Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[ENTREVISTA] Alexi Portela fala sobre seu cargo, Arena Fonte Nova, Viáfara, 2012...

Numa entrevista a um jornal local, o presidente Alexi Portela Júnior desabafou sobre muitas coisas. Entre elas, a interferência do clube em sua vida e o goleiro Viáfara, ao qual chamou de Zé Ninguém. Ainda citou que o Leão, mesmo na Série B, tem condições de brigar por título de Brasileiro e Libertadores em três anos. Vale conferir.

Por que pensou em sair?
Tinha na minha cabeça que íamos subir. Então se eu subisse, já tinha seis anos no clube e iria sair de missão cumprida. Mas são coisas que só acontecem com o Vitória. Não esperava não subir. Já sair com o Vitória na Série A é diferente. Questão de honra.

O que mudou em sua vida depois que passou a ser presidente do Vitória? Como é dividir as atenções entre o Vitória e seus negócios?
O que mudou em minha vida? Deixei de dar atenção aos negócios, à minha família, à minha fazenda, que eu ia todo final de semana e hoje quase não vou. Tenho uma fazenda em Petrolina que exporta uva. Antes de entrar no Vitória, eu ia lá de 15 em 15 dias. Agora, vou de quatro em quatro meses e só passo um dia lá.

Como você avalia seu nível de conhecimento sobre o mundo do futebol?
Claro que você não sabe tudo. Você vai aprendendo. Eu tinha mais ou menos uma noção. Quando meu pai foi vice-presidente, entre 70 e 72, eu acompanhava tudo. Em 75 e 76 com ele na presidência, eu tinha de 15 pra 16 anos e andava colado com meu pai. Eu ia pra todas as reuniões, sempre observando tudo.

Você realmente sempre teve a intenção de ser presidente do clube?
Nunca pensei em ser presidente do Vitória. Via o que meu pai passava. Meu pai não gostava de Paulo Carneiro. Achava que ele era ruim. Eu que não deixava ele ir pra brigar e tentar tirar Paulo. Me meti no futebol por acaso. Achava que Paulo Carneiro, com todos os defeitos, tava fazendo um bom trabalho.

Chumbinho então é esse cara pra cuidar do futebol e te deixar um pouco mais tranquilo?
Se não fosse pra contratar um profissional da área, botava um da casa e continuava do mesmo jeito. No final desse ano colei mais no grupo, no treinador. Agora quem faz isso é Chumbinho. Eu participo do planejamento estratégico.

Orçamento para 2012 vai ser maior. Maior quanto?
Em torno de 50 milhões. Pra você ter uma ideia, disputamos três anos de Série A com R$ 28 milhões. Diferente dos anos anteriores, a ideia é fazer um time forte no início.

Por que só agora?
É a condição do clube. Hoje eu tenho condições de bancar sem atrasar. Eu não ia fazer loucura.

Como você vê o Vitória? Um time grande, médio...?
Eu vejo o Vitória como time grande, com todas as condições de estar disputando uma Libertadores. Tem condições pra isso, pela estrutura, pela condição financeira. Alguns jogadores que não vêm é por causa da Série B.

E como o clube vai fazer para disputar títulos importantes com um orçamento menor do que muitos clubes da Série A?
Melhorar cada vez mais a divisão de base. Em 93, o time vice-campeão brasileiro tinha muito da base. Queremos uma safra tipo aquela de uma vez só e trazer de três a quatro jogadores experientes. Aí, teremos condições de disputar Libertadores e título nacional. Penso que em três anos teremos condições disso.

Tem que fazer quanto de caixa com a divisão de base por ano?
De cinco a seis milhões por ano. Não pode vender tão novos. Eu não venderia Elkeson tão cedo se não houvesse aquele clima da torcida. Hoje temos condições de segurar uns quatro a cinco anos pro jogador ser ídolo do clube.

Como o Vitória pretende aproveitar esse momento de Copa do Mundo no Brasil?
Já estamos na disputa pra funcionar como campo de treinamento. Buscaremos coisas como marketing, novos investidores que venham pra somar recursos pro clube.


Quando será a definição se vai ou não jogar na Fonte Nova?
Não tem conversa nenhuma. O Vitória tem o estádio dele. Estamos procurando parceiros pra transformar o Barradão. Não pode ficar do jeito que tá. Temos que ter um estádio do nível da Fonte Nova.

Vai para o 6º ano à frente do clube. O que fez de bom e ruim?
Nós recompramos as ações e acabamos com o fantasma dos (sócios) argentinos (do Excel Group). Voltamos a ser Esporte Clube Vitória. Devia quatro milhões de dólares aos argentinos. Estamos investindo 40% a mais do que era investido na base. Deixamos a desejar em termos técnico de contratações. O fato de não subir esse ano também...

E Viáfara? Chegou aqui como um "Zé Ninguém", virou ídolo e foi demitido. Não houve desrespeito com ele?
E Viáfara é um Zé Ninguém. Não houve desrespeito. Pelo contrário: ele foi um dos responsáveis pela perda do Baiano e pela queda pra Série B. (iBahia)
__________
Comentários
26 Comentários

26 comentário(s):

WILSON disse...

WILSON DISSE:
PRESIDENTE,FOI FEITA UMA PESQUISA
ONDE CONSTAVA O SEU NOME E O DE VIÁFARA.
ENTRE OS TORCEDORES.
RESULTADO FICA VIÁFRA, SAI ALEXI
NESSE MESMO INFORMATIVO.

Anônimo disse...

os erro e burrice dele e ele tem a coraggem de colocar nos outros cara de pau. As coisa nao acontece só com ECV como ele disse na entrevista aconteceu por ele ser incompetente e burro pessimas contratacoes.

Anônimo disse...

toma vergonha na sua cara presidente,,,,zé ninguém é vc,,,,"bote fé o leão vai subir" quem é zé ninguém presidente? viafara? respeita presidente tem mais um pouco de respeito pelo profissional que é,,,,,e sempre será lembrando no nosso vitoria,,,agora vc pode subir mais será esquecido,,,,,

Bruno Sacramento disse...

Viáfara é um Zé Ninguém na cabeça desse IDIOTA, só se for. Além de um grande jogador, uma pessoa com CARÁTER, que sabe sair de um lugar com a CABEÇA ERGUIDA, sabendo que ao sair vai deixar boas lembranças na mente do torcedor. Zé ninguém é você, Alexi Portela, que falou que no ano de 2012 tudo seria diferente, essa diretoria falou que não ia divulgar nomes de ninguém, antes de confirmar a contratação... E já estou vendo, prometendo 50 milhões de investimento, negociações com somália... é isso que você chama de mudança?? Cansei, cara.

Carlos disse...

Viáfara honrou a nossa camisa. É ÍDOLO!

Triste diretoria que não sabe nada...

Anônimo disse...

Eu achei que ele pegou pesado chamando Viáfara de Zé Ninguém, mas esse "ídolo" não é nenhum santo não. Não era raro tomarmos gol de algum rebote mal dado dele e os golpes de vista. Ex. os jogos contra Cruzeiro e Palmeiras no Barradão. Sem essas falhas estaríamos na 1ª ainda. Não deixe o saudosismo cegar vocês.

Anônimo disse...

vc e ele...2 ruinas em comentários..dizer..que viafara é zé ninguém. seu alex portela vc nao é só um zé...vc tmb é o afundador de barcos! o lave sua boca suja e fedorenta de merda.viafara merece mas respeito!trouxe moral,confiança,títulos tmb! des de quando chegou foi várias vitórias.. agr erros e detalhes de um mal momento n quer dizer q o cara n é o bom profissional.isso mostra sua falta de profissionalismo no futebol.como empresário vc é nota 1.000, mas como presidente de clube,mostrou masuma vez falta de paciencia,pulso e responsabilidadevc sim alex..é um fraco. mal dirigente.

Anônimo disse...

Eu prefiro ter no clube um "Zé Ninguém" que é ídolo da torcida que um presidente que não sabe nada de futebol. Alexi, larga o Vitória e vai vender tuas uvas.

Amilton Silva disse...

Viáfara honrou a nossa camisa. É ÍDOLO!Vc não sabe de nada seu merda de presidente o vitoria tem que ter um presidente de verdade.

PEDRO NETO disse...

QUANDO UMA PESSOA FAZ ALGUM COMENTÁRIO (PRINCIPALMENTE MALDOSO) E NÃO SE IDENTIFICA, É PORQUE ESSA PESSOA É COVARDE, NÃO TEM CORAGEM DE RESPONDER EM JUIZO QUALQUER INSULTO, QUALQUER DIFAMAÇÃO. NÃO TENHO PROCURAÇÃO PARA DEFENDER O ALEXI PORTELA, MAS ACHO QUE ESSAS PESSOA MISTURAM AS COISAS, TEMOS QUE JULGAR A ADMINISTRAÇÃO SEM INSULTAR A PESSOA DO PRESIDENTE. SABEMOS QUE ELE ERROU NAS CONTRATAÇÕES E O ECV FOI PREJUDICADO, MAS AGREDIR A PESSOA À DISTÂNCIA É COVARDIA. QUANDO SE QUER REALMENTE QUESTIONAR O TRABALHO DELA, DEVEMOS QUESTIONAR JUNTO A ELA SOBRE SEUS TRABALHOS OU PROCEDIMENTOS PESSOALMENTE OU EM JUIZO.

Anônimo disse...

O culpado é sempre o outro...
Acorda presidente!!!
Meu Deus!!!!!
É decepção d+ da conta....Lastimáaavel...

Anônimo disse...

Rapaz quando o vitoria caiu só viafara chegou e falo : eu vou ficar pode vim o dinheiro que for eu vou ficar !
então grande zé ninguem é vs alex portela que n sabe nem respeitar um grande jogador !
falta você nao vai fazer nenhuma , vá embora pra sua fazenda de uva e esqueca o vitoria ele n prescisa de vs n .

Anônimo disse...

Dr. Pedro ,
Que Juízo ? O senhor como eu somos conselheiros ...de merda ! Nunca fizemos nada .Alexi Portela faz a pior administração dos ultimos 20 anos do Vitória .Deve ser um homem honradíssimo mas completamente incompetente .Quando o Vitória caiu o único que apareceu para entrevista foi Viáfara .Não apareceu um pé de presidente nem diretor para falar uma palavra de apoio para a torcida .Alexi perdeu , eu digo perdeu , mais, e muito , do que Paulo Carneiro e Jorginho supostamente tiraram do Vitória .Para isto é que deveríam servir os conselheiros .Para exigir explicações da péssima gestão atual .Trocaram 9 gerentes , tínhamos 52 jogadores ruins, jogamos 70 partidas sofridas no ano de 2011 , só vieram para o Vitória refugo de jogadores.....como apaixonado pelo Vitória não me conformo com esta passividade de todos .Alexi deveria ser honrado para dar oportunidade a outros dd tentarem um melhor para o decano .O sofrimento que esta diretoria amadora deu para meus filhos seria motivo suficiente de mandar todos eles tomarem naquele lugar fedorento .Alexi é no mínimo um azarado , um derrotado .Infelizmente , não poderei estar em Salvador amanhã para reunião do conselho pois torço que apareça alguém com disposição de assumir o Vitória .Ainda acho que nosso martírio ainda está finalizado pois dizem que este Chumbinho não me parece muito articulado e conhecedor do mercado
Roberto

EDU25 disse...

CARA VIAFARA E UM IDOLO AKI,QUANDO O TIME CAIU ELE FOI O UNICO QUE DEU AS CARA PRA FALAR E AINDA DISSE QUE POR NENHUM DINHEIRO SAIRIA DO VITORIA.AEH CHEGA ALEXI E CULPA O CARA PELA IMCOPETENCIA DO CLUB NOS CAMPEONATO QUE DISPUTOU.E AGORA O TIME NAO SUBIU E A QUEM E QUE ELE CULPOU?ELE NAO TEVE O QUE FALAR E COMENTOU SOBRE O CARATER DO CARA QUE NEM ESTA AKI PRA SE DEFENDER DIZENDO 'ZE NIMGUEM'.SE LIGA ALEXI ZE NIMGUEM E VC,LAVE A BOCA PRA FALAR DE UM IDOLO COMO VIAFARA, PQ VC ESTA CRUSIFICANDO O RAPAZ QUE SEMPRE AJUDOU O CLUB,E MAIS ERRAR E HUMANO E EM 2011 FOI O QUE MAIS VC FEZ ERRAR.

Anônimo disse...

VIAFARA, É UM ZÉ NINGUEM MESMO, INFLUENCIADOR DE ELENCO, FRANGUEIRO, E MAL CARATER. AS VIUVAS CHOREM.

WILSON disse...

WILSON DISSE:

SR.ALEXI COM TODO RESPEITO.
O SR.TEM CONHECIMENTO DE QUANTAS CAMISAS
OS TORCEDORES ADQUIRIRAM E ATÉ HOJE VESTEM
COM MUITO ORGULHO DO ÍDOLO VIÁFARA?
SERÁ QUE O SR.CONSEGUIRIA,COLOCAR JUNTO
AOS TORCEDORES,UMA CAMISA COM O SEU NOME?
FALA MENOS,SR ALEXI.

WILSON disse...

WILSON DISSE:
O ANÔNIMO ACIMA,Ñ ASSINA O NOME PORQUE?
SERÁ ELE TRICOLINO?
ESTOU COM PEDRO NETO,MOSTRA SUA CARA.

Anônimo disse...

quem está do lado do mau carater do viafra, pega ele e bota na cama pra dormir com ele. deixa de saudozismo rebanhos de fdp.

ANDRE LUIS disse...

ALEX PORTELA VC ESTA DE BRINCADEIRA VIAFARA NÃO FALHOU SOZINHO FOI TODO UM COMJUTO ATE VC ESTA NO MEIO.
EU QUERO UM TIME QUE SEJA CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL TÁ NA HORA.

Fátima disse...

Em vários comentários que coloquei neste mesmo site, quando fizeram homenagens para o Viáfara, inclusive falando da injustiça sobre sua demissão, pedí nas mensagens enviadas que,já que a Diretoria do Vitória não falava prá torcida o que aconteceu, que ele próprio o fizesse, porque desta forma se poderia fazer um movimento, pra quem sabe ele retornar ao clube; êle foi embora prá jogar no América, na Colombia e não se soube até hoje o real motivo da sua saída porque ele nunca se pronunciou. Não acho que tenha sido somente por "falhar", afinal todos os goleiros cometem seus erros e nem por isto são demitidos sumariamente. Será que ele não sabe o real motivo da sua dispensa? Quanto ao Alex ele reconhece os equívocos cometidos e quem nunca errou querendo acertar? O Vitória não está a dez anos sem ganhar título; êle encontrou o ECV na série C, colocou na B e depois na A, seguidamente, quando muitos continuaram na C. Acho que devemos deixá-lo trabalhar em paz, sem agreeões verbais que não levam a nada. Será que realmente são torcedores do Vitória que estão escrevendo isto? Fátima

ANDRE LUIS disse...

PRESIDENTE O QUE EU QUERO É TITULOS COMO BRASILEIRO ,COPA DO BRASIL ESTOU CHEIO DE GOZAÇÃO CARA ,TEMOS QUE NOS UNIRMOS EM PRÓ DESSE OBJETIVO VIAFRA TEVE SEUS BONS MOMENTOS NO VITORIA ASSIM COMO VC.
TITULOS FICAM PRESIDENTES E JOGADORES PASSAM.

Anônimo disse...

qtas vezes Viafra foi punido por errar? porque nao lhe deram a 2 chance.fizeram o mesmo q Paulo Carneiro com Felipe.Com a mesma coragem de continuarem assumindo o vitoria assumam os erros sem joga-los em alguem.vcs estao tendo a 2 chance mesmo errando e Viafra? Meu filho falava muito no vitoria hoje ele me perguntou; Pai cader o Vitoria eu quero ver o Vitoria na tv. O V itoria e grande e precisa crescer.meu filho tem 3 anos é + apoixanado p/ Vitoria q/o pai mas... Ass. VIM DE BANZAÊ DESTINO SER CAMPEAO.

EDU25 disse...

ESSE CARA AEH EM CIMA QUE NAO QUER SE INDENTIFICAR DE VE SER SOFREDOR DO JAHIA NAO PASSA DE UM INCOLOR UMA DECADA SEM TITULO.

Paulo Cezar disse...

Alexi vc é o segundo mais responsável pelo declínio do Vitória. O primeiro é este Conselho Deliberativo que não exerceu seu papel fiscalizador e deixou o despreparado, covarde e azarado Alexi cometer todo o tipo de equivoco na gestão do futebol do Vitória. A falta de respeito dele com o nosso ídolo Viáfara só mostra que além do seu despreparo técnico tem falta de urbanidade com nosso ídolo.

clebson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lucas Serra disse...

Xingamentos e ofensas são moderadas, manerem no palavriado pessoal...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM