Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

PM-Ba garante segurança para BAVI de 12/02/12

O Major Henrique Melo, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), afirmou que o policiamento em Pituaçu não ficará aquém do normal, ou seja, a segurança do clássico Bahia x Vitória está, sim, garantida.

Nós vamos trabalhar com 726 policiais militares, estamos atuando dentro do padrão de treinamento para a Copa do Mundo e a FIFA, dentro de seu caderno de atribuições, estabelece no mínimo 1 policial para cada 50 torcedores, e a Polícia Militar está aplicando até mais do que isso”, disse o Major.

Tais palavras foram ditas após a reunião que ocorreu no começo desta tarde, às 14h30 desta terça-feira (7), quando Melo esclareceu alguns tópicos relevantes a todo jogo de grande porte, sobretudo clássicos como esse. A Federação Bahiana de Futebol lá esteve representada por seu vice-presidente e assessor jurídico, Manfredo Lessa, e por Roberto Araújo, secretário do Tribunal de Justiça Desportiva.

Durante o encontro, enfatizou-se ainda quais tarefas cabiam a quais partes envolvidas, tais como os clubes, a própria FBF, os policiais e outros mantenedores de ordem, além dos torcedores.

Para estes, aliás, o recado foi claro: as regras serão cumpridas para evitar tumultos. O comandante alega que há cerca de um ano não têm registros de confrontos entre torcidas nos estádios ou cercanias, uma conquista louvável para manter o status de rivalidade sadia que sempre prevalecera no futebol baiano de outrora.

Líderes das torcidas organizadas BAMOR, Fiel Bahia e Viloucura também figuraram entre os convidados, atentos às diretrizes do oficial, que fez questão de destacar que está proibida a entrada nas premissas àqueles que portarem quaisquer objetos que possam causar lesão, “como guarda-chuva ou sombrinha de ponta, capacete de motociclista, mastro de bandeira [a não ser aqueles previamente autorizados]”, além de projéteis e fogos de artifício.

Tem uma coisa muito interessante que é comum ver lá em Pituaçu: muitas pessoas com sacolas de ferramentas. ‘Ah, mas eu vim do trabalho’, dizem elas, ao que respondo ‘Sim, mas eu não vou deixar você entrar com uma faca e um martelo dentro do estádio”, conta Henrique Melo.

Outros pontos logísticos, como o trajeto e os assentos dos visitantes e dos mandantes e o espaço reservado aos comerciantes [que não devem vender churrasquinhos com espetos ou recipientes de vidro nas proximidades], também foram abordados.

Com relação à greve da PM no Estado e principalmente aqui na capital, o superior do BEPE se mostrara otimista e acreditava que o impasse encontraria seu desfecho até o começo desta noite, o que acabou não acontecendo até o momento.

Permanecendo esse movimento, nós temos já a presença da Força Nacional e do Exército Brasileiro, cujo general irá tomar todas as providências para que seja mantida a paz nesses caminhos, sem problema algum”. Seja como for, com ou sem greve, o plano continua o mesmo: prover uma zona de conforto para os entusiastas do futebol baiano, barrando essas angústias sombrias que talvez atinjam uma outra grande festa dos baianos, o Carnaval.

O próximo Ba-Vi acontecerá neste domingo (12), às 17h, no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu. Os ingressos serão vendidos a partir desta quinta-feira (9). (FBF)



__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Lucas,

O BA-VI do domingo passará no PFC na sky? Tenho PFC e ano passado os BA-VIs sempre passavam gratuitamente para clientes PFC. se souber de algo, por favor me comunique.

SRN,

Paulo.

Lucas Serra disse...

Rapaz, como não será transmitido pela tv aberta (TV BAHIA) acredito que passará na tv fechada...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM