Não, não tenho um pensamento pequeno e não me conformo com pouco. Não vou dizer que o Vitória é o melhor time do mundo, melhor que o Real Madri e Barcelona, necaras. Sou um torcedor racional que reconhece a evolução de um clube que só começou a ser verdadeiramente forte há uns 20 ou 30 anos. Reconheço a imaturidade e os limites de um clube que há 3 anos atrás estava na série C. O que está acontecendo no Vitória agora é a construção da base para um time mais vencedor, que terá melhores condições de competir, aqui o planajamento existe.
A Copa Sul-Americana deste ano serviu de experiência, há mais de 11 anos o Vitória não jogava em competições internacionais. O peso da responsabilidade acabou pesando nas costas dos jogadores, ainda mais por causa infelicidade de ter errado na primeira partida no Uruguai. De bom ficou a visibilidade durante o período, uma bagatela de uns R$220 mil e principalmente a união da torcida rubro-negra no final da partida, reconhecida por Vagner Mancini:
"Gostaríamos que o time jogasse da forma que jogou hoje e encantasse o torcedor. A torcida viu uma equipe aplicada, aguerrida, que desperdiçou várias oportunidades e reconheceu todo o esforço cantando o hino do clube no final do jogo".
Leandro Domingues também falou:
"Ficamos chateados porque fizemos uma boa partida e tivemos oportunidade de fazer os gols. Felizmente, a torcida reconheceu o nosso esforço e isso nos traz muita felicidade. Agora, direcionaremos o nosso pensamento para o Campeonato Brasileiro e tentaremos alcançar a parte de cima da tabela".


No mais, vemos a decadência de um certo time do bairro de Lauro de Freitas, e querendo ou não somos agraciados com as bizarras apresentações que afundam este time direto para o pré-sal.
Paulo Carneiro teria mesmo tentado cumprir sua promessa de afundar o Jahia? Numa hora dessas o que eu me surpreende é a irracionalidade de um torcida que ainda imagina que conseguirá algo de bom este ano. Que jurava e prometia que no próximo ano voltaria à elite do futebol, este sonho acabou, agora é o pesadelo da CEREI C.
Por: Lucas Serra