIRO.
QUE LANÇAMENTO PARA DINEI.JOGADA DE QUEM
CONHECE.

ROBERTO disse...

Perder do Juazeirense é igual á perder do Botafogo da Pb....continuamos fora do contexto.....mais .sofrimento a vista ....

Anônimo disse...

para com esse negocio de mexer no time todos os jogos contra time considerado mais fraco CEREZO olha o jogo contra o juazerense nao podiamos perder este jogo já estou ficando irritado com vc.

Anônimo disse...

estes dois laterais elton,dimas e zagueiros reniê e dankle meu deus jogam aonde,cerezo vc vai queimar esse zagueiro que entregou o jogo ontem 3 falhas imperdoaveis o cara não ta pronto.

Anônimo disse...

Ja o meu time é,renan nino rodrigo vitor ramos sassi welington robston mineiro marquinhos rildo dinei

Anônimo disse...

Gente eu tenho tanto para falar que eu nao sei nem por onde comecar.Mas vamos la,pessoal eu sou fa de toninho cerezo mas as vezes agente nao entende a cabeca desses treinadores,esse rapaz o ALAN HENRIQUE,com todo o respeito a cidadao mas esse rapaz nao tem a menor condicoes de jogar no vitoria poxa,ele é muito fraco,todo duro,lento e nao tem tempo de bola bicho,pelo amor de deus gente.Aquele jogo contra o fluminense foi a gota d'agua velho,ai toninho cerezo ainda bota o cara pra jogar,onde ele deu os tres leites prejudicando o time.O melhor a se fazer é emprestar esse jogador antes que a torcida se rete com o jogador.depoi nao digam que voces nao foram avisados.Um abraco galera rubro-negra.

Anônimo disse...

Companheiros, todos tem seu time. Dificilmente a escalação vai coincidir. Graças a Deus o time deste ano é muito melhor do que o do ano passado.Antes de fazermos nosso time, vamos aguardar o Cerezo fazer o dele. Acredito que ele que treina o time, e que, com certeza também quer ganhar sempre, só vai escalar o que for melhor. Eventualmente ele pode até deixar de fora alguém do seu agrado, mas, com certeza, a intenção é acertar sempre. Mas, esse ano vamos subir. Quanto ao sardinha de itinga, tenho muitas dúvidas se ele vai cosegui se manter na primeirona.

Carlos Araújo.

Anônimo disse...

Um abraco galera do leao,eu as vezes fico a me perguntar se a preparacao dos times baianos é diferente da preparacao dos times do sul do pais.Os nossos jogsdores parece que nao aguenta correr velho,voce ve os caras do sul cerrem o tempo todo,parece que vao acabar com tudo.Os daqui parece que tem 1000 quilos em cada perna,os juniores entao nem se fala coitados,os garotos correm menos que os veteranos,quando deveria ser ao contrario.será que alguem tem uma explicaçao convincente.E nao me venham pra ca com essa de que os garotos estao ainda em formaçao,porque tem jogador mais do que estourado com mais de 20 anos.Esses jogadores mais novos tem que correr por 3,tem que sair de campo cansados,suados,exauridos,etc.Aí sim a mescla vai fazer sentido,porque no momento estamos vendo os jovens correndo igual aos veteranos.Lembrando que isso é uma critica construtiva,sou vitoria de coraçaoooooooooooo.Torcedor tambem joga ou ja jogou futebol velho e eu posso dizer que as condicoes do jogador amador é incomparavel,é desigual em todos os sentidos as condicoes do jogador profissional.Um grande abraço.

NEGÓCIOS disse...

Renaldo

Gostei de sua carta, mais Wellington e Mineiro tem que ser titular, pois os mesmo no momento estão merecendo a vaga.quanto a defesa Nino, Victor, Rodrigo, Saci, meias Giovani e Índio, na frente Marquinhos e Rildo.

Anônimo disse...

Taí uma ótima auxiliar técnica para o Vitória, ela mostrou que entende de futebol

jucy paixão E.C.V disse...

Gostei da ideia dona Vânia Nichetti esta de parabens.da para ser a futura auxiliar técnica do nosso Glorioso E.C.V

jucy paixão E.C.V disse...

E.C.V AMOR...

VITÓRIA, nestas veias correm sangue VERMELHO E PRETO, de uma amor incontrolavel e fiel, que nunca será destruida por um simples reves, como este. Pelo contrario, isto só fortalece o nosso AMOR, FIDELIDADE e este forte sentimento que trago dentro do meu coração desde criancinha, participei de titulos inesqueciveis ao teu lado, já sofri por derrotas, mas como sempre meu amor por você permanceu constante, e assim que ele continuara, pois, isto sim, É SER RUBRO NEGRO de verdade, é saber que o choro de HOJE, se tornará a alegria de AMANHA. Terão também aqueles que tentaram agredir a tua imagem dentro de mim, mas eu digo e repito, SERÁ EM VÃO, EM VÃO, porque meu amor por ti é maior do que tudo. E hoje tenho certeza que aqueles que RIEM com nossa QUEDA, Chorará com a NOSSA REDENÇÃO. - ecVitória, EU TE AMO E ESTE AMOR NÃO TEM DIVISÕES. ♥

jucy paixão E.C.V disse...

Eles não entendem que ser VITÓRIA é ultrapassar o entendimento, porque é uma força muito maior que a torcida possa explicar ! Ser VITÓRIA é ser exatamente imprevisível durante toda a tua vida ! Ser VITÓRIA é amar o que teus heróis vestem, sem se importar com o último título, e sim com a última emoção ! Eles não sabem que meu coração para na hora que meus guerreiros entram em campo, que minhas mãos gelam e tremem, que minha boca grita, que meus pés pulam, que meus olhos choram e meus braços se arrepiam ! Eles não sabem que tudo isso acontece na vitória ou na derrota, porque só entende quem, de verdade, ama o seu time mais que a própria vida, e eu desistiria da ETERNIDADE por ele ! Ser VITÓRIA é levantar a cabeça e tentar virar o jogo, pra pelo menos mostrar que somos capazes de nos eternizar ! Ser VITÓRIA é ser aquilo que ninguém nunca vai entender, porque é impossível explicar, e impossível de não sentir - VITÓRIA mais que um simples amor, uma vida, a minha vida ♥

Anônimo disse...

maravilha de time! mais,geovani não tem mais condições de ser titular,jogador muito cansado,lento. meu time é esse: douglas ou renan,nino,gabriel e sasi, michel,robston pedro kem e tartá,marquinhos e diney. tem jogadores que são reservas de luxo: rildo,mineiro,lucio flavio e neto baiano. welington e neto curuja esses são bons jogadores mais,não querem mais jogar no vitoria...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM